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  • - Manual de Inclusão de um Novo Caixa

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Após efetuado o login no sistema, o usuário deverá entrar nas configurações do sistema e procurar pelas configurações de Caixa, assim o mesmo conseguirá criar um novo caixa para utilização de movimentações no sistema. Como podemos observar nas imagens a seguir:

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Imagem 1 - No menu principal temos várias opções, porém devemos entrar na opção "Configuração", como está sendo mostrada a imagem. Esta opção irá conter todas as configurações necessárias do sistema, tais como: Configuração de Caixa, Empresa, Geral, Nota Fiscal, Operação, Operadora, Usuário, Usuário Caixa e Vendedor.

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Imagem 2 - Como podemos observar, ao clicar na opção Configuração do menu principal do sistema, o usuário será direcionado para a tela de Manutenção Cadastro de Caixa aonde o mesmo deverá informar os dados necessários para Incluir um Novo Caixa.

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Imagem 3 - Para que possa ser incluído um novo caixa no sistema, é necessário que seja informado um código para este caixa. Deve ser informado o código no campo como indicado na imagem. Este código será o código de identificação do caixa a ser criado, caso o usuário informe um código que já exista no sistema, os dados que estão vinculados a este código serão carregados nos campos desta tela de Manutenção de Caixa.

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Imagem 4 - Como podemos ver temos o campo Empresa, onde o mesmo já vem carregado com observar, a empresa na qual o usuário está logado atualmente. Para que possa ser informada uma empresa diferente da empresa na qual o usuário está logado, o mesmo deverá clicar em Empresa. Para que assim possa ser selecionada uma outra empresa caso o usuário queira mudaresta logado, já esta preenchida no campo Empresa.

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Imagem 5 - Ao clicar anteriormente em empresa, foi aberta a tela de Lista de Empresa, para que assim possamos escolher uma empresa na qual o caixa a ser criado irá pertencer. Escolha a empresa selecionando-a.

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Imagem 6 - Ao selecionar a empresa como mostrado na imagem 5, podemos notar que os dados desta empresa vem preenchidos em tela.

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Imagem 7 -  - Chegou o momento de informarmos uma Descrição para este caixa, no caso foi informado um exemplo de Descrição no campo.

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Imagem 86 - Depois de todos os campos obrigatórios devidamente preenchidos sendo eles: Código, Empresa, Descrição, podemos clicar em Confirmar, para que todos os registros informados nesta tela possam ser armazenados no banco de dados. Lembrando que se algum campo que seja obrigatório não esteja preenchido, o sistema irá realizar uma validação mostrando assim para o usuário que ele deverá preencher aquele devido campo. Caso contrário o Sistema irá armazenar os registros no banco de dados.

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Imagem 97 - Após clicar em Confirmar e todos os dados estiverem corretamente preenchidos, podemos notar que será apresentada uma mensagem: "Caixa salvo com sucesso". Ou seja neste momento seus registros informados foram armazenados na base de dados do sistema.

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