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No Assistente de Geração do Contrato Integrado, ao incluir as bases de atendimento podemos pela opção Sugestão criar automaticamente as bases de atendimento referenciada nos locais cadastrados nos itens da proposta comercial. Dessa forma, para cada local, uma base de atendimento é disponibilizada, utilizando um produto padrão.

Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para realizar o cadastro dos locais de atendimento dependem de pré-condições cadastras nas seguintes rotinas:

  • Cadastro de Cliente.
  • Cadastro de Prospect.
  • Cadastro de Contato.
  • Região.
  • Centro de Custo.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

 

 



Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Para adicionar clique em Incluir.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelAlterar

Para alterar selecione o cadastro e clique em Alterar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelVisualizar

Para visualizar, selecione o cadastro e clique em Visualizar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id4
labelExcluir

Para excluir, selecione o cadastro e clique em Outras Ações e após clique em Excluir.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelEstrutura

Acesso em Outras Ações /  Estrutura.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelVínculo de Benefícios

Disponível em Outras Ações / Vínculo de benefícios.

Com este recurso, é possível realizar o vínculo do benefício com o local de atendimento.

Neste cadastro serão listados para visualização os benefícios existentes para a filial e para os clientes do local. Sendo assim, é possível incluir e alterar os benefícios para o local de atendimento.

Informações
titleNota
 A apresentação deste vínculo está condicionado a existência da entidade ABS, cadastrada no sequenciamento de critério de benefícios do módulo SIGAGPE.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id6
labelAlterar Centro de Custo

Ao alterar o Centro de Custo de um Local de Atendimento, o sistema exibirá um log com todos os contratos que possuem o Local de Atendimento alterado, indicando que é necessário revisar o contrato para que a alteração de centro de custo seja refletida no contrato e nos demais registros, como títulos a receber, por exemplo.

1) Clicando em alterar.


Image Added

Figura 1 - Botões alterar / incluir.


1.1) Preenchendo campos obrigatórios:

Image Added

Figura 2 - Visão de todos os campos, incluir ou alterar.


1.2) Preenchendo Filial CC.

Campo obrigatório para a alteração do centro de custo. Este campo tem como objetivo localizar de qual filial o centro de custo pertence.

Image Added

Figura 3 - Campo Filial CC, obrigatório para o campo c.custo estar liberado.

1.3) Utilizando o centro de custo.

Alterando o valor do campo Centro de Custo:

Image Added

Figura 4 - Campo C.Custo, utilizado para a descrição do centro de custo.

1.4) Alterando o C.Custo

Ao alterar o campo o sistema apresentará um log com informações de contratos que utilizam esse local de atendimento e suas respectivas revisões.

Image Added

Figura 5 - Tela com os contratos que utilizam esse local de atendimento.


Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações..

Card
defaulttrue
id9
labelAPI's Rest

A partir do release 12.1.23 a rotina de Locais de atendimento conta com as API's (Get / Put / Post / Delete) na arquitetura Rest de forma nativa, sendo assim, será necessário somente a implementação para consumir as API's de acordo com a regra de negócio e necessidade especifica. A partir das configurações estabelecidas para o Rest (Porta, URL etc) as API's estarão no seguinte Endpoint: FWMODEL/teca160, por exemplo: http://localhost:8080/rest/FWMODEL/TECA160


Saiba mais em:

Web Services REST/Server

Configuração REST do Protheus

FWRestModel - API RESTful dos modelos de dados do Protheus


Card
defaulttrue
id10
labelImportação MILE

Importação de atendentes via MILE.

MILE é o acrônimo para Model Integrator Layout Engine. O intuito desta ferramenta é facilitar a importação/exportação de dados para o sistema através do uso de rotinas automáticas (MSExecAuto) e/ou rotinas desenvolvidas em MVC utilizando arquivos em formato texto (TXT).

Conceito básico da ferramenta

A ideia básica é mapear as informações que serão importadas ou exportadas em um layout. Esse layout trabalha no conceito de canais, é feita a leitura do arquivo texto e através do layout enviasse os dados para serem processados pelo adapter


Criação layout importação

Para importação de locais de atendimento, segue exemplo de como configurar o modelo de importação:

Image Added

Folder "Geral", informar os campos:

Tipo Adapter = 2- MVC.

Adapter = TECA160.

Image Added


Os campos do Folder "Formatação de arquivo" deverão seguir as particularidades e formatação do arquivo que será importado, contudo, segue exemplo de como utilizar com separador "fixo" com o carácter "|" (pipe) .

Image Added

Folders Canais, Incluir.

Image Added

Informe um ID para o canal (saiba mais sobre canais de importação em MILE - Model Integrator Layout Engine) de importação.

Image Added

O campo ID Saída, deverá ser igual a "ABSMASTER"

Image Added Image Added


Folder Campos, informar quais campos (tipos e origem) serão alimentados na importação:

Image Added

Importante:

1: Todos os campos obrigatórios da tabela deverão ser informados na listagem de campos.

2: O campo Origem Dado deve ser informado de onde o dado será coletado, neste exemplo, o campo ABS_FILIAL será coletado da posição 0001 do arquivo texto, até que seja encontrado o carácter "|" (Pipe), conforme a configuração deste exemplo.


Confirme a configuração do Layout.

Image Added


Execução importação.

Posicione o cursos no layout desejado e Acesse a opção Outras Ações \ Proc. TXT

Image Added

Selecione o arquivo desejado.

Image Added

O arquivo que será importado, possui os seguintes dados:


Image Added


Importante: observe que os dados do arquivo estão seguindo rigorosamente o layout de importação utilizado neste exemplo , qualquer ocorrência que não respeite o layout comprometerá o processamento da importação.

Confirme a execução.

Image Added Image Added

Image Added

Dados importados com sucesso.


Image Added

Saiba mais em MILE - Model Integrator Layout Engine.







Informaçõesnote
titleNota

De De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).

...


Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

Campo:

Descrição

Descrição

Informe a descrição.

Exemplo:

Local de Atendimento

CT 001

CT001

C. Custo
Pressione F3 e selecione

Selecione o código do centro de custo.

Exemplo:

000000001

Região
Pressione F3 e selecione

Selecione o código da região.

Exemplo:

001 - Norte

Entidade

Utilize a seta indicadora e selecione a entidade.

Exemplo:

1 - Cliente

2 - Prospect

Código

Pressione F3 e selecione

Selecione o código.

Exemplo:

000001

Endereço

Informe o endereço do local de atendimento.

Exemplo:

Avenida do Estado

Bairro

Informe o bairro do local de atendimento.

Exemplo:

Centro

Município

Informe o município do local de atendimento.

Exemplo:

São Paulo

Estado
Pressione F3 e selecione
Selecione o código.

Exemplo:

SP

Contato
Pressione F3 e selecione
Selecione o contato.

Exemplo:

000001

Res. Técnica

Informe a reserva técnica.

Exemplo:

1 - Sim

2 - Não

...

Filial C.C.

Indique a filial a que o centro de custo informado no local de atendimento pertence.

Exemplo:

D MG 02

Observação: Nos cadastros de local de atendimento cujo centro de custo estiver preenchido, será necessário informar a filial, pois o sistema valida o preenchido do campo. O centro de custo cadastrado será informado no contrato gerado. Considere que ao selecionar um local de atendimento no orçamento de serviços, será validada a filial do centro de custo informado no cadastro. O local de atendimento só poderá ser selecionado caso a filial seja a mesma do contrato.


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