Assunto

Produto:

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

Versões:

11.52 e Superiores

Ocorrência:

Alteração de Unidade do Produto

Ambiente:

Cadastro de Produto

Passo a passo:

Problema

Ao tentar alterar a unidade do produto o sistema apresenta a seguinte mensagem:

Causa 

  1. Existe saldo físico para o produto;
  2. Existem pedidos pendentes para o produto;
  3. Existem movimentações que afetam saldo para o produto posterior a data de fechamento de estoque. Isto para o caso de troca de unidades que tenha o “Cod. Unidade Base” diferentes. 

Solução

 

  1. Regerar Saldos e Custos do produto, marcando a opção “Forçar Regeração Total” (se data de fechamento de estoque não for por saldo). Consultar saldos e custos para o produto e zerar o saldo para a filial/ local que estiveram com saldo maior que zero.
  2. Consultar quais são as movimentações pendentes do produto para em seguida faturar/receber ou excluir estes movimentos.
  3. Não deixar nenhuma movimentação que afete estoque deste produto posterior a data de fechamento de estoque, ou seja, a data de fechamento de estoque deve ser maior que a última movimentação de estoque do produto.


 

  • Informações Adicionais

 

Uma vez alterado a data de fechamento de estoque NÃO É RECOMENDADO voltar à mesma, pois o saldo dos produtos que tiveram sua unidade de controle altera podem apresentar divergências por não possuírem a mesma unidade base em suas movimentações.


Observações:

Para mais informações:


 Consulte o WikiHelp TOTVS


   COMUNIDADE  R@Materiais e Suprimentos

 

Canais de Atendimento:

Abertura de Chamados Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 5 – (Materiais)