Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Principais funcionalidades do módulo Orçamentos

  • Os valores de orçamentos são informados a partir de Planos de Contas Orçamentários ou diretamente no Plano de Contas Primário.;
  • Integrado É integrado com planilhas eletrônicas (Lotus 1-2-3 e Excel) , com a montagem do orçamento flexível, permitindo o uso de todos os recursos oferecidos pela planilha, retornando para o módulo o orçamento pronto para realizar o acompanhamento.;
  • Permite a digitação e a alteração dos valores diretamente no módulo e ainda a importação do orçamento.;
  • Possibilita obter orçamentos sob vários enfoques ou visões implementadas pela opção de Cenários Orçamentários, tratando cada cenário como um orçamento independente e permitindo que a mesma empresa possua diversos orçamentos para fins de aprovação ou mesmo acompanhamento.;
  • Permite ao usuário trabalhar que seja trabalhado com qualquer nível de centro de custo e com unidades de negócio. Dessa forma, os orçamentos serão controlados para cada unidade de negócio com os centros de custo a ela ligada.elas ligados;
  • O controle orçamentário pode ser feito em qualquer moeda, com a vantagem de consultar e emitir relatórios convertidos para outras moedas em qualquer data.;
  • O orçamento também pode ser montado por quantidades, como número de funcionários, quantidades produzidas, quantidades consumidas etc, e entre outras de acordo com o parâmetro de unidade de medida relacionada relacionado com a conta contábil, com a possibilidade de emitir demonstrativo gerando índices.;
  • Os orçamentos podem sofrer revisões e versões com definição do formato para o código das versões.;
  • Mantém o histórico de todas as mutações no orçamento, tanto por revisão como por criação de nova versão, permitindo efetuar ilimitadas revisões seguidas de novas versões e ainda fazer comparações entre elas.;
  • Utiliza-se, para efeito de relatórios de acompanhamento e comparativos, da flexibilidade dos demonstrativos contábeis da Contabilidade Gerencial, permitindo o trabalho das informações para obter os mais variados relatórios gerenciais como comparativos e consolidações.;
  • Com o conceito de descentralização do processo orçamentário, permite que somente o responsável pelo centro de custo e/ou unidade de negócio e seus superiores possam montar e acompanhar o orçamento do seu setor.;
  • Possui opção de cópia de orçamento para novas revisões ou versões para facilitar a criação de novos orçamentos.;
  • Possibilita visualizar os orçamentos em demonstrativos montados pelo usuário ou em consultas drill-down.