Árvore de páginas

Correções

Ocorrência : Ao habilitar as informações adicionais dos JOBS de ONSTART do AppServer -- Configuração DebugMsg=1, jobs de WEB/WEBEX/WEBServices poderiam mostrar caracteres estranhos e/ou não condizentes com os jobs configurados, e mostrar informações incorretas nos contadores de processos em execução.

Correção : Corrigido o mecanismo de disparo e reposição dos Jobs.

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5354

Ocorrência: Detectado um problema na leitura dos RPOs, podendo ocasionar corrompimento e também exclusão de alguns programas.

Solução: Correção na rotina na abertura e fechamento dos RPOs, validando sua integridade e segurança.

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5352

Ocorrência: A classe TWSDLManager, ao fazer o parse de um WSDL, apresenta a mensagem de erro: "Error parsing schema for namespace Xml Parser Exception : expected: 'D' actual: 'd'".

Solução: Corrigido o parse da classe TWSDLManager para tratar corretamente os namespaces e locations declarados.

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5391

Ocorrência : Access Violation em ascan() / ascanx(), quando usado um codeblock constante ou sem conteúdo.

Correção: Corrigido o mecanismo de otmização de execução de blocos de código implementado na build 20.3.0.x

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5415

Ocorrências:

1) Caso um campo caractere delimitado tivesse uma virgula no meio do conteudo delimitado, a virgula era erroneamente considerada como separador de campo, importando os dados fora de ordem.
2) Caso a vírgula presente no conteúdo seja o ultimo caractere antes do delimitador, o processo de importação era finalizado com a ocorrência de erro "string index out of bounds"

Correção:

Ao ler um arquivo texto, caso um determinado conteúdo inicie com um delimitador, é buscado o próximo delimitador -- que indica o final do campo . Com isso, mesmo que exista um separador no meio do conteúdo, o mesmo será corretamente ignorado.

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5476

Ocorrência: Erro na aplicação de patch no RPO Custom quando do uso de nomes diferentes entre PATCH Custom de origem e RPO Custom de destino (aplicação do patch)

Solução: Permissão na aplicação de patches com nome diferentes no RPO Custom.

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5406

Melhorias

Ocorrência: Função GetFuncArray retorna apenas as funções do RPO padrão.

Solução: Alteração da função GetFuncArray para retornar as funções de todos os RPO e inclusão de parâmetro para selecionar o RPO desejado.

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5372

Ocorrência: A engine de SSL para HTTP já deixou obsoleta o recurso de retry de conexão, mas as classes de email ainda possuem esse recurso, que é desnecessário.

Melhoria: Descontinuado o recurso de retry de conexões SSL para as classes TMailManager e TMailMng; as classes fazem a conexão de forma automática utilizando o protocolo de mais alto nível possível na conexão.

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5369

Ocorrência: Não era suportada a leitura de arquivos com mais de 2GB, causando leitura de dados inválidos e inconsistentes após o offset acima de 2GB lidos.

Melhoria : Implementado o suporte a leitura de arquivos com mais de 2GB, quando o arquivo está em um path no servidor de aplicação (a partir do RootPath do ambiente).

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5460

Ocorrência: A chave DISABLECIPHER da seção SSLCONFIGURE não funcionava para a porta multiprotocolo, tornando a porta vulnerável em pentests realizados por clientes.

Solução: Adicionado suporte para chave DISABLECIPHER na porta multiprotocolo. A versão 19.3.1.x suporta todas as cifras ou conjunto de cifras disponíveis na documentação da OpenSSL 1.0.2 (ver seção CIPHER SUITE NAMES). A versão 20.3.0.x suporta todas as cifras ou conjunto de cifras disponíveis na documentação da OpenSSL 1.1.1 (ver seção CIPHER SUITE NAMES). Mais informações na documentação https://tdn.totvs.com/display/tec/DisableCipher

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5262

Ocorrência: Um certificado .PFX pode conter o certificado da autoridade certificadora mais os certificados do cliente. Como não havia uma função para conversão direta de um arquivo .PFX para um arquivo .PEM, era necessário utilizar as funções PFXCA2PEM (extrai autoridade certificadora) e PFXCert2PEM (extrai certificado do cliente), e concatenar as repostas destas funções em um único arquivo .PEM.

Solução: Adicionado a função PFX2PEM para converter um arquivo .PFX para um arquivo .PEM, sem necessidade de funções auxiliares. Função documentada em https://tdn.totvs.com/display/tec/PFX2PEM

Referente ao chamado: DTAPPSRV-5266