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Índice

Configurando o seu Google Drive

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idComponente
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso1

 

  • Acesse a instalação de seu fluig com o perfil de administrador e em seguida acesse : Painel de Controle → aba WCM → Central de componentes .

Card
id2
labelPasso 2

 

  • Acione a opção Escolher arquivo, navegue até a pasta descompactada e selecione o arquivo application-collaboration-googledrive-ear.ear.

Card
id3
labelPasso 3

 

  • Acione a opção Enviar e aguarde aproximadamente 1 minuto para a finalização do processo de publicação do componente.

Card
id4
labelPasso 4

 

  • Faça uma busca na página de componentes por collaboration.

  • Selecione ecm_collaboration_admin.
  • Acione o botão Ativar.
  • Selecione ecm_collaboration_edit.
  • Acione o botão Ativar.


Card
id5
labelPasso 5

 

  • Acesse Painel de Controle → aba Documentos. Uma nova opção de menu chamada Edição Colaborativa estará disponível .

Card
id6
labelPasso 6

  • Ao clicar na opção Edição Colaborativa será apresentada a tela abaixo.

 

Aviso
iconfalse

A URL de redirecionamento será utilizada na configuração do Aplicativo WEB do Google no próximos passos.

Card
id7
labelPasso 7

 

  • Reiniciar os serviços do fluig.

 

Configurando o seu Google Drive

Para que seja possível a integração entre o fluig e o Google Drive será necessário realizar os passos abaixo.

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idGoogle Drive
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso 1

Image Added

 

ou

Image AddedImage Removed

Card
id2
labelPasso 2

  • Após avançar, clique em Credenciais no lado esquerdo da telaescolha um nome para o seu projeto.

  • Em seguida, clique em Criar um projeto.

Image Removed

Image Added

Card
id3
labelPasso 3

 

  • Escolha um nome de sua preferência para o projeto.

  • Marque a opção Sim para aceitar os termos de serviço.
  • Acione o botão Criar.
Image Removed
  • Agora você pode aguardar a criação do projeto e acompanhar pela notificação.

 Image Added

  • Após a criação, selecionar o projeto e em sequência clicar em Ir para visão geral de APIs, conforme a imagem:

Image Added

 


Card
id4
labelPasso 4

 

  • Após criar o projeto, você será direcionado para a página abaixo.

  • Selecione a opção Biblioteca no menu lateral esquerdo.

Card
id5
labelPasso 5

 

  • Na página exibida, selecione a opção Drive API, na categoria G Suite APIs do Google Apps.

Image Removed

Image Added

Card
id6
labelPasso 6

 

  • Acione o botão Ativar, caso essa tela apareça. Se não pule para o passo 6.


Card
id7
labelPasso 7

  • Com a API ativada, clique no botão Ir para Criar credenciais.
Image Removed

Image Added

Card
id8
labelPasso 8

  • Precisamos de credenciais do tipo ID do cliente OAuth para realizar a integração, portanto este passo pode ser ignorado clicando no botão Cancelar.

Card
id9
labelPasso 9

  • Agora clique no botão Criar credenciais e selecione a opção ID do cliente OAuth.


Card
id10
labelPasso 10

 

  • Clique em Configurar a tela de consentimento.

 

Card
id11
labelPasso 11

  • Informe um nome de sua preferência e acione Salvar.

Card
id12
labelPasso 12

  • Aqui você terá que adicionar o Nome do cliente e a URI de redirecionamento.

Aviso
iconfalse

A URI de redirecionamento autorizada deve ser cadastrada com a URL de redirecionamento recuperada no Passo 6 da instalação do componente.

Card
id13
labelPasso 13

 

  • Após criar o Aplicativo WEB serão apresentadas as chaves OAuth para serem cadastradas no fluig.

 

 

 

 

Card
id14
labelPasso 14

  • Você também pode personalizar seu app de edição colaborativa acessando a opção de menu Credenciais na aba Tela de consentimento OAuth.

 

...