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Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para definir o controle de restrições dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Atendentes.
  • Cliente.
  • Grupo de Acesso e Perfil.
  • Local de Atendimento.

 

 



Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 


...



Visão do Browse

Na janela principal da rotina são exibidas as escalas cadastradas e as opções padrão do browse ( Visualizar e Manutenção)

As informações são atualizadas automaticamente ao incluir um novo atendente na rotina de cadastro "Atendentes".

Image Added

Figura 1 - Visão do Browse

Visão do Cadastro de Restrições

Image Added

Figura 2 - Visão do Cadastro de Restrições

Detalhes do Cadastro de Restrições

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelVisualização

Permite visualizar as restrições do atendente no cliente e/ou local de atendimento.

Selecione o registro desejado e clique em Visualização.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações

Card
defaulttrue
id2
labelManutenção

Permite incluir as restrições do atendente no cliente e/ou local de atendimento.

Selecione o registro desejado e clique em Manutenção.

Preencha os campos de acordo com as orientações descritas no item Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações

Informações
titleNota

De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).

...

Cabeçalho

Informações carregadas automaticamente da rotina de cadastro "Atendentes".

Image Added

Figura 3 - Cabeçalho do Cadastro de Restrições

Não é possível alterar por meio dessa rotina pois os campos "Atendentes" e "Nome Atend." tem seus valores são importados da rotina "Atendentes" e nela, só poderá ser alterado o "Nome Atend.".

Campo:

Descrição

Atendente

Atendente, Valor importado da rotina "Atendentes".

Exemplo:

00000000002TEC

Nome Atend.

Nome do Atendente cadastrado na rotina "Atendentes".

Exemplo:

TEC_ATENDENTE 002

Tabela 1 - Campos do Cabeçalho

Card
defaulttrue
id2
labelCliente

Adiciona informações sobre o cliente, loja e restrições.

Image Added

Figura 4 - Visão da aba Cliente 

...

Campo:

Descrição

Cod. Cli

...

Abre consulta da rotina de Cliente, onde pode-se cadastrar um novo ou selecionar um existente.

Exemplo:

...

000001

Loja Cli.

Loja do Cliente.

...

...

Utilizando a

...

consulta do

...

campo "Cod. Cli" ele sera automaticamente preenchido, porem pode ser editado

Exemplo:

01

Cliente

...

...

Nome do cliente selecionado.

Utilizando a consulta do campo "Cod. Cli" ele sera automaticamente preenchido.

Exemplo:

Cliente

...

Tempo

...

Informe se a restrição é por um tempo determinado ou indeterminado.

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

...

2 -

...

Determinado  

Data

...

...

Data do inicio da restrição

Exemplo:

...

23/

...

06/2000

Data Final *

Data final

...

da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver

...

como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

...

25/09/

...

Define o tipo de restrição por meio da seleção entre as opções:

1 - Aviso: ao realizar a alocação do atendente no cliente ou local será apresentada apenas uma mensagem com a possibilidade de prosseguir com a alocação.

2 - Bloqueio: não será possível realizar a alocação do atendente.

Exemplo:

1-Aviso

2000

Restrição

Tipo da restrição.

1 - Aviso

2 - Bloqueio

Observação

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

Tabela 2 - Campos do Cliente


Aviso
titleUso
  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem com o Cliente. 

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo em um determinado cliente, está aba registra essa situação.



Card
defaulttrue
id3
labelLocal de Atendimento

Adiciona informações sobre qual local de atendimento o cliente, em destaque, pertence.

Image Added

Figura 5 - Visão da aba Local de Atendimento

Campo:

Descrição

Local

Abre consulta da rotina dos locais de atendimento, onde pode-se cadastrar um novo ou selecionar um existente.

Exemplo:

00000001

Descr. Local

Descrição do local de atendimento selecionado. O registro valido no campo "Local" sera automaticamente preenchido a descrição.

Tempo

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

2 - Determinado  

Data

Data do inicio da restrição

Exemplo:

23/06/2000

Data Final

Data final da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

25/09/2000

Restrição

Tipo da restrição.

1 - Aviso

2 - Bloqueio

Observação

...

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

...

Código que identifica o local de atendimento.

Exemplo:

00000002

...

Tabela 3 - Campos do Local de Atendimento


Aviso
titleUso
  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem com o Local. 

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo em um determinado Local, está aba registra essa informação.

Card
defaulttrue
id4
labelRecursos Humanos

A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Restrição conta com o cadastro de Restrições de Recursos Humanos, aonde é possível informar outros tipos de restrições de Recursos Humanos

Image Added

Figura 5 - Visão da aba Recursos Humanos


Campo:

Descrição

Tempo

Tempo de Restrição

1 - Indeterminado

2 - Determinado  

Data

Data do inicio da restrição

Exemplo:

23/06/2000

Data Final

Data final da restrição.

*Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

Exemplo:

25/09/2000

Motivo

Motivo da Restrição

01 - Afastamento

02 - Férias

03 - Demissão

04 - Outros

Descrição

Descrição do Motivo

Observação

Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

Tabela 4 - Campos do Recursos Humanos

Aviso
titleUso
  • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem, como por exemplo: Férias, Afastamento, Demissão e etc.

Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo por algum desses fatores, está aba registra essa situação.



Card
defaulttrue
id8
labelAPI's Rest

A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Restrição conta com as API's (Get / Put / Post / Delete) na arquitetura Rest de forma nativa, sendo assim, será necessário somente a implementação para consumir as API's de acordo com a regra de negócio e necessidade especifica. A partir das configurações estabelecidas para o Rest (Porta, URL etc) as API's estarão no seguinte Endpoint: FWMODEL/teca012, por exemplo: http://localhost:8084/rest/FWMODEL/TECA012


Saiba mais em:

Web Services REST/Server

Configuração REST do Protheus

FWRestModel - API RESTful dos modelos de dados do Protheus

 

 

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