Tratamento de títulos rejeitados pelo banco
Linha de Produto: | Protheus |
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Ocorrência: | Tratamento de títulos rejeitados pelo banco |
Passo a passo: | Quando um título é rejeitado pelo banco seja qual for o motivo é possível fazer o sistema manter o título rejeitado vinculado ao borderô e retirar o título do borderô.
Na rotina Ocorrência CNAB (FINA140) ao cadastrar a ocorrência de rejeição é necessário se atentar aos seguintes campos:
O cadastro do motivo do banco é necessário apenas quando é configurada a faixa de posição referente ao Motivo de Rejeição no layout de retorno do banco. No caso de estar configurado para retirar o título do borderô será necessário cadastrar diversas ocorrências de rejeição com o mesmo código apenas com o motivo do banco diferente. Como os motivos de rejeição são usados apenas para serem apresentados no Relatório de Retorno CNAB (FINR650), o cliente normalmente não configura o motivo de rejeição no layout de retorno para evitar cadastrar diversas vezes a ocorrência de rejeição.
Ao retirar o título borderô o o sistema limpa o conteúdo do campo E1_NUMBCO pois entende-se que como o título não está mais vinculado ao banco o boleto também foi cancelado.
OBS: Para obter informações sobre como manter o campo E1_NUMBCO preenchido acesse o link (FIN0006_CREC_LIMPEZA_E1_NUMBCO). |