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Como utilizar a agenda?

Como marcar um novo compromisso?

  1. Em Agenda acesse Abrir Agenda.
  2. É exibida a tela de agendamento.
  3. Selecione a Especialidade médica.
  4. Após isso, selecione a agenda que será consultada/alterada (caso existe mais de uma agenda cadastrada para a mesma especialidade).
  5. É exibida a agenda selecionada.
  6. Acesse Marcar Novo Compromisso.
  7. Também pode-se utilizar a opção Adicionar nova Consulta (por meio do ícone).
  8. É exibida a tela de Busca de Paciente.
  9. Preencha os filtros necessários e clique em Enter.
  10. Após a busca clique em Selecionar, para escolher o paciente desejado.
  11. Será exibida a tela de Marcação de Consulta.
  12. Inclua/altere o telefone do paciente se necessário.
  13. Nos dados da consulta, selecione o Tipo de Consulta que será realizada.
  14. A duração será preenchida automaticamente, porém é passível de alteração.
  15. Em Estado da Consulta, selecione o seu status.
  16. Se necessário preencha demais observações.
  17. Clique em OK.


Como alterar compromissos da agenda?

  1. Em Agenda acesse Abrir Agenda.
  2. É exibida a tela de agendamento.
  3. Selecione a Especialidade médica.
  4. Após isso, selecione a agenda que será consultada/alterada (caso existe mais de uma agenda cadastrada para a mesma especialidade).
  5. Selecione o horário que será alterado.
  6. Clique em Modificar um Horário. Se preferir utilize a opção Agenda/Alterar um compromisso.
  7. Será exibida a tela de Marcação de Consulta com a consulta que deseja alterar.
  8. Realize as alterações necessárias.
  9. Clique em OK.


 Como realizar a pré consulta?

         A pré-consulta é o processo que pode ser realizado por um profissional de enfermagem visando agilizar o atendimento médico, normalmente são realizadas avaliação de peso, altura, pressão arterial (PA) e BPM (batimentos por minuto).

  1. Em Agenda acesse Marcar Novo Compromisso.
  2. Também pode-se utilizar a opção Adicionar nova Consulta (por meio do ícone).
  3. É exibida a tela de Busca de Paciente.
  4. Preencha os filtros necessários e clique em Enter.
  5. Após a busca clique em Selecionar, para escolher o paciente desejado.
  6. Clique em Pré Consulta.
  7. Será exibida a tela de pré consulta.
  8. Preencha o Motivo da consulta, Peso, Altura, Temperatura, P.A e Pulso.
  9. Marque Incluir na consulta médica os dados acima.
  10. Clique em OK, para fechar a tela de pré consulta.
  11. Clique em OK, para concluir a marcação.



Como excluir compromissos?

  1. Em Agenda acesse Abrir Agenda.
  2. É exibida a tela de agendamento.
  3. Selecione a Especialidade médica.
  4. Após isso, selecione a agenda que será consultada/alterada (caso existe mais de uma agenda cadastrada para a mesma especialidade).
  5. Selecione o horário que será apagado.
  6. Em Agenda acesse Excluir Compromisso.
  7. Também pode-se utilizar a opção Excluir a consulta selecionada (por meio do ícone).
  8. A consulta/compromisso será apagada.

Como adicionar horário para "encaixe"?

        Talvez seja necessário, em algum momento, "encaixar" um paciente na agenda. Neste tipo de situação, o módulo Agenda possui a opção Adicionar Horário

  1. Com a agenda que será adicionado um novo horário já aberta, acesse Agenda\Adicionar Horário.
  2. Será exibida a tela para adicionar horário.
  3. Informe o horário que deseja adicionar no campo Horário Inicial.
  4. Selecione o Tipo de Compromisso.
  5. Clique em Marcar.
  6. Dependendo do tipo de compromisso escolhido será exibido à tela de Marcar ConsultaMarcação de Empresa e a tela de Bloquear Horário.


Como bloquear e desbloquear horários?

Bloqueando horários:

  1. Com a agenda que deverá ser bloqueada já aberta, acesse Agenda\Bloquear Horário.
  2. Selecione o horário que será bloqueado.
  3. Será exibida a tela de Bloqueio de Horário.
  4. No campo Duração, preencha a duração do bloqueio.
  5. No campo Descrição, preencha um nome para o bloqueio.
  6. Se necessário insira demais informações sobre o bloqueio.
  7. Clique em Bloquear.
  8. Na agenda os horários bloqueados serão exibidos em vermelho com um cadeado na lateral.



Desbloqueando um Horário:

  1. Com a agenda que deverá ser desbloqueada já aberta, acesse Agenda\Bloquear Horário.
  2. Selecione o horário que será bloqueado.


Como abrir a Ficha do Funcionário?

Como abrir a ficha do funcionário Ativo?

  1. Em Funcionário, clique em Abrir.
  2. Na tela de busca, digite o Nome ou Matrícula do Funcionário.
  3. E clique em Abrir.

       


 Como abrir a ficha do funcionário Inativo?

  1. Em Funcionário, clique em Abrir Inativos.
  2. Na tela de busca, digite o Nome ou Matrícula do Funcionário.
  3. E clique em Abrir.



Como utilizar o cadastro de empresas?

 Como Cadastrar, Alterar e Apagar uma Empresa?

Esta opção permite incluir novas empresas manualmente no sistema e realizar a visualização e alteração de empresas já cadastradas.

  1. Em Cadastro RH acesse Empresas.
  2. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações de Empresas.
  3. Clique em Novo.
  4. Preencha as informações necessárias o nome, e o grau de Risco (campos obrigatórios).
  5. Clique em Gravar.

         


Alterando uma Empresa

  1. Em Cadastro RH acesse Empresas.
  2. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações de Empresas.
  3. Selecione a empresa, Clique em Editar.
  4. Preencha as alterações necessárias e clique em Gravar.


Apagando uma Empresa

  1. Em Cadastro RH acesse Empresas.
  2. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações de Empresas.
  3. Selecione uma empresa, Clique em Apagar.
  4. Será exibida a mensagem de alerta para confirmação da ação.
  5. Clique em Sim e a empresa será apagada.
Como utilizar o cadastro de setores?

Como incluir e excluir setores?

        Nesta opção são cadastrados todos os setores da empresa relacionada no PCMSO.           

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Setores.
  2. Em seguida Selecione a empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações dos Setores e Subsetores.
  4. Clique em Setor.
  5. Preencha as informações necessárias conforme imagem abaixo, e clique em Gravar.

       

 

Alterando um Setor

 

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Setores.
  2. Em seguida Selecionea empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações dos Setores e Subsetores.
  4. Selecione o setor desejado e clique em Editar.
  5. Altere as informações necessárias, e clique em Gravar.

      


Apagando um Setor

 

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Setores.
  2. Em seguida Selecionea empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Selecione o setor desejado e clique em Apagar.
  4. Será exibida a mensagem de alerta para confirmação da ação.
  5. Clique em Sim e o setor será apagado.

    Observação: Além do cadastro manual dos setores, também é possível realizar a importação dos setores para o sistema. Saiba mais sobre esse procedimento contatando a equipe de suporte TOTVS.
    Só é possível apagar setores que não estejam vinculados a demais cadastros ou configurações no sistema, nesse caso desative o setor por meio da opção Alterando um Setor.

Como incluir, alterar excluir subsetores?

         Nesta opção são cadastrados todos os subsetores da empresa relacionada no PCMSO.

  1. Na tela inicial do sistema selecione uma Empresa e a Versão de mapa será preenchida.
  2. O menu Mapa de Implantação é habilitado.
  3. Clique no menu Mapa de Implantação.
  4. Clique em Alterar Configurações para que seja possível realizar inclusões e edições no Mapa de Implantação.
  5. Após isso, clique em Setores.
  6. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações dos Setores e Subsetores.
  7. Selecione o Setor desejado e acesse a opção Subsetor.
  8. Preencha as informações necessárias, e clique em Gravar.


Alterando um Subsetor

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Setores.
  2. Em seguida Selecionea empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Selecione Setor e Subsetor desejado e clique em Editar.
  4. Altere as informações necessárias, e clique em Gravar.


Apagando um Subsetor

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Setores.
  2. Em seguida Selecionea empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Selecione Setor e Subsetor desejado e clique em Apagar
  4. Será exibida a mensagem de alerta para confirmação da ação.
  5. Clique em Sim e o subsetor será apagado.


Importante 
Só é possível apagar subsetores que não estejam vinculados a demais cadastros ou configurações no sistema, nesse caso desative o subsetor por meio da opção Alterando um Subsetor.

Como utilizar o cadastro de Funções e Subfunções?

 Como incluir, alterar excluir Funções?

         Nesta opção são cadastradas todas as Funções exercidas na empresa relacionada no PCMSO. 

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Funções.
  2. Em seguida Selecione a empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações das Funções e Subfunções.
  4. Clique em Função.
  5. Preencha as informações necessárias conforme a imagem abaixo, e clique em Gravar.

         
 

Alterando uma Função

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Funções.
  2. Em seguida Selecione a empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações das Funções e Subfunções.
  4. Selecione a função desejada e clique em Editar.
  5. Altere as informações necessárias, e clique em Gravar.


 

Apagando uma Função

 

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Funções.
  2. Em seguida Selecione a empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações das Funções e Subfunções.
  4. Selecione a função desejada e clique em Apagar.
  5. Será exibida a mensagem de alerta para confirmação da ação.
  6. Clique em Sim e a função será apagada.


Observações: Além do cadastro manual de funções, também é possível realizar a importação dos setores para o sistema. Saiba mais sobre esse procedimento contatando a equipe de suporte TOTVS.

Só é possível apagar funções que não estejam vinculados a demais cadastros ou configurações no sistema, nesse caso desative a função por meio da opção Alterando uma Função.

Como incluir, alterar excluir subfunções?

         Nesta opção são cadastradas todas as subfunções exercidas na empresa relacionada no PCMSO.

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Funções.
  2. Em seguida Selecionea empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações das Funções e Subfunções.
  4. Selecione a Função desejada e acesse a opção Subfunção.
  5. Preencha as informações necessárias, e clique em Gravar.


Alterando uma Subfunção


 

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Funções.
  2. Em seguida Selecione a empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações das Funções e Subfunções.
  4. Selecione a Função e Subfunção desejada e clique em Editar.
  5. Altere as informações necessárias, e clique em Gravar.


Apagando uma Subfunção

 

  1. Em Cadastro RH acesse Cadastro de Funções.
  2. Em seguida Selecione a empresa que vai ser cadastrado os novos Setores/Subsetores.
  3. Em seguida é exibida a tela de visualização, criações e alterações das Funções e Subfunções.
  4. Selecione a Função e Subfunção desejada e clique em Apagar
  5. Será exibida a mensagem de alerta para confirmação da ação.
  6. Clique em OK e a subfunção será apagada.


Importante 
Só é possível apagar subfunções que não estejam vinculados a demais cadastros ou configurações no sistema, nesse caso desative a subfunção por meio da opção Alterando uma subfunção.






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