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Visualizar tarefas em consenso

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01. Selecionar a funcionalidade  No menu principal, acionar Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar  Acionar a opção aba Tarefas em Consenso.

Painel

Essa opção apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos que dependem de consenso em que um dos responsáveis é o usuário em questão e o mesmo já tenha feita a sua decisão.

03. Selecionar a solicitação que deseja visualizar. Para abri-la, clique sobre o código da mesmaa solicitação desejada.



Filtrar tarefas em consenso

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01. Acione Filtrar, na barra de ações, e escolha o filtro desejado.

Painel

Ao lado do campo Filtrar, é possível ter acesso as configurações do filtro como Adicionar, Editar ou Remover um filtro.

Ainda é possível definir um deles como filtro padrão, acionando o ícone de estrela, ao lado do filtro selecionado,

Mais detalhes sobre as configurações de filtros, acesse a documentação Filtros.



Visualizar Informações

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01. Para visualizar os detalhes da solicitação, acessar a aba Detalhes do Processo.

Painel

 Nesta aba é possível visualizar informações gerais, detalhes como a localização, responsável e prazo da tarefa e também alterar a decisão do consenso, caso necessário.

02. Para visualizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos

Painel

 A aba Apontamentos apresenta um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha alguma atividade que necessite de apontamentos.

03. Para visualizar o histórico, acessar a aba Histórico.

Painel

A aba Histórico apresenta um histórico dividido pelas sequências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes. Para ver os detalhes de outra movimentação basta acionar na mesma. Também é possível apresentar os detalhes de todas as movimentações acionando a opção Mostrar Todos.

04. Para visualizar os anexos, acessar a aba Anexos.

Painel

 A aba Anexos apresenta os anexos incluídos na solicitação. Ao clicar em um dos anexos, o mesmo será aberto para visualização, caso o usuário possua permissão.

05. Para visualizar o formulário principal, acessar a aba Formulário.  

Painel

 A aba Formulário apresenta o formulário da solicitação, no qual é possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha uma definição de formulário vinculada.

06. Para visualizar o fluxo do processo, acessar a aba Processo.

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 Preencher os dados do formulário, se existir.

Painel

Os campos exibidos no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade.

03. Se desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.

Painel

Essa aba permite visualizar o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, anexos, bem como as observações feitas por cada usuário.

04. Se desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.

Painel

Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação.

Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo.

05. Para adicionar um anexo, acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.

06. Localizar o documento e confirmar.



Tomar ou Alterar Decisão

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01. Acessar a aba Detalhes do Processo

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Painel

 Ao acionar Tomar ou Alterar Decisão será necessário concluir novamente a tarefa, realizando as alterações desejadas. Caso não queira alterar, acionar o botão Fechar.



Cancelar solicitação

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01.  Na listagem de Tarefas a concluir, selecione uma das solicitações.

02. Ao selecionar e abrir a solicitação, na seta ao lado do botão Enviar, selecione a opção Cancelar solicitação.

Painel

 Será possível cancelar uma solicitação por meio da movimentação quando for o próprio usuário que iniciou a solicitação ou um gestor do processo.



Informações
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.