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A geração desses arquivos de ressarcimento estão vinculados ao comprimento ao cumprimento dos critérios estabelecidos pela Resolução nº 0011/2016-GSEFAZ, de 26 de abril de 2016.

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Como premissa o envio de pedido precisa ter seus registros de ressarcimentos do SPED ICMS IPI  gerado e entregues.

No Protheus a geração dos do registro de ressarcimento pode ser realizados de 3 formas:

  1. Utilizando a rotina de Ressarcimento de ICMS ST (FISA132) ;
  2. Utilizando o ponto de entrada MATUCOMP para realizar alterações automáticas nos complementos dos documentos fiscais após a emissão dos documentos de saída.;
  3. Utilizando a Rotina de Complemento de Ressarcimento (MATA926).

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  1. Dados do Declarante:
    1. CNPJ 
    2. Razão Social
    3. Nome responsável
    4. Fone do responsável
    5. Email E-mail do responsável
  2. Lista de Produtos:
    1. Código Interno do Produto
    2. Descrição do Produto
    3. Unidade Interna do Produto
    4. Fator de Conversão 
    5. CNPJ do Fornecedor
    6. Unidade do código de Produto do Fornecedor.

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  1. Gerar os complementos de Ressarcimentos:
    1. Por meio da Rotina - Ressarcimento do ICMS ST - FISA132
    2. Cadastrando complemento de Ressarcimento manual - MATA96
    3. Utilizando o ponto de entrada MATUCOMP para realizar alterações automáticas nos complementos dos documentos fiscais após a emissão dos documentos de saída.
  2. Acessar no modulo Fiscal a Rotina - DT-e Ressarcimento ST.
  3. Preencher os dados para geração dos Arquivos:




    Parâmetros de Geração

    •  Data De ? - Informe a data inicial do processamento.  Ex:  
    •  Data Ate? - Informe a data final do processamento. Ex:  
    •  Nome do Responsável  - Nome do funcionário responsável pela geração do arquivo.
    •  Telefone do Responsável -  Telefone do funcionário responsável pela geração do arquivo
    •  Email E-mail do Responsável - E-mail do funcionário responsável pela geração do arquivo
    •  Dir. Destino - Informe local onde será gravado os arquivos de Lista de Produto e Lista de Pedido
    • Gera XML - Informe 1- Lista de Pedido ( Será gerado a Lista de Pedido  e a Lista de Produto)
      • Formato dos Arquivos Lista de Pedido - RESSTAM_LISTA_PEDIDO+ANO+MES+CNPJ+HORA.XML
      • Formato dos Arquivos Lista de Pedido - RESSTAM_LISTA_PRODUTO+ANO+MES+CNPJ+HORA.XML
    • Modalidade de Ressarcimento - Informe 1- para saída de mercadoria tributada por substituição tributária com destino a outra unidade da federação ou ao exterior; 2- baixa do estoque (perda, roubo, furto, perecimento, deterioração, obsolescência).
    • Versão - Informe a versão do layout para gerar o XML.

         

    A Rotina verifica os movimentos gerados na tabela CD0 - Compl. da NF de Ressarcimento  e através do numero das  número das Notas Fiscais  Fiscais, das Serie e Itens  identificamos  os código do  da série e itens identificamos os códigos dos produtos, unidades de medida  medida e CNPJ dos fornecedores das notas de Entrada e Chaves das NF-e.

    Ponto de Entrada FSA235UND 


    Fora disponibilizado o ponto de entrada FSA235UND na rotina FISA235 - DT-e Ressarcimento do ICMS-ST para o Estado do Amazonas. que tem por finalidade permitir que, para cada documento fiscal processado, seja informada a unidade que constou no documento fiscal e a respectiva quantidade nesta unidade. Por padrão, quantidades e unidades consideradas são as de controle do estoque (primeira unidade de medida da tabela SB1).

    O ponto de entrada é acionado durante a geração do arquivo Lista de Pedido do DT-e ressarcimento do ICMS ST  do estado Estado do Amazonas. O ponto de entrada é chamado para cada um dos itens do documento fiscal.



  4. Apos Após preencher os parâmetros clicar em OK , a rotina irá gerar a Lista de Pedido e Lista Pedido, Lista de Produto e o local onde foi salvo os arquivos.




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Para a utilização da Rotina, será necessário aplicar o Pacote de fontes e Dicionario Dicionário e incluir no menu do modulo módulo Fiscal a chamada da Rotina.

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