Child pages
  • Seguro - Anexo - Despesa do Seguro
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Para que possa ser gerado os lançamentos financeiros das apólices de seguro, tanto de pagamento quanto de reembolso, é necessário que seja realizado a associação a uma despesa.
Essa associação é realizada através do anexo "Despesa de Seguro", no qual só é permitido inserir apenas uma despesa por seguro.
A despesa cadastrada através desse anexo terá o campo "Origem" preenchido com o valor "Seguro", e automaticamente será preenchido o campo "Seguro", com o seu respectivo código.
 
Restrições:

  • Se houver mais de um imóvel associado a apólice de seguro não será permitido a inclusão de mais despesa de seguro para a apólice de seguro. Será apresentada a seguinte mensagem ao usuário: "O seguro já possui despesa associada e não é possível criar mais de uma despesa por apólice".
  • Quando o seguro tiver como origem Imóvel, se mais de um imóvel for associado a apólice não será permitido a geração de reembolso. o botão "Permite reembolso ficará desabilitado". Caso a apólice de seguro possua apenas um imóvel, a inclusão de reembolso será permitida. No caso de seguro com origem Contrato de Locação, mesmo se o contrato de locação tiver mais de um imóvel associado a ele, não existira restrição para geração de reembolso.


Observações

  • O sistema permite somente o cadastro de uma despesa para cada Apólice de Seguro;
  • O sistema somente permitirá a integração de uma despesa após a efetivação do Seguro.

Veja Também