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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Detalhe da requisição
  3. Ações principais
    1. Enviar
    2. Status
    3. Ver resultado da solicitação
    4. Finalizar
    5. Abandonar
  4. Recursos adicionais
    1. Chat
    2. Reenvio

01. VISÃO GERAL

A funcionalidade de Consulta de Dados Pessoais permite que o Encarregado de Dados registre e administre solicitações de titulares referentes a consulta dos dados pessoais em poder da empresa.

As requisições registradas podem ter seus detalhes consultados clicando sobre o número da requisição.

O status da requisição pode ser consultado diretamente na listagem, bem como a situação quanto ao prazo para atendimento da solicitação (coluna Expiração).

Ao lado de cada requisição, ainda, consta uma lista de ações, habilitadas conforme o status corrente.

As ações disponíveis para a Consulta de Dados são:

  • Status
  • Chat
  • Enviar
  • Ver resultado da requisição
  • Finalizar
  • Abandonar
  • Reenviar

Mais detalhes sobre as ações serão fornecidos adiante.

02. DETALHE DA REQUISIÇÃO

Ao clicar no botão Solicitar, é exibida a tela abaixo, onde o Encarregado de Dados pode registrar a solicitação feita pelo titular.

Para informações sobre os campos, consulte a seção Campos de uma requisição nesta página.

03. AÇÕES PRINCIPAIS

As ações aqui listadas dizem respeito ao ciclo de vida da requisição.

a. Enviar

O botão Enviar está disponível para requisições com status Registrada e serve para encaminhar a requisição para as aplicações dos produtos habilitados no momento da ação.

Após o acionamento, o usuário é notificado e a requisição tem seu status alterado para Em Processamento. 

Por fim, o botão de ação é desabilitado.

b. Status

Está disponível quando a requisição encontra-se no status Em Processamento.

Ao acionar o botão, são listadas as aplicações para as quais a requisição foi enviada, e em qual situação se encontram.

  • Em Processamento: a aplicação ainda não emitiu uma resposta para a requisição.
  • Finalizada: a aplicação respondeu à requisição.

Quanto todas as aplicações da lista responderem, o status da requisição muda para Processada e o botão de ação Status fica desabilitado.

c. Ver resultado da solicitação

O botão Ver resultado da solicitação é habilitado quando a requisição passa para o status Em Processamento. Com isso, é possível acompanhar os resultados a medida que as aplicações respondem às solicitações.

Ao acionar o botão, o Encarregado de Dados pode verificar os dados retornados pelas aplicações que responderam, conforme abaixo.

A tela traz alguns dados da requisição, os identificadores e vínculos de titular utilizados na consulta e lista os produtos e aplicações consultados para obter os dados.

Os dados são agrupados por Produto/Aplicação e Modelo de Dados. Para visualizar os dados retornados, deve-se clicar sobre o nome do modelo de dados, para expandir a lista.

Ao final da lista de dados, são exibidas as finalidades associadas a cada atributo do modelo de dados.

Os dados listados podem ainda ser baixados em formato JSON, através do botão correspondente.

Os erros que ocorreram nas aplicações durante o processamento são exibidos no botão Ver Erros.

Os erros são agrupados por aplicação e podem ser visualizados ao clicar sobre o nome da aplicação.

d. Finalizar

O botão Finalizar encerra o ciclo da requisição. Está disponível para requisições com status Processada. 

Quando acionado, a requisição passa para o status Finalizada e o botão é desabilitado.

A ferramenta gera um e-mail de resposta para o endereço indicado na solicitação (campo E-mail para contato). Os dados serão encaminhados anexados ao e-mail e com senha, baseada nos identificadores de titular presentes na requisição. As instruções para abrir o anexo e visualizar o resultado são encaminhados no e-mail.

Requisições com status Finalizada não podem mais ser editadas. Clicando sobre o número da requisição com esta finalidade, a tela apenas exibe os campos, acrescentando ao final as mudanças de status que ocorreram.

e. Abandonar

Durante o ciclo de vida da requisição, pode ser necessário interromper a demanda do titular, por diversos motivos. Para manter o registro da solicitação sem finalizá-la, está disponível a opção de Abandonar uma requisição.

Uma requisição pode ser abandonada a qualquer tempo, exceto quando ela já está Finalizada.

Quando o botão é acionado, o Encarregado de Dados é solicitado a informar o motivo do abandono.

O motivo será encaminhado para o titular no endereço de e-mail informado na requisição.

Por fim, a requisição passa para o status Abandonada. Se a requisição estiver Em Processamento, os retornos recebidos posteriormente serão desconsiderados.


04. RECURSOS ADICIONAIS

a. Chat

O botão de Chat permite que o Encarregado de Dados envie mensagens sobre determinada requisição para os participantes da conversa, que inicialmente é o titular dos dados pessoais, mas que podem ser outras pessoas, adicionadas à conversa conforme necessidade.

Os participantes serão notificados de novas mensagens pelos canais informados ao serem adicionados à conversa (o titular será notificado no e-mail informado na requisição). Eles poderão responder às notificações, e estas respostas serão registradas no chat, podendo ser consultadas posteriormente pelo Encarregado de Dados.

 

b. Reenvio

O botão Reenvio permite que o resultado da consulta de dados seja encaminhado novamente para o endereço de e-mail informado na requisição. Está disponível apenas para requisições com status Finalizada ou Abandonada.