Páginas filhas
  • O que fazer quando as opções de ativo imobilizado e material de consumo não estiverem funcionando para o inventário?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

Quando as opções de ativo imobilizado e material de consumo não estiverem funcionando, siga os procedimentos abaixo:

1)    Acesse a rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina, e marque as seguintes permissões:

  • 2 - Permite alterar cadastro do produto, para a rotina 203 – Cadastrar Produto
  • 102 - Permite alterar, para a rotina 513 – Cadastrar Departamento

2)    Acesse a rotina 203, caixa 5 - Outras Informações e preencha o filtro Tipo de Mercadoria, com a opção Material de Consumo (MC);

3)    Acesse a rotina 513, caixa 1- Cadastro, e verifique as seguintes condições:

  • Se o departamento Consumo está cadastrado
  • Se o filtro Tipo Mercadoria está com a opção Consumo Interno (CI) selecionada.
  • Se o filtro Departamento – atualizar inventário geral está com a opção Sim selecionada.

4)    Acesse a rotina 1000 – Processamentos Fiscais, e selecione a aba Opções Acessórias; 

5)    Marque a opção Histórico de Movimentações e clique o botão Executar;

Importante: quando for apresentada a mensagem a seguir, clique o botão Não:

Gerar histórico somente para registros não processados anteriormente? 

6)    Acesse a rotina 1010 – Livro de Registro de Inventário, preencha os filtros conforme necessidade e marque as opções abaixo da aba Parâmetros:

  • Incluir departamento do Ativo Imobilizado
  • Incluir departamento do Material de Consumo

7)    Em seguida, clique o botão Imprimir.