Páginas filhas
  • O que fazer quando as opções de ativo imobilizado e material de consumo não estiverem funcionando para o inventário?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

 

Opções de ativo imobilizado e material de consumo não funcionam para o inventário

Produto:

1000 - Processamentos Fiscais; 1010 - Livro de Registro de Inventário; 1070 - Livro Reg. de Controle de Produção/Estoque

Passo a passo:

Quando as opções de ativo imobilizado e material de consumo não estiverem funcionando, siga os procedimentos abaixo


1) Acesse a rotina 203-Cadastrar Produto, e selecione o cadastro do produto desejado;

2) No tópico 5 - Outras Informações, preencha o filtro Tipo de Mercadoria com a opção Material de Consumo (MC);

3) Acesse a rotina 513-Cadastrar Departamento e clique Pesquisar;

4) Selecione o cadastro do departamento desejado e verifique as seguintes condições:

  • Se o filtro Tipo Mercadoria está com a opção Consumo Interno selecionada;
  • Se o filtro Departamento – atualizar inventário geral está com a opção Sim selecionada.

5) Acesse a rotina 1000 e selecione a aba Opções Acessórias; 

6) Informe o Período e marque a opção Histórico de Movimentações;

7)  Será apresentada a seguinte mensagem: Realmente deseja executar esta opção? Todos os ajustes realizados neste período sofrerão alterações e serão sobrepostos com esta execução. Deseja prosseguir Clique Sim.

8) Clique o botão Executar;

Observação: quando for apresentada a mensagem Gerar histórico somente para registros não processados anteriormente? clique o botão Não;

9) Acesse a rotina 1010, preencha os filtros conforme necessidade;

10) Na aba Parâmetros marque as seguintes opções conforme necessidade:

  • Incluir departamento do Ativo Imobilizado
  • Incluir departamento do Material de Consumo
    Observação: Para incluir marque, para retirar desmarque.

11) Em seguida, clique o botão Imprimir.