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Objetivo:Tem como objetivo amarrar informar as operações que serão executas posteriormente a um uma OS evitando assim erros nos lançamentos dos Apontamentos de Aplicação de Insumo, Atividades Mecanizadas, Produção, Plantio, etc...

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Campos Obrigatórios:

  • Número da Ordem: Número da Ordem de Serviço de Campo gerada no dispositivo móvel. Ao ser importada, a Ordem de Serviço receberá um novo número gerado pela aplicação. Campo desabilitado.
  • Data de Abertura: Neste campo o usuário deve informar a data de abertura da Ordem de Serviço.
  • Ano Agrícola: Neste campo o usuário deve informar o Ano Agrícola ao qual a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada pertence. Quando não configurado "Utiliza Ano Agrícola" na Configuração do Local de Produção, o campo Ano Agrícola fica invisível.
  • Período de Produção: Neste campo o usuário deve informar o período de produção ao qual a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada pertence.
  • Centro de Custo: Neste campo o usuário deve cadastrar o centro de custo ao qual a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada pertence. Se a Cultura do Período de Produção informado estiver configurada para validar o Centro de Custo com o Período de Produção, deverá carregar o Centro de Custo relacionado ao Período e Unidade Administrativa atual e não permitir alterar caso o mesmo tenha sido relacionado, se não foi relacionado Centro de Custo com o Período de Produção Informado, o campo permanecerá habilitado para o usuário informar.
  • Operação:Operação a ser realizada para a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada. Se possuir Insumos informados na Ordem de Serviço, os mesmos serão validados com a Operação da Ordem de Serviço (a configuração de Insumos permitidos para a Operação está localizada no cadastro de Operações).

...

  • Previsão de Início: neste campo o usuário pode informar a previsão de início de execução da Ordem de Serviço. Obrigatório quando o parâmetro "Obriga a informar a Data de Início e Fim de Planejamento" do grupo Ordem de serviço de campo estiver como Sim. 

  • Previsão de Encerramento: neste campo o usuário pode informar a previsão de término de execução da Ordem de Serviço. Obrigatório quando o parâmetro "Obriga a informar a Data de Início e Fim de Planejamento" do grupo Ordem de serviço de campo estiver como Sim.

Demais Campos:

  • Equipe: neste campo o usuário pode informar a equipe que deve executar a ordem de serviço que está sendo cadastrada. A equipe deve estar previamente cadastrada.

  • Vazão Programada/ha: Indica que o usuário pode informar a Vazão Programada/ha na Ordem de Serviço e quando informada deve ser maior que 0 (zero) e a mesma será sugerida no apontamento de Aplicação de Insumo para a Ordem de Serviço. Campo desabilitado quando para a Operação informada a configuração "Informar a Vazão Programada/ha" estiver definida como "Desabilitado". Campo habilitado quando para a Operação informada a configuração "Informar a Vazão Programada/ha" estiver definida como "Habilitado". Campo habilitado e obrigatório quando para a Operação informada a configuração "Informar a Vazão Programada/ha" estiver definida como "Obrigatório". (Tamanho do campo: 6 inteiros e 4 decimais).
  • Capacidade do Tanque: Indica que o usuário pode informar a Capacidade do Tanque na Ordem de Serviço. Alternativamente, quando o parâmetro: "Habilita o uso de Cadastro de Capacidade do Tanque na OS de Campo" do grupo: "8-Ordem de Serviço de Campo" configurado como "Sim", é possível Cadastrar previamente uma capacidade de tanque através do Cadastro de Capacidade de Tanque, para que esta seja utilizada na Ordem de Serviço, evitando possíveis erros de digitação. Quando informada a Capacidade do Tanque deve ser maior que 0 (zero). Campo desabilitado quando no Cadastro de Operação a configuração "Informar a Capacidade do Tanque" estiver definida como "Desabilitado". Campo habilitado
  • Inspeção Fitossanitária: Número da Inspeção Fitossanitária para a qual está sendo aberta a Ordem de Serviço de Campo com o objetivo de atuar sobre o resultado da Inspeção Fitossanitária. Ao informar o Número da Inspeção, será carregado automaticamente o Ano Agrícola, Período de Produção, [Fazenda], [Setor] e [Talhão] informado na Inspeção e não será possível alterá-los. A Inspeção Fitossanitária deve estar previamente registrada para a Unidade Administrativa corrente.

  • Equipe: neste campo o usuário pode informar a equipe que deve executar a ordem de serviço que está sendo cadastrada.

  • Vazão Programada/ha: Indica que o usuário pode informar a Vazão Programada/ha na Ordem de Serviço. Quando informada a Vazão Programada/ha deve ser maior que 0 (zero) e a mesma será sugerida no apontamento de Aplicação de Insumo para a Ordem de Serviço. Campo desabilitado quando para a Operação informada a configuração "Informar a Vazão Programada/ha" estiver definida como "Desabilitado". Campo habilitado quando para a Operação informada a configuração "Informar a Vazão Programada/ha" estiver definida como "Habilitado". Campo habilitado e obrigatório quando para a Operação informada a configuração "Informar a Vazão Programada/haCapacidade do Tanque" estiver definida como "ObrigatórioHabilitado". (Tamanho do campo: 6 inteiros e 4 decimais).Capacidade do Tanque: Indica que o usuário pode informar a Capacidade do Tanque na Ordem de Serviço. Quando informada a Capacidade do Tanque deve ser maior que 0 (zero). Campo desabilitado quando para a Operação informada a configuração Campo habilitado e obrigatório quando no Cadastro de Operação a configuração "Informar a Capacidade do Tanque" estiver definida como "DesabilitadoObrigatório". Campo habilitado quando para a Operação informada a configuração "Informar a Capacidade do Tanque" estiver definida como "Habilitado". Campo habilitado e obrigatório quando para a Operação informada a configuração "Informar a Capacidade do Tanque" estiver definida como "Obrigatório". Campo habilitado e obrigatório quando para a Operação informada a configuração no Cadastro de Operação a configuração "Informar a Capacidade do Tanque" estiver definida como "Obrigatório quando informar a Vazão Programada/ha" e a Vazão Programada/ha informada for maior que 0 (zero). (Tamanho do Campo: 6 5 inteiros com 4 decimais).
  • Observação: Observação da Quantidade de Tanque: Indica que o usuário pode visualizar a Quantidade de Tanque na Ordem de Serviço de Campo.
  • Número Coletor: Número do Coletor de dados da Ordem de Serviço no Campo.
  • Usuário: Nome do Usuário do Aplicativo Móvel da Ordem de Serviço de Campo.

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  • . Será calculado de acordo com a vazão programada, a área aplicada e capacidade do tanque (Vazão programada (ha) * Área a ser aplicada / Capacidade do Tanque). Será considerado somente a parte inteira do valor. Campo desabilitado quando no Cadastro de Operação a configuração "Quantidade de Tanque" estiver definida como "Desabilitado". Campo visível e desabilitado quando no Cadastro de Operação a configuração "Quantidade de Tanque" estiver definida como "Visualizar quando habilitado Vazão programa/ha e Capacidade do Tanque". (Tamanho do Campo: 6 inteiros com 4 decimais).
  • Quantidade de Tanque Extra:  Indica que o usuário pode visualizar a Quantidade de Tanque Extra na Ordem de Serviço. Será gerado com valor 1, quando existir a necessidade de um tanque extra. Quando a quantidade de tanques calculada possuir decimais. Campo desabilitado quando no Cadastro de Operação a configuração "Quantidade de Tanque Extra" estiver definida como "Desabilitado". Campo visível e desabilitado quando para a Operação informada a configuração "Quantidade de Tanque Extra" estiver definida como "Visualizar quando habilitado Vazão programa/ha e Capacidade do Tanque". (Tamanho do Campo: 6 inteiros com 4 decimais).
  • Volume do Tanque Extra: Indica que o usuário pode visualizar o Volume do Tanque Extra na Ordem de Serviço. Será calculado de acordo com o valor decimal da Quantidade de Tanque multiplicado pela Capacidade do Tanque, considerando as casas decimais que restou da Quantidade do Tanque. Campo desabilitado quando no Cadastro de Operação a configuração "Volume do Tanque Extra" estiver definida como "Desabilitado". Campo visível e desabilitado quando para a Operação informada a configuração "Volume do Tanque Extra" estiver definida como "Visualizar quando habilitado Vazão programa/ha e Capacidade do Tanque". (Tamanho do Campo: 6 inteiros com 4 decimais).
  • Sistema de Aplicação: Indica que o usuário pode informar o Sistema de Aplicação na Ordem de Serviço e quando informada deve estar previamente cadastrado.  Campo desabilitado quando no Cadastro de Operação a configuração "Informar Sistema de Aplicação" estiver definida como "Desabilitado". Campo habilitado quando para a Operação informada a configuração "Informar Sistema de Aplicação" estiver definida como "Habilitado". Campo habilitado e obrigatório quando para a Operação informada a configuração "Informar Sistema de Aplicação" estiver definida como "Obrigatório". (Tamanho do campo: 10 inteiros).
  • Tipo de Bico: Indica que o usuário pode informar o Tipo de Bico na Ordem de Serviço. Quando informada deve estar previamente cadastrado. Campo desabilitado quando no Cadastro de Operação a configuração "Informar o Tipo de Bico" estiver definida como "Desabilitado". Campo habilitado quando para a Operação informada a configuração "Informar o Tipo de Bico" estiver definida como "Habilitado". Campo habilitado e obrigatório quando para a Operação informada a configuração "Informar o Tipo de Bico" estiver definida como "Obrigatório". (Tamanho do campo: 10 inteiros).
  • Largura da Faixa: O usuário deve indicar a largura das barras de pulverização e quando informada a Largura da Faixa deve ser maior que 0 (zero). Campo desabilitado quando no Cadastro de Operação a configuração "Informar a Largura da Faixa" estiver definida como "Desabilitado". Campo habilitado quando para a Operação informada a configuração "Informar a Largura da Faixa" estiver definida como "Habilitado". Campo habilitado e obrigatório quando para a Operação informada a configuração "Informar a Largura da Faixa" estiver definida como "Obrigatório". (Tamanho do campo: 10 inteiros com 2 decimais).
  • Observação: Observação da Ordem de Serviço de Campo. Ao informar a Operação da Ordem de Serviço de Campo o campo Observação é preenchido com a descrição da observação quando definida no cadastro de Operação. A observação pode ser alterada e salva para a Ordem de Serviço de Campo.
  • Número Coletor: Número do Coletor de dados da Ordem de Serviço no Campo.
  • Usuário: Nome do Usuário do Aplicativo Móvel da Ordem de Serviço de Campo.


Demais Validações:

  • Não será permitido a alteração/exclusão/finalização de boletins já finalizados (casos em que um apontamento é finalizado pela tela de Finalização de Boletim enquanto o mesmo está aberto na tela de outro usuário).
  • Não será permitido a alteração da Operação se a Ordem de Serviço tem contrato associado (aba Contrato). A  Operação do detalhe do contrato deve ser a mesma Operação informada na Ordem de Serviço.

  • Não será permitido a inclusão/alteração/exclusão de detalhes de boletins já finalizados (casos em que um apontamento é finalizado pela tela de Finalização de Boletim enquanto o mesmo está aberto na tela de outro usuário).
  • Não é permitido alterar os campos Operação e Centro de Custo caso o parâmetro “Permite alterar Ordem de Serviço informada em Apontamentos” do Grupo de Parâmetros “Ordem de Serviço de Campo” estiver com o valor “Não” e existir apontamentos de Aplicação de Insumos, Atividades Manuais, Atividades Mecanizadas, Atividade de Produção, Apontamento Agrícola, Plantio, Tratamento de Semente ou Apontamento de Produção Rural utilizando a Ordem de Serviço de Campo.
  • Não será permitido a abertura de Ordens de Serviços em períodos em que as atividades agrícolas tenham sido encerradas para a Operação, Centro de Custo, Local de Produção e Faixa de Valores. Para identificar a Faixa de Valor em que a Ordem de Serviço se encontra é a partir da data de Previsão de Início comparando com a data de referência de acordo com a Operação da OS (Data de Emergência/Estimada de Emergência ou Data do Plantio/Estimada de Plantio). A partir dessa comparação, o sistema identifica qual a Faixa de Valores em que a OS se encontra, por exemplo, se a Faixa de Valores tiver os intervalos de -2 à 2, a Operação esteja configurada para utilizar a Data do Plantio como referência, a OS esteja sendo aberta com um [Talhão] com Data de Plantio em 05/01/2017, essa Ordem deve ser aberta entre 03/01 e 07/01. Caso esse agrupamento de informações (Operação, Centro de Custo, Local de Produção e Faixa de Valores identificada a partir das datas) tenha um encerramento das atividades agrícolas (em Apontamentos > Atividades e Recursos > Encerramento das Atividades Agrícolas) e a Previsão de Início esteja dentro do intervalo da Faixa de Valores, não será permitido a inclusão/alteração da Ordem de Serviço.
  • Não será permitido incluir/alterar Ordens de Serviços com Operação e Centro de Custo que possuam Faixa de Valores configurada se não existir nenhum intervalo configurado na Faixa de Valores que compreenda o Período de Previsão de início e fim da Ordem de Serviço de Campo.
  • A data de Previsão Início deve ser menor ou igual à data de Previsão Encerramento (quando informadas).
  • A data de Previsão Encerramento deve ser maior ou igual à data de Previsão Início (quando informadas).
  • Ao "Salvar" o registro, verifica a existência de restrições meteorológicas para execução da Operação de acordo com Condição do Tempo encontrada para o período previsto informado e Municípios das [Fazendas] pertencente aos Locais de Produção associados a Ordem de Serviço. Caso encontre, são emitidas as mensagens com as restrições para execução da Operação numa caixa de diálogo.
  • Ao “Salvar” a Ordem de Serviço de Campo, verifica se existe Local de Produção informado, caso exista, verifica se existe aplicação de insumo em “Apontamentos > Atividades e Recursos > Aplicação de Insumo” ou “Importação de Aplicação de Insumo” ou “Apontamentos > Plantio > Plantio” ou “Importação de Plantio” ou “Apontamento > Atividades e Recursos > Apontamento Agrícola” ou “Importação Apontamento Agrícola”, para os locais, caso exista, contar a quantidade de dias entre a abertura da ordem e a última aplicação de insumo e fazer a seguinte validação:

    • Comparar com a quantidade de dias “Carência para Reentrada” informada no cadastro de Insumo, caso seja menor ou igual, não permitir salvar e mostrar a mensagem pop-up “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda], [Setor] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [numero] e insumo [código]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, em “Administração > Configurações Locais de Produção”, mostrar a mensagem pop-up “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [numero] e insumo [código]”.  Onde [Apontamento] identifica se o apontamento é de Insumo ou Plantio ou Apontamento Agrícola e o [número] é o número do boletim e o [código] é o código do insumo.
  • Não será permitido excluir uma Ordem de Serviço que já tenha algum Insumo (que foi reservado no ERP) retirado. Validação ocorrerá somente se o parâmetro "Controle de Retirada de Insumos ERP" estiver habilitado.
  • Não será permitido a inclusão/alteração/exclusão de Ordens de Serviços em que os Insumos tenham sido encerrados para o Grupo de Insumo, Centro de Custo, Ano Agrícola e Período de Produção.
  • Quando o botão salvar for acionado o ERP será consultado para realizar o empenho dos insumos da ordem. Caso não seja possível empenhar os insumos necessários a ordem não será salva. A validação ocorrerá somente quando o parâmetro "Controle de Retirada de Insumos ERP" estiver habilitado.
  • Quando a ordem for inserida a partir de um Apontamento de Inspeção Fitossanitária a data de abertura não será validada na tela com a data de início e fim do Período de Produção, a validação ocorrerá apenas no salvamento da ordem de serviço.
  • Se existir Apontamento Fitossanitário com alerta relacionado a algum Insumo da Ordem de Serviço e nenhum deles foi informado na grid Alvos, uma mensagem será exibida para confirmar ou não a inclusão ou alteração.

...

  • Botão "Justificar": Botão "Justificar" na tela de Ordem de Serviço de Campo. O botão somente ficará habilitado quando o Boletim estiver com inconformidade (a inconformidade somente será registrada no processamento do indicador).

Demais funcionalidades:

  • Finalizar: O botão Finalizar ficará visível quando o parâmetro Possui controle de Reserva de Insumo (Grupo Ordem de Serviço de Campo) estiver habilitado. Ao clicar em Finalizar, o sistema irá iniciar uma integração para reservar os materiais da Ordem de Serviço de Campo, e assim, poderem ser consumidos nos Apontamentos.

...

  • Fazenda: Neste campo o usuário deve informar a fazenda onde será executada a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada.
  • Setor: Neste campo o usuário deve informar o [Setor] onde será executada a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada e deve estar associado a [Fazenda]. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível.

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  • Quando informar a [Fazenda] o botão "Recuperar Locais" fica habilitado, caso contrário o botão "Recuperar Locais" fica desabilitado.
  • Quando informar a [Fazenda] e clicar no botão Recuperar Locais, será recuperado os setores e talhões disponíveis para executar atividade de campo e que estejam associados a [Fazenda], Período de Produção e Ano Agrícola.
  • Quando informar a [Fazenda] e o [Setor] e clicar no botão Recuperar Locais, será recuperado os talhões disponíveis para executar atividades de campo e que estejam associados a [Fazenda], [Setor], Período de Produção e Ano Agrícola.
  • Recuperar área disponível para o [Talhão].

...

  • Só recuperar os talhões que não estão na lista.
  • Só recuperar o talhão uma vez na lista associado a [Fazenda], [Setor], Período de Produção e Ano Agrícola.

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  • Fazenda: neste campo o usuário deve informar a fazenda onde será executada a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada.
  • Setor: neste campo o usuário deve informar o setor onde será executada a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível.
  • Talhão: neste campo o usuário deve informar o talhão onde será executada a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada.
  • Área: neste campo o usuário deve informar a área do talhão que será executada na Ordem de Serviço que está sendo cadastrada. O valor informado no campo Área não pode exceder a área do [Talhão].

Demais Campos:

  • Área outra Ordem: neste campo é informado o valor total de área utilizada para o [Talhão] em outras ordens de serviço de campo. Campo desabilitado.

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  • Não é permitido alterar, incluir ou excluir os Locais de Produção para Ordens de Serviço que foram utilizadas nos Rateios de Atividades Mecanizadas sem Produção e os apontamentos estejam em período que o custo esteja fechado.
  • Não é permitido excluir o Local de Produção da Ordem de Serviço que foi utilizado em algum apontamento realizado ou por meio da importar (origens: Plantio, Aplicação de Insumos, Atividades Mecanizadas, Atividades Manuais, Atividade de Produção, Produção de Mão de Obra Rural ou Apontamento Agrícola). Se foi utilizado, emitir mensagem de erro "Não é permitido excluir Locais em Ordens de Serviço que já foram utilizadas em apontamentos!", caso contrário, será permitida a exclusão do Local de Produção da Ordem de Serviço.
  • Não é permitido alterar a área do Local de Produção na Ordem de Serviço para uma área "menor" que a soma da área informada nos apontamentos realizados e por importar (origens: Plantio, Aplicação de Insumos e Atividade de Produção, sendo que para esta, quando a unidade de medida da Operação for "hectare", de acordo com a unidade de medida configurada em Administração Geral > Configurações Gerais para o Grupo de Configuração: "Unidade de Medida"). Se a área alterada for "menor" que a soma da área apontada, emitir a mensagem de erro "Não é permitido alterar a área do Local de Produção na Ordem de Serviço para uma área "menor" que a soma da área utilizada nos apontamentos!", caso contrário, será permitida a alteração da área do Local de Produção na Ordem de Serviço.
  • Quando parâmetro estiver configurado “Controle de Retirada de Insumos ERP” em "Administração > Configurações Gerais" e Grupo de Configuração: “8 - Ordem de Serviço de Campo": Não é permitido alterar ou excluir os Locais de Produção para Ordens de Serviço em que suas Empresa/Filial tenham uma quantidade de Insumos retirada. Será permitido realizar a alteração, caso o Local de Produção substituto possua a mesma Empresa/Filial ou quando houver outros Locais com a mesma Empresa/Filial do qual está sendo substituido.

  • O usuário não poderá alterar um Local na Ordem de Serviço se este já estiver sendo utilizado em algum apontamento e o parâmetro "Permite Local de Produção diferente do informado na OS (S/N)" para este apontamento estiver configurado como "N".
  • Sempre que Salvar ou Excluir o Local de Produção o sistema irá verificar se há Componente com Insumo informado, se possuir o sistema irá recalcular as embalagens e quantidades sugeridas.
  • Não será permitido a abertura de Ordens de Serviços em períodos em que as atividades agrícolas tenham sido encerradas para a Operação, Centro de Custo, Local de Produção e Faixa de Valores. Para identificar a Faixa de Valor em que a Ordem de Serviço se encontra é a partir da data de Previsão de Início comparando com a data de referência de acordo com a Operação da OS (Data de Emergência/Estimada de Emergência ou Data do Plantio/Estimada de Plantio). A partir dessa comparação, o sistema identifica qual a Faixa de Valores em que a OS se encontra, por exemplo, se a Faixa de Valores tiver os intervalos de -2 à 2, a Operação esteja configurada para utilizar a Data do Plantio como referência, a OS esteja sendo aberta com um [Talhão] com Data de Plantio em 05/01/2017, essa Ordem deve ser aberta entre 03/01 e 07/01. Caso esse agrupamento de informações (Operação, Centro de Custo, Local de Produção e Faixa de Valores identificada a partir das datas) tenha um encerramento das atividades agrícolas (em Apontamentos > Atividades e Recursos > Encerramento das Atividades Agrícolas) e a Previsão de Início esteja dentro do intervalo da Faixa de Valores, não será permitido a inclusão/alteração da Ordem de Serviço.
  • Ao "Salvar" o registro, verifica a existência de restrições meteorológicas para execução da Operação de acordo Condição do Tempo encontrada para o período previsto informado e Município da [Fazenda] pertencente ao Local de Produção. Caso encontre, são emitidas as mensagens com as restrições para execução da Operação numa caixa de diálogo.
  • Ao “Salvar” a Ordem de Serviço de Campo, efetuar as seguintes validações:

    • Verifica se existe Local de Produção informado, caso exista, verifica se existe aplicação de insumo em “Apontamentos > Atividades e Recursos > Aplicação de Insumo” ou “Importação de Aplicação de Insumo” ou “Apontamentos > Plantio > Plantio” ou “Importação de Plantio” ou “Apontamento > Atividades e Recursos > Apontamento Agrícola” ou “Importação Apontamento Agrícola”, para os locais, caso exista, contar a quantidade de dias entre a abertura da ordem e a última aplicação de insumo e fazer a seguinte validação:
      • Comparar com a quantidade de dias “Carência para Reentrada” informada no cadastro de Insumo, caso seja menor ou igual, não permitir salvar e mostrar a mensagem pop-up “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda], [Setor] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [numero] e insumo [código]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, em “Administração > Configurações Locais de Produção”, mostrar a mensagem pop-up “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [numero] e insumo [código]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”. Onde o [Apontamento], identifica se o apontamento é de Insumo ou Plantio ou Apontamento Agrícola e o [número] é o número do boletim e o [código] é o código do insumo.
    • Verificar se existe Insumo informado na guia “Recurso”, caso exista, verificar se existe cultura/ocupação configurado para o insumo, caso exista, verificar se a cultura/ocupação do Período de Produção esta configurada para o Insumo, caso não seja, não permitir salvar e mostrar a mensagem pop-up “Cultura/Ocupação do Local de Produção não configurada para o Insumo”.

...

  • Componente: neste campo o usuário deve informar o componente que será utilizado durante a execução da Ordem de Serviço.
  • Quantidade do Componente: neste campo o usuário deve informar a quantidade do componente que irá utilizar na Ordem de Serviço que está sendo cadastrada. A quantidade representa a quantidade por Quantidade de Produção.
  • Utilização (%): neste campo o usuário deve informar o percentual de utilização do componente que está sendo utilizado.
  • Quantidade de Produção: neste campo o usuário deve informar a quantidade de produção em relação à quantidade de componente.

Campo Obrigatório Condicional:

  • Insumo: neste campo o usuário informa o código do Insumo, que deve estar previamente cadastrado. Quando o parâmetro “Controle de Retirada de Insumos ERP”, pertencente ao Grupo de Configuração "8 - Ordem de Serviço de Campo" (Menu: "Administração > Configurações Gerais") estiver configurado com o valor "Sim", não será obrigatório informar o componente, caso contrário o campo Componente é obrigatório. Campo desabilitado quando o Componente não for do tipo Insumo. Ao informar o Insumo, se o mesmo possuir alvos para combater e na Ordem de Serviço não foi informado nenhum deles, será mostrado um ícone de alerta na grid.
  • Unidade Medida: Unidade de Medida relacionada ao Insumo. Campo desabilitado.

Demais Funcionalidades:

  • Quando o parâmetro "Controle de Retirada de Insumos ERP" do grupo "Ordem de Serviço de Campo" estiver habilitado e o parâmetro "Retirada de Insumos (I/F)" do grupo "EAI" estiver configurado para controlar a retirada por insumo "I". Será exibido na grid o campo "Quantidade Retirada", este campo é apenas informativo e será atualizado pela integração quando houver uma retirada do produto no ERP.
  • Alvos: Quando informado o usuário poderá marcar e definir mais de um alvo principal para a mesma fitossanidade, porém com insumos distintos. Ao clicar no link "Alvos" uma pop-up será aberta com as fitossanidades relacionadas para o insumo e para a Cultura/Ocupação, será visualizado o link "Alvos " para cada registro da guia Recursos e habilitado apenas quando o insumo for informado. Todos os Alvos associados ao Apontamento de Inspeção Fitossanitária da Ordem de Serviço de Campo serão recuperados na lista de Alvos marcando automaticamente os já informados na grid de Alvos e os que tem apontamento fitossanitário com alerta.

Demais Validações:

  • Quando parâmetro estiver configurado “Controle de Retirada de Insumos ERP” em "Administração > Configurações Gerais" e Grupo de Configuração: “8 - Ordem de Serviço de Campo": Não é permitido alterar ou excluir Insumos para Ordens de Serviço que tenham uma quantidade retirada.
  • Ao Salvar recurso com Insumo informado o sistema irá gerar as Embalagens sugeridas a serem retiradas para o mesmo. Serão geradas Embalagens sugeridas somente se o Insumo possuir Embalagens associadas. As embalagens e quantidades sugeridas a serem retiradas serão visando otimizar a retirada com o menor número de embalagens possível (arredondando para cima a quantidade a ser retirada de acordo com as capacidades das embalagens).
  • Ao “Salvar” o Recurso para a Ordem de Serviço de Campo, verificar se existe Local de Produção informado, caso exista, verificar se existe cultura/ocupação configurado para o insumo, caso exista, verificar se a cultura/ocupação do Período de Produção esta configurada para o Insumo, caso não seja, não permitir salvar e mostrar a mensagem pop-up “Cultura/Ocupação do Local de Produção não configurada para o Insumo”.

  • Ao “Salvar” o Recurso para a Ordem de Serviço de Campo, verificar se os Insumos informados estão encerrados para o Grupo de Insumo, Centro de Custo, Ano Agrícola e Período de Produção. Caso estejam encerrados não será permitido a inclusão/alteração/exclusão de Ordens de Serviços de Campo.
  • Não é permitido remover um Componente / Insumo que tenha quantidade retirada maior que 0 (zero).

Exemplo:

  • Quantidade a ser consumida: 43,5 litros
  • Embalagens para o Insumo: 20 litros e 5 litros
  • Embalagens sugeridas para retirada: duas de 20 litros e uma de 5 litros.
  • Sempre que Salvar o componente com Insumo informado o sistema irá recalcular a embalagens e quantidades sugeridas.
  • Ao excluir componente com Insumo informado, o sistema irá excluir automaticamente as Embalagens sugeridas para o mesmo.
  • Ao editar componente com Insumo informado, e o Insumo ser Alterado/Excluído o sistema irá excluir automaticamente as Embalagens sugeridas para o Insumo que estava registrado.

...

Produto

...

Qtde. Componente

...

Utilização (%)

...

Qtde. Produção

...

Qtde. Total do Componente

...

Glifosato A

...

2

...

80

...

1

...

(2 * 1) * 10 * 0.8 = 16

...

Glifosato B

...

3

...

20

...

1

...

(3 * 1)* 10 * 0.2 = 6

...

Produto

...

Qtde. Componente

...

Utilização (%)

...

Qtde. Produção

...

Qtde. Total do Componente

...

Glifosato A

...

2

...

100

...

1

...

(2 * 1) * 15 * 1 = 30

...

Produto

...

Qtde. Componente

...

Utilização (%)

...

Qtde. Produção

...

Mão de obra

...

8

...

100

...

10

Demais Funcionalidades:

Quando parâmetro estiver configurado “Controle de Retirada de Insumos ERP” em "Administração > Configurações Gerais" e Grupo de Configuração: “8 - Ordem de Serviço de Campo":

  • Campo componente passa a não ser obrigatório para a busca dos insumos.
  • Quando clicar na lupa para pesquisa do insumo o usuário poderá refinar o filtro para recuperar o saldo (Código, Código ERP, Descrição, Principio Ativo, Grupo de Insumo, Unidade de Medida, Semente/Muda, Classificação Toxicológica), caso não informe nenhum filtro no refinamento serão recuperados os saldos de todos os insumos do tipo IA (Insumos Agrícolas), caso informe o componente será recuperado todos os insumos que estão associados ao componente e o saldo, se o parâmetro não estiver configurado recuperar apenas os insumos associados ao componente.
  • Quando chamar o Web Service do Protheus será recuperado o saldo do produto para todas as empresas e filiais (dos talhões) disponíveis para a unidade administrativa corrente. O PimsConnector irá devolver o saldo do produto por empresa e filial, porém na pop-up de filtro deverá mostrar o saldo e possibilidade de verificar o saldo por empresa e filial. Serão enviados para o Web Service do Pimsconnector os filtros da empresa e filial da unidade administrativa corrente e o insumo.
  • Quando chamar o Web Service do PIMSConnector passar como filtro obrigatórios:
    • Empresa: será passada uma lista de empresas. A empresa será recuperada do [Talhão] Físico ou [Fazenda].
    • Filial: será recuperada do [Talhão] Físico ou [Fazenda].
    • Insumo:  serão recuperados os insumos disponíveis para o componente.

Insumos por Locais

Image Removed

Objetivo: Gerar os insumos por locais e possibilitar a inserção de novos anos agrícolas e novos períodos de produção para os custeios ou investimentos futuros.

...

Demais Funcionalidades:

...

  • Insumo/Locais: Permite ordenar as informações da tabela/grid da guia "Insumos por Locais" pelos insumos e pelos locais respectivamente.
  • Locais/Insumo: Permite ordenar as informações da tabela/grid da guia "Insumos por Locais" pelos locais e pelos insumos respectivamente.

Demais Validações:

  • Quando configurado "Permite informar dosagem para ano agrícola/período futuros de custeio Futuro", no cadastro de insumos, permitir informar dosagem para ano agrícola/período de produção futuro, caso contrário não permitir informar dosagem para ano agrícola / período de produção futuro de custeio.
  • Quando configurado "Permite informar dosagem para ano agrícola/período futuros de investimento", no cadastro de insumos, permitir informar dosagem para ano agrícola/período de produção futuro, caso contrário não permitir informar dosagem para ano agrícola / período de produção futuro de investimento.
  • Quando houver Apontamento Agrícola para Ordem de Serviço de Campo e o Apontamento contemplar o tipo Insumo, o botão "Aplicar" ficará desabilitado mesmo quando o parâmetro "Permite Alterar Ordem de Serviço Informada em Apontamentos" estiver com o valor "SIM".

...

  • Insumo: Insumo da embalagem. O insumo deve estar cadastrado na guia de Recursos da Ordem de Serviço de Campo ou o insumo deve pertencer ao componente do tipo insumo  cadastrado na guia de Recursos da Ordem de Serviço de Campo.
  • Embalagem: Embalagem do insumo. Não é permitido possuir a mesma Embalagem mais de uma vez para o mesmo Insumo. A Embalagem deve ser estar previamente cadastrada.
  • Quantidade de Embalagens: Quantidade de Embalagens. A quantidade deve ser maior que 0 (zero). Não é permitido possuir mais de uma embalagem com a mesma quantidade para o mesmo Insumo. (tamanho do campo: 7 inteiros com 4 decimais)

...

  • Unidade: Descrição da Unidade de Medida relacionada ao Insumo. Campo desabilitado.
  • Quantidade Total: Quantidade total de insumo das embalagens. Ao informar a Quantidade de Embalagem é calculada a Quantidade Total de insumo das embalagens. Campo desabilitado.

...

  • Contrato: neste campo o usuário deve informar o código do contrato correspondente a Ordem de Serviço. O contrato deve estar previamente cadastrado e com operação do detalhe do contrato igual a operação informada na Ordem de Serviço. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
  • Sequência Detalhe: neste campo o usuário deve informar o código da sequência do detalhe do contrato. A operação da sequência do detalhe do contrato deve ser igual a operação informada na Ordem de Serviço. (Tamanho do campo: 10 caracteres).

Demais Campos:

...

Demais Validações:

  • Não poderá ser alterado/excluído um detalhe de Contrato que já tenha sido captado pelo Processamento de Pagamento de Serviços. Para manipular um detalhe de Contrato deverá ser realizada a regressão do Processamento de Pagamento de Serviços.

...

  • Fitossanidade: Fitossanidade alvo na Ordem de Serviço de Campo. A fitossanidade deve estar previamente cadastrada, estar associada à Cultura/Ocupação do Período de Produção informado e configurada como "Aponta Inspeção". Não é permitido possuir mais de um registro para a mesma Fitossanidade na mesma Ordem de Serviço. (Tamanho do campo: 10 inteiros).
  • Alvo Principal: Quando marcado indica que a fitossanidade é alvo principal. Não é permitido marcar mais de um alvo principal para o mesmo insumo da Ordem de Serviço de Campo.

Demais Campos:

  • Insumo: O usuário pode informar o insumo responsável por combarter a fitossanidade. O insumo deve estar cadastrado para a fitossanidade e para a cultura/ocupação do período de produção da ordem de serviço de campo. (Tamanho do campo: 10 inteiros)

...

  • Não é permitido alterar os campos Operação e Centro de Custo caso o parâmetro “Permite alterar Ordem de Serviço informada em Apontamentos” do Grupo de Parâmetros “Ordem de Serviço de Campo” estiver com o valor “Não” e existir apontamentos de Aplicação de Insumos, Atividades Manuais, Atividades Mecanizadas, Atividade de Produção, Apontamento Agrícola, Plantio, Tratamento de Semente ou Apontamento de Produção Rural utilizando a Ordem de Serviço de Campo.
  • Não será permitido a abertura de Ordens de Serviços em períodos em que as atividades agrícolas tenham sido encerradas para a Operação, Centro de Custo, Local de Produção e Faixa de Valores. Para identificar a Faixa de Valor em que a Ordem de Serviço se encontra é a partir da data de Previsão de Início comparando com a data de referência de acordo com a Operação da OS (Data de Emergência/Estimada de Emergência ou Data do Plantio/Estimada de Plantio). A partir dessa comparação, o sistema identifica qual a Faixa de Valores em que a OS se encontra, por exemplo, se a Faixa de Valores tiver os intervalos de -2 à 2, a Operação esteja configurada para utilizar a Data do Plantio como referência, a OS esteja sendo aberta com um [Talhão] com Data de Plantio em 05/01/2017, essa Ordem deve ser aberta entre 03/01 e 07/01. Caso esse agrupamento de informações (Operação, Centro de Custo, Local de Produção e Faixa de Valores identificada a partir das datas) tenha um encerramento das atividades agrícolas (em Apontamentos > Atividades e Recursos > Encerramento das Atividades Agrícolas) e a Previsão de Início esteja dentro do intervalo da Faixa de Valores, não será permitido a inclusão/alteração da Ordem de Serviço.
  • Não será permitido incluir/alterar Ordens de Serviços com Operação e Centro de Custo que possuam Faixa de Valores configurada se não existir nenhum intervalo configurado na Faixa de Valores que compreenda o Período de Previsão de início e fim da Ordem de Serviço de Campo.
  • Ao "Salvar" o registro, verifica a existência de restrições meteorológicas para execução da Operação de acordo com Condição do Tempo encontrada para o período previsto informado e Municípios das [Fazendas] pertencente aos Locais de Produção associados a Ordem de Serviço. Caso encontre, são emitidas as mensagens com as restrições para execução da Operação numa caixa de diálogo.
  • Não será permitido a inclusão/alteração/exclusão/finalização de boletins já finalizados (casos em que um apontamento é finalizado pela tela de Finalização de Boletim enquanto o mesmo está aberto na tela de outro usuário).
  • Quando a ordem for inserida a partir de um Apontamento de Inspeção Fitossanitária a data de abertura não será validada na tela com a data de início e fim do Período de Produção, a validação ocorrerá apenas no salvar da ordem de serviço.

  • Se existir Apontamento Fitossanitário com alerta relacionado a algum Insumo da Ordem de Serviço e nenhum deles foi informado na grid Alvos, uma mensagem será exibida para confirmar ou não a inclusão ou alteração.
  • Caso o cálculo dos campos Quantidade de Tanque, Quantidade de Tanque Extra e Volume do tanque extra ultrapassem seus valores máximos permitidos uma mensagem será gerada informando ao usuário que o campo ultrapassou o valor máximo permitido.
  • Será permitido incluir/alterar mais de uma Ordem de Serviço de Campo para o mesmo Local de Produção e Operação, desde que as datas previstas(Previsão Inicio e Previsão Encerramento) não se intercalem em outras Ordem de Serviço de Campo que estejam com a situação em aberto.

Exemplo : na imagem abaixo estava realizando a inclusão de uma Ordem de Serviço de Campo para um Local de Produção e Operação que já possuía outras Ordens de Serviço de Campo em aberto,  preenchi os campos data de "Previsão Inicio" e data de "Previsão Encerramento" em um período que intercalava com o período das outras Ordem de Serviço de Campo já existentes e o resultado foi a correta validação realizada pelo sistema conforme a imagem abaixo.

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  • Ao salvar um Apontamento de Ordem de Serviço de Campo que possua Insumos informados na guia Recursos é verificado se o Insumo informado está Ativo (flag Ativo definido no Cadastro de Insumo - Tabelas > Insumos > Insumos). Caso o Insumo informado esteja Inativo, é exibida caixa de notificação informando que o Insumo está inativo. Dessa forma, não será permitido salvar o apontamento. 

Justificativa:

  • Botão "Justificar": Botão "Justificar" na tela de Ordem de Serviço de Campo. O botão somente ficará habilitado quando o Boletim estiver com inconformidade (a inconformidade somente será registrada no processamento do indicador).


Demais funcionalidades:

  • Finalizar: O botão Finalizar ficará visível quando o parâmetro Possui controle de Reserva de Insumo (Grupo Ordem de Serviço de Campo) estiver habilitado. Ao clicar em Finalizar, o sistema irá iniciar uma integração para reservar os materiais da Ordem de Serviço de Campo, e assim, serem consumidos nos Apontamentos.

Obs: As guias Locais, Recursos, Embalagens, Contrato, Alvos e Custo Total que são exibidas na tela inicial da Ordem de Serviço de Campo serão apenas para visualização.

Inspeções Fitossanitárias

Objetivo: Associar a Ordem de Serviço de Campo com o apontamento de Inspeção Fitossanitária.

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Demais Campos:       

  • Inspeção Fitossanitária: Inspeção Fitossanitária relacionada com o Ano Agrícola, Período de Produção, Fazenda, Setor e Talhão, o usuário poderá alterar a Data Inicial e Data Final desde que esteja relacionada com a Data de Abertura da Ordem de Serviço de Campo. A Inspeção Fitossanitária deve estar previamente cadastrada.
  • Fazenda: Fazenda a qual pertence o Talhão onde foi realizada a Inspeção. A Fazenda deve estar previamente cadastrada.
  • Setor: Setor ao qual pertence o Talhão onde foi realizada a Inspeção. O Setor deve estar previamente cadastrado para a Fazenda informada. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível.
  • Talhão: Talhão onde foi realizada a Inspeção. O Talhão deve estar previamente cadastrado para o Setor informado.

Demais Funcionalidades:

  • Image Removed: Ao clicar no botão será excluída a associação da Inspeção Fitossanitária relacionada com a Ordem de Serviço.

Demais Validações:

  • Será apenas permitido informar uma inspeção Fitossanitária quando o Período de Produção estiver preenchido.

Dados para Reserva

Objetivo: Tem como objetivo verificar as quantidades requisitadas a utilizar no empenho.

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Essa guia será habilitada quando o parâmetro estiver configurado “Controle de Retirada de Insumos ERP” em "Administração > Configurações Gerais" e Grupo de Configuração: “8 - Ordem de Serviço de Campo":

Demais campos:

  • Insumo: Serão recuperados os insumos disponíveis para o componente;
  • Unidade Medida: Será recuperada a Unidade de Medida pertencente ao Insumo;
  • Depósito: Será recuperado depósito padrão para a empresa e filial;
  • Empresa: A empresa será recuperada do [Talhão] Físico ou [Fazenda];
  • Filial: A filial será recuperada do [Talhão] Físico ou [Fazenda];
  • Quantidade Requisitada: Quantidade prevista para utilização do recurso; 
  • Quantidade Retirada:Quantidade retirada do recurso .

Demais Funcionalidades:

  • Quando o parâmetro "Controle de Retirada de Insumos ERP" do grupo "Ordem de Serviço de Campo" estiver habilitado e o parâmetro "Retirada de Insumos (I/F)" do grupo "EAI" estiver configurado para controlar a retirada por empresa/filial "F". Será exibido na grid o campo "Quantidade Retirada", este campo é apenas informativo e será atualizado pela integração quando houver uma retirada do produto no ERP.

Pacote de Recursos

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Objetivo: Consultar os Pacotes de Recursos do Planejamento Estratégico Agrícola oficializados para o centro de custo, local de produção e operação. 

Demais campos:

  • Fazenda: Recupera o Código e Descrição da Fazenda.
  • Setor: Recupera o Código e Descrição do Setor.
  • Talhão: Recupera o Código do Talhão.
  • Componente: Recupera o Código e Descrição do Componente.
  • Estádio: Recupera o Código e Decrição do Estádio.
  • Data Prevista Execução: Recupera a Data prevista para a execução.
  • Consumo: Recupera a quantidade consumida do Produto.
  • % Utilização: Recupera o percentual de utilização do Produto.
  • Dias de Referência: Recupera a quantidade de dias de referência.

Relatório: 

...

  • Vazão Programada/ha: Vazão Programada/ha informada na Ordem de Serviço.
  • Capacidade do Tanque: Capacidade do Tanque informada na Ordem de Serviço.
  • Número de Tanques: Área Total (Ha) / (Capacidade do Tanque / Vazão Programada/Ha). Campo calculado quando a Vazão Programada/ha e Capacidade do Tanque informadas.

...

  • Quantidade Componente: Será usado o valor informado na guia recursos, caso não seja informado nenhum valor na guia recursos o valor será calculado a partir da guia Insumos Por Locais:
    (Total Quantidade Utilizada para o Componente) / (Área Total Ordem) / (Quantidade Utilização) * (Quantidade Produção)
  • Insumo por Tanque: Quantidade Componente * (Capacidade do Tanque / Vazão Programada/HA). Campo calculado quando o Componente, Capacidade do Tanque e Vazão Programada/HA informados.  

...

  • Alvo: Código e descrição da fitossanidade alvo informada na Ordem de Serviço.
  • Alvo Principal: Identificação da fitossanidade definida como alvo principal.

...

  • Imprimir no rodapé a descrição (Supervisor / Responsável Técnico e a linha para Assinatura).
  • Quando configurado "Imprimir no rodapé informações sobre a execução da Ordem de Serviço" em "Administração > Configurações Gerais" e Grupo de Configuração "Ordem de Serviço de Campo", imprimir no rodapé as informações referentes a execução da ordem de serviço (EXECUÇÃO, Data Início, Data Fim, Coordenador e linha para assinatura), caso contrário não imprimir a as informações referente a execução da ordem de serviço (EXECUÇÃO, Data Início, Data Fim, Coordenador e linha para assinatura).

...

  • Ordem de Serviço: Número da Ordem de Serviço de Campo.
  • Equipe: Nome da Equipe informada na Ordem de Serviço (se informada).
  • Período de Produção: Descrição do Período de Produção informado na Ordem de Serviço.
  • Operação: Código e Descrição da Operação informada na Ordem de Serviço.
  • Data: Data de Abertura da Ordem de Serviço.
  • Código: Código do Insumo informado na Ordem de Serviço.
  • Descrição Insumo: Descrição do Insumo informado na Ordem de Serviço.
  • Código ERP: Código ERP do Insumo informado na Ordem de Serviço.
  • Unidade de Medida: Código da Unidade de Medida relacionada ao Insumo.
  • Quantidade a ser Consumida: Quantidade do Insumo a ser consumida, se a quantidade do componente estiver informada na guia de recursos o total é calculado da seguinte forma: (Quantidade do Componente * % de Utilização * Quantidade Produção * (soma das áreas dos talhões)), caso contrário é utilizado o total do insumo na guia de Insumos por Locais. Se o Insumo possuir mais de uma Embalagem a ser Retirada, a Quantidade a ser Consumida será (Capacidade da Embalagem * Quantidade de Embalagens) até completar a Quantidade Total a ser Consumida.

...

  • Quantidade a ser consumida: 43,5 litros
  • Embalagens para o Insumo: 20 litros e 5 litros
  • Embalagens sugeridas para retirada: duas de 20 litros e uma de 5 litros.
  • Capacidade da Embalagem: Capacidade da Embalagem sugerida a ser retirada. Esse campo somente será impresso se as Embalagens forem informadas na guia "Embalagens".
  • Quantidade de Embalagens: Quantidade de Embalagens sugeridas para retirada. Esse campo somente será impresso se as Embalagens forem informadas na guia "Embalagens".
  • Quantidade a ser Retirada: Quantidade de Insumos a ser retirada. Quantidade a ser retirada a qual é informada na guia "Embalagens". Se não for informada Embalagem para o Insumo, a Quantidade a ser Retirada será igual à Quantidade a ser Consumida.
  • Previsão de Sobra: Previsão de Sobra de Insumo de acordo com a quantidade a ser retirada e a quantidade a ser consumida (Quantidade a ser retirada – Quantidade a ser Consumida).
  • Total Embalagens: Quantidade Total de Embalagens.
  • Fazenda: Descrição da Fazenda informada na Ordem de Serviço
  • Setor: Descrição do Setor informado na Ordem de Serviço. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível.
  • Talhão: Código do Talhão informado na Ordem de Serviço.
  • Área: Área do Talhão informada na Ordem de Serviço.
  • Total: Somatória das Áreas dos Talhões informados na Ordem de Serviço.
  • Solicitante: Espaço reservado para visto do solicitante.
  • Almoxarife: Espaço reservado para visto do almoxarife.
  • Autorização: Espaço reservado para visto do responsável pela autorização de retirada dos insumos.
  • Retirado por: Espaço reservado para visto de quem está retirando os insumos.

...

Campos:

  • Dia: Dia da Previsão do Tempo. Campo utilizado para agrupamento e ordenação do relatório.
  • Condição do Tempo: Ícone e descrição da Condição do Tempo. O ícone de "Alerta" é impresso quando a Condição do Tempo está configurada como alerta para a Operação. 
  • Elemento: Ícone e descrição do Elemento Climático/Meteorológico da Previsão do Tempo. Campo utilizado para agrupamento e ordenação dentro do Dia e Condição do Tempo do relatório.
  • Valor: Valor da Previsão do Tempo e código da Unidade de Medida do Elemento Climático/Meteorológico.
  • Classificação: Descrição da Classificação de acordo com o Valor da Previsão do Tempo do Elemento Climático/Meteorológico.
  • Recomendação: Descrição da recomendação de acordo com a Classificação do Elemento Climático/Meteorológico.

Impressão Personalizada

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Objetivo: Impressão personalizada a partir de relatório (layout) criado no T-Reports e associado ao Indicador do tipo de resultado T-Reports e que está associado a Entidade "Ordem de Serviço de Campo".

Demais Funcionalidades:

  • Os relatórios associados a Ordem de Serviço de Campo ficarão disponíveis para impressão juntamente com a opção de  Boletim de Ordem de Serviço de Campo.
  • Os filtros dos relatórios associados aos filtros da Entidade, serão preenchidos automaticamente.
  • Se algum relatório for configurado como Impressão Padrão o botão Imprimir não exibira a lista com os outros relatórios relacionados a Entidade.

...

  • Validar: Valida as Ordens de Serviços filtradas, definindo sua Situação como Válida ou Inválida. As validações são as mesmas aplicadas na tela de Ordem de Serviço de Campo.
  • Importar: Valida e importa as Ordens de Serviços filtradas. Ao ser importada, a Ordem de Serviço não constará mais na lista de Ordens a serem importadas, e poderá ser consultada na tela de Ordem de Serviço de Campo.

...

  • Na validação de importação de Ordem de Serviço de Campo não é validada a operação com a previsão do tempo pelos motivos:
    • A validação para execução da operação de acordo com a previsão do tempo é realizada no próprio dispositivo móvel.
    • A Ordem de Serviço de Campo pode já ter sido utilizada no dispositivo móvel e seus apontamentos ainda não terem sido sincronizados.
    • A previsão do tempo pode ter sido alterada após a abertura da Ordem de Serviço de Campo no dispositivo móvel.
  • Ao Importar a Ordem de Serviço de Campo, o saldo do Insumo será validado e retornado pelo ERP, caso possuir saldo, é permitido realizar a abertura da Ordem de Serviço e a reserva do Insumo. A validação ocorrerá somente quando o parâmetro "Controle de Retirada de Insumos ERP" estiver habilitado.
  • Ao “Importar” ou “Validar” a Ordem de Serviço de Campo verifica se existe Local de Produção informado, caso exista, verifica se existe aplicação de insumo em “Apontamentos > Atividades e Recursos > Aplicação de Insumo” ou “Importação de Aplicação de Insumo” ou “Apontamentos > Plantio > Plantio” ou “Importação de Plantio” ou “Apontamento > Atividades e Recursos > Apontamento Agrícola” ou “Importação Apontamento Agrícola”, para os locais, caso exista, contar a quantidade de dias entre a abertura da ordem e a última aplicação de insumo e fazer a seguinte validação:
    • Comparar com a quantidade de dias “Carência para Reentrada” informada no cadastro de Insumo, caso seja menor ou igual, não permitir validar ou importar e gerar a ocorrência “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda], [Setor] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [número]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, em “Administração > Configurações Locais de Produção”, gerar a ocorrência “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [número]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”. Onde [Apontamento] identifica se o apontamento é de Insumo ou Plantio ou Apontamento Agrícola e o [número] é o número do boletim.
  • Ao “Salvar” a Ordem de Serviço de Campo verifica se existe Local de Produção informado, caso exista, verifica se existe aplicação de insumo em “Apontamentos > Atividades e Recursos > Aplicação de Insumo” ou “Importação de Aplicação de Insumo” ou “Apontamentos > Plantio > Plantio” ou “Importação de Plantio” ou “Apontamento > Atividades e Recursos > Apontamento Agrícola” ou “Importação Apontamento Agrícola”, para os locais, caso exista, contar a quantidade de dias entre a abertura da ordem e a última aplicação de insumo e fazer a seguinte validação:
    • Comparar com a quantidade de dias “Carência para Reentrada” informada no cadastro de Insumo, caso seja menor ou igual, não permitir salvar e gerar mensagem pop-up “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda], [Setor] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [número] e insumo [código]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, em “Administração > Configurações > Locais de Produção”, gerar a mensagem pop-up “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [número] e insumo [código]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”. Onde o [Apontamento] identifica se o apontamento é de Insumo ou Plantio ou Apontamento Agrícola, o [número] é o número do boletim e o [código] é código do insumo.
  • Na validação da importação da Ordem de Serviço de Campo quando o parâmetro "Controle de Retirada de Insumos ERP" em "Administração > Configurações Gerais" para o Grupo de Configuração "8-Ordem de Serviço de Campo" -  Controle de Retirada de Insumos ERP, estiver ativo será validado se o produto possui saldo, caso contrário não será validado se o produto possui saldo.

Local de Produção

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Conector de Widget
urlhttps://www.youtube.com/watch?v=PMJ58aKwGvM&feature=youtu.be
Conector de Widget
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Conector de Widget
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Conector de Widget
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Conector de Widget
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Conector de Widget
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...

rfJMZK7gcSk&feature=youtu.be
Conector de Widget
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...

c29jWzlr3tw&feature=youtu.be