O processo de renovação de apólices de seguro consiste em copiar os dados da apólice de seguro atual e gerar um novo seguro. Este procedimento visa facilitar o cadastro de um novo seguro sem a necessidade de informar novamente os mesmos dados.

Dado uma apólice de seguro já cadastrada, em Processos o usuário seleciona a opção "Renovar Seguro".

Na tela que irá abrir, o usuário poderá editar os seguintes campos do novo seguro: Nº da apólice, data de emissão, data inicial, data final, prêmio total e valor da cobertura. Apenas o campo número da apólice é obrigatório o seu preenchimento.

Ao executar o processo, o sistema irá gerar uma nova apólice de seguro com todos os dados do seguro anterior e com os dados informados na tela do processo.

A situação do seguro criado será Em Preparação, portanto mesmo após a execução do processo, o usuário ainda poderá editar todos os demais campos, como lista de coberturas, imóveis associados, entre outros.

Na tela da apólice do seguro terá a informação de qual foi o seguro anterior, ou seja, qual foi o seguro utilizado para gerar a renovação.

O seguro anterior tem a sua situação alterada para Encerrado.