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Como checar Dietas
  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  3. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para "Executado".
  4. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  5. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.

Como aprazar Soros e Componentes
  1.  Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem, utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  3. No painel Itens Prescritos é possível indicar que o item não foi utilizado, para isso, clique sobre ele e marque a caixa Não Utilizado.
  4. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para "Executado".
  5. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  6. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.

Como checar Medicamentos
  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  3. No painel Itens Prescritos é possível indicar que o item não foi utilizado, para isso, clique sobre ele e marque a caixa Não Utilizado.
  4. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para "Executado".
  5. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  6. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.

Importante: Alguns medicamentos necessitam da confirmação de código de barras para serem executados, esses medicamentos possuem controle total ou parcial de lote configurado em Módulo Estoque\Cadastros\Cadastros de Medicamentos e Soluções\Visualizar Medicamentos, Soros e Soluções\ Dados de Estoque\Tipo de Controle de Estoque.

Importante: Para medicamentos prescritos como "se necessário" o usuário deverá clicar sobre a descrição do item para solicitar os materiais necessários e em seguida executá-lo. A execução do "se necessário" é realizada conforme a definição da frequência pelo médico, ex.: se o médico determinou frequência 3x ao dia, o sistema permitirá executar o medicamento somente 3x dentro de 24h conforme determinação do médico. 


Como checar Insulinas

Checando Insulina Fixa e/ou Variável

  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem, utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  3. No painel Itens Prescritos é possível indicar que o item não foi utilizado, para isso, clique sobre ele e marque a caixa Não Utilizado.
  4. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para "Executado".
  5. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  6. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.


Importante: Para prescrição de insulina conforme Glicemia Capilar quando executado o cuidado "Glicemia Capilar" e houver a necessidade de medicação, o sistema criará o horário para execução da insulina. 


Checando Insulina Conforme Protocolo

  1. Clique na frase "Administrações conforme protocolo XYZ".
  2. Será exibida a tela para checagem, nela é possível consultar o protocolo através da opção Consultar Protocolo e solicitar as insulinas que estão configuradas no cadastro do mesmo, para isso, clique no botão Solicitar.
  3. Neste momento o sistema gera um horário para administração. Clique no horário.
  4. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  5. No painel Itens Prescritos é possível indicar que o item não foi utilizado, para isso, clique sobre ele e marque a caixa Não Utilizado.
  6. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para "Executado".
  7. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  8. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.
Como checar Rotinas, Cuidados, Monitorizações e Sinais Vitais

 

Checando Rotinas, cuidados e monitorizações

  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  3. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para "Executado".
  4. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  5. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.


Checando Sinais Vitais

  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem.
  3. Preencha as informações de sinais vitais do paciente (ao menos uma deve ser preenchida).
  4. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  5. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para "Executado".
  6. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  7. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.
Como checar Ventilações
  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Informe a quantidade de litros por minuto da ventilação utilizada e o percentual de oxigênio utilizado no procedimento.
  3. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  4. Para iniciar a administração da ventilação, clique em Iniciar, após o início são apresentados os botões: Pausar, Troca e Término.
  5. Realize as ações necessárias e clique em Término para Finalizar a administração da Ventilação.
  6. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  7. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.
Como checar Inalações

 

  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  3. No painel Itens Prescritos é possível indicar que o item não foi utilizado, para isso, clique sobre ele e marque a caixa Não Utilizado.
  4. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para '' Executado''.
  5. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  6. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.


Importante: O soro selecionado para a inalação pode necessitar da confirmação de código de barras para ser executados, caso possua controle total ou parcial de lote configurado em Módulo Estoque\Cadastros\Cadastros de Medicamentos e Soluções\Visualizar Medicamentos, Soros e Soluções\ Dados de Estoque\Tipo de Controle de Estoque.

Como checar Procedimentos

 

  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem, utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações e selecione o profissional que executou o procedimento.
  3. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para '' Executado''.
  4. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  5. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.
Como checar Hemocomponentes

 

  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem, utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  3. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status do item será alterado para "Executado".
  4. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  5. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.
Como checar Solicitação de Exames

 

  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  3. Para marcar que foi realizada a coleta (no caso de exames laboratoriais) ou que o exame foi realizado (no caso de exames de imagem, por exemplo), clique em Coletado/Realizado e o status do item será alterado para "Coletado/Realizado".
  4. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  5. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.
Como checar Solicitação de Parecer

 

  1. No momento da liberação da Prescrição, o sistema apresenta a frase prescrita na Solicitação de Parecer diretamente na checagem (sem passar pelo aprazamento).
  2. Os status serão alterados automaticamente, por isso, não é realizada nenhuma alteração manual na checagem para o Parecer.
  3. No horário da liberação da Prescrição o sistema apresenta um círculo AA (Aguardando Avaliação).
  4. No momento que o médico assume o parecer na Aleta Parecer Especialista, o sistema altera o ícone para o horário que o parecer foi assumido com a simbologia EP (Em Avaliação do Parecer). No ToolTip do horário são apresentados o horário de gravação do Parecer e o nome do médico que assumiu.
  5. Quando o médico finaliza o Parecer, o sistema coloca o ícone de execução no horário que o parecer foi finalizado. No ToolTip  do horário o sistema apresenta a data/hora de solicitação do Parecer (pela prescrição) + data/hora de realização + nome do médico que emitiu o parecer.
Como checar Cuidados de Enfermagem

 

  1. No Planejamento Terapêutico clique na guia Prescrição de Enfermagem.
  2. No Painel Itens de Checagem clique no horário do item que deseja checar.
  3. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações.
  4. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado e o status  do item será alterado para "Executado".
  5. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  6. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.
Como checar a Alta Hospitalar

 

A execução da alta hospitalar deve ser realizada no momento da saída do paciente da unidade. Após a execução da alta não será mais permitido realizar Prescrição Médica e de Enfermagem.
Para checar a Alta Hospitalar:

  1. Clique no horário do item que deseja checar.
  2. Será exibida a tela para checagem, nela já consta preenchido pelo sistema o horário de checagem. Utilize a caixa Observações/ Descrições da Enfermagem para incluir observações. 
  3. Para marcar o item prescrito como executado, clique em Executado, caso tenha algum item pendente de execução anterior ao horário da alta, o sistema apresentará a mensagem abaixo:
  4. Se não houver nenhum item pendente de execução, ao executar a alta, o sistema apresentará a mensagem de que a prescrição será encerrada e que a operação não poderá ser desfeita. Clique em Sim se deseja confirmar a alta e Não se não deseja efetivar a operação neste momento.
  5. Para marcar o status do item prescrito para não executado, clique em Não executado.
  6. Em seguida é exibida a janela para seleção do motivo de não execução, após selecionar o motivo clique em OK e o status do item será alterado para Não Executado.

 

 

 

 

 

 

  • Sem rótulos