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Falando de Visualizar Tarefas em Consenso...

A opção Tarefas em Consenso apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos, porém que não dependem unicamente de um colaborador. São tarefas que dependem de consenso e um dos responsáveis pela tarefa é o usuário em questão.




Tarefas em consenso


01. No menu principal, acionar Central de Tarefas.

02. Acionar a aba Tarefas em Consenso.

Essa opção apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos que dependem de consenso em que um dos responsáveis é o usuário em questão e o mesmo já tenha feita a sua decisão.

03. Selecionar a solicitação que deseja visualizar. Para abri-la, clique sobre a solicitação desejada.



Filtrar tarefas em consenso


01. Acione Filtrar, na barra de ações, e escolha o filtro desejado.

Ao lado do campo Filtrar, é possível ter acesso as configurações do filtro como Adicionar, Editar ou Remover um filtro.

Ainda é possível definir um deles como filtro padrão, acionando o ícone de estrela, ao lado do filtro selecionado,

Mais detalhes sobre as configurações de filtros, acesse a documentação Filtros.



Localizar tarefa a concluir


01. Na barra de ações, acione Filtrar por solicitação. Através dele será possível selecionar uma solicitação a partir dos registros contidos. 

02. Selecionar uma das opções de registros disponíveis para localização das solicitações.

As opções de registros disponíveis são aquelas que estiverem de acordo com o filtro selecionado.

03. Inserir um valor ou identificação no campo de pesquisa ao lado do filtro por solicitação e  acione Atualizar para realizar a busca.



Visualizar Informações


01. Para visualizar os detalhes da solicitação, acessar a aba Detalhes do Processo.

 Nesta aba é possível visualizar informações gerais, detalhes como a localização, responsável e prazo da tarefa e também alterar a decisão do consenso, caso necessário.

02. Preencher os dados do formulário, se existir.

Os campos exibidos no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade.

03. Se desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.

Essa aba permite visualizar o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, anexos, bem como as observações feitas por cada usuário.

04. Se desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.

Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação.

Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo.

05. Para adicionar um anexo, acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.

06. Localizar o documento e confirmar.



Tomar ou Alterar Decisão


01. Acessar a aba Detalhes do Processo

02. Para alterar a solicitação em questão, acionar o Tomar ou Alterar Decisão

 Ao acionar Tomar ou Alterar Decisão será necessário concluir novamente a tarefa, realizando as alterações desejadas. Caso não queira alterar, acionar o botão Fechar.



Exportar tarefas em consenso


01. Acionar Exportar, localizado na barra de ações.

Ao acionar essa opção é gerada uma planilha contendo todas as tarefas a concluir do usuário do qual as tarefas estão sendo visualizadas.



Atualizar lista de tarefas em consenso


01. Acionar Atualizar, localizado na barra de ações.

Ao acionar essa opção a listagem de tarefas a concluir é recarregada e atualizada.



Cancelar solicitação


01.  Na listagem de Tarefas a concluir, selecione uma das solicitações.

02. Ao selecionar e abrir a solicitação, na seta ao lado do botão Enviar, selecione a opção Cancelar solicitação.

 Será possível cancelar uma solicitação por meio da movimentação quando for o próprio usuário que iniciou a solicitação ou um gestor do processo.



Fique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.