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  • 1000 Processamentos Fiscais - DR.

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Visão Geral do Programa


Esta rotina tem como objetivo realizar a geração dos livros fiscais (entrada e saída), proporcionando também a geração do histórico de movimentações, com a gravação dos seus respectivos log´s (registros), assim como controlar o fechamento dos livros fiscais e a configurações das situações tributárias e alíquotas de ECF.

Aba Processamentos - sub-aba Opções essenciais


Objetivo da tela:

Controlar o fechamento dos livros fiscais, gerar o histórico e atualizar estoque.


Principais Campos e Parâmetros:


Campos:

Descrição:

Filial

Utilizado para selecionar a filial que deseja gerar ou realizar alterações fiscais. Essa opção obedece a permissão de acesso aos dados da filial pela rotina "131 – Permitir Acesso a Dados".

 CNPJ

 Apresenta o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da filial selecionada. 

Insc. EstadualApresenta o número da inscrição estadual da filial selecionada. 
Geração do livro fiscal

Caixa apresenta as seguintes opções:

Livro fiscal de entradas: quando marcada, será gerado livro fiscal referente às notas de entrada.

Livro fiscal de saídas: quando marcada, será gerado livro fiscal referente às notas de saída.

Período: utilizado para selecionar o período de lançamento de notas que deseja que sejam incluídas no livro fiscal a ser gerado.

Validar notas fiscais antes da geração do livro fiscal: utilizado para identificar as notas fiscais com cálculo errado.

Encerramentos (Encerrados e Reabertos)

Apresenta na Tabela todos os meses do ano, informando se os livros fiscais foram fechados ou não e os possui os seguintes botões: 

Visualizar LOG: utilizado para visualizar na tela do Controle do Livro Fiscal, informações sobre os responsáveis pelas alterações dos livros fiscais, aberta ao clicar neste botão.

Controle Diário: utilizado para fechar e/ou reabri o livro fiscal por dia, referente ao mês selecionado na Tabela.


Aba Processamentos, sub-aba Opções acessórias

 

Objetivo da tela:

Gerar o histórico.


Principais Campos e Parâmetros:


Campos:

Descrição:

Atualização de Estoque

Esta caixa possui as seguintes opções, filtros, campo e botão que permitem ao usuário controlar seu estoque:

Recálculo de custos: quando marcada, os produtos informados pelo usuário terão seus custos recalculados, utilizando como base o custo contábil.

Período: utilizado para informar ou selecionar a data inicial de atualização do estoque dos produtos informados, apresentando em seguida a data atual como data final.

Núm. Transação (opcional): utilizada para informar o número de transação para que o recálculo das quantidades e dos custos seja realizado pelo número da transação de determinada nota fiscal.

Tipo da Transação: habilitado quando informado o número de transação e possui os tipos "Entrada" e "Saída".


 Geração do Histórico

Esta caixa apresenta as seguintes opções, filtros, campo e botão que permitem ao usuário gravar junto à movimentação da empresa os principais dados necessários na emissão de livros e

relatórios fiscais:

Histórico de movimentações: quando marcada, será gerado histórico dos dados informados nos filtros da caixa.

Período: utilizado para informar ou selecionar a data inicial e final que deseja gerar histórico.

Cliente/Fornecedor (opcional): utilizado para informar ou selecionar o fornecedor que deseja gerar histórico em específico, não sendo de preenchimento obrigatório.

Núm. Transação (opcional): utilizada para informar o número de transação de determinada nota fiscal, a ser gerado no histórico, não sendo de preenchimento obrigatório.

Tipo da Transação: determina o tipo de movimentação que o usuário deseja gerar histórico, onde quando marcada a opção Entrada as informações gravadas será referente aos livros fiscais de entrada, quando marcada a opção Saída será referente aos livros fiscais de saída.

Filtrar Produtos: utilizado para especificar os produtos que deseja gerar histórico, apresentando a tela Filtros de Produto com os seguintes filtros e botão:

- Departamentos: utilizado para informar ou selecionar o departamento que deseja gerar histórico.

- Seções: utilizado para informar ou selecionar a seção que deseja gerar histórico.

- NCMs: utilizado para informar ou selecionar a nomenclatura comum do Mercosul referente ao segmento que deseja gerar histórico.

- Produtos: utilizado para informar ou selecionar o produto que deseja gerar histórico.

- Confirmar: utilizado para confirmar as informações inseridas nos filtros da tela.

Atualização do PIS/COFINS

Deve ser utilizada sempre que houver necessidade de correção de informações relacionadas à PIS/COFINS na movimentação (entrada/saída), ou seja, em situações em que seja necessário realizar seu recálculo. Segue abaixo a composição dessa caixa:

Período: utilizado para selecionar ou informar o período da movimentação que terá o PIS/COFINS recalculado

Nº Transação (opcional): utilizado para informar o número de transação de determinada nota fiscal que terá o PIS/COFINS recalculado.

Tipo da Transação: determina o tipo de movimentação que o usuário deseja recalcular. Os tipos de transação são: Entrada ou Saída.

Recálculo de PIS/COFINS: quando marcada, executa o recálculo do PIS/COFINS nas movimentações de entrada e/ou saída de acordo com o período informado.

Cliente/Fornecedor (opcional): utilizado para informar ou selecionar o fornecedor das transações vinculadas às movimentações que serão recalculadas.

Filtrar Produtos: realiza o cálculo do PIS/ COFINS por pesquisa de produtos.

Visualizar Log: ao clicar neste botão será aberta a tela Log 'Opções Acessórias para consultas dos responsáveis pelas alterações realizadas na aba Opções Acessórias.

Aba Processamentos, sub-aba Opções acessórias 2

 


Objetivo da tela:

Atualizar dados relacionado à desoneração e ICMS partilha


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição

Recálculo de Desoneração sobre Receita Bruta

Esta caixa possui as seguintes opções, filtros, campo e botão que permitem ao usuário ajustar informações relacionadas a desoneração:

Período: utilizado para informar ou selecionar a data inicial de atualização , apresentando em seguida a data atual como data final.

Núm. Transação (opcional): utilizada para informar o número de transação para que o recálculo das quantidades e dos custos seja realizado pelo número da transação de determinada nota fiscal.

Tipo da Transação: determina o tipo de movimentação que o usuário deseja gerar histórico, onde quando marcada a opção Entrada as informações gravadas será referente aos livros fiscais de entrada, quando marcada a opção Saída será referente aos livros fiscais de saída.

Recálculo de Desoneração: quando marcada, os os dados informados pelo usuário referentes a desoneração terão seus custos recalculados.

 

Filtrar Produtos: utilizado para especificar os produtos que deseja gerar histórico, apresentando a tela Filtros de Produto" com os seguintes filtros e botão:

 

- Departamentos: utilizado para informar ou selecionar o departamento que deseja gerar histórico.

- Seções: utilizado para informar ou selecionar a seção que deseja gerar histórico.

- NCMs: utilizado para informar ou selecionar a nomenclatura comum do Mercosul referente ao segmento que deseja gerar histórico.

- Produtos: utilizado para informar ou selecionar o produto que deseja gerar histórico.

- Confirmar: utilizado para confirmar as informações inseridas nos filtros da tela.



 Recálculo da Partilha de ICMS

 Esta caixa possui as seguintes opções, filtros, campo e botão que permitem ao usuário ajustar informações relacionadas a Partilha de ICMS:

 

Período: utilizado para informar ou selecionar a data inicial de atualização , apresentando em seguida a data atual como data final.

 

Núm. Transação (opcional): utilizada para informar o número de transação para que o recálculo das quantidades e dos custos seja realizado pelo número da transação de determinada nota fiscal.

 

Tipo da Transação: determina o tipo de movimentação que o usuário deseja gerar histórico, onde quando marcada a opção Entrada as informações gravadas será referente aos livros fiscais de entrada, quando marcada a opção Saída será referente aos livros fiscais de saída.

 

Recálculo da Partilha de ICMS: quando marcada, os os dados informados pelo usuário referentes a partilha de ICMS terão seus custos recalculados.

Gravar log detalhado do recálculo: quando marcada, o log será gravado na pasta ETC, no diretório do WinThor.

Cliente/Fornecedor (opcional): utilizado para informar ou selecionar o fornecedor das transações vinculadas às movimentações que serão recalculadas.


Importação do Arquivo da Unidade Tributável para uso em operações de exportação

Espaço para importação do arquivo com a informação da Unidade Tributável de Exportação em formato CSV que irá alimentar o campo Unidade Tributável Ex da rotina 203 - Cadastrar Produto.

Arquivo para ser importado: Informe o diretório onde está o arquivo e clique o botão Importar.

Clicando o botão Orientações a rotina apresenta o padrão do arquivo CSV a ser importado.


Sub-aba MensagensApresenta informações referentes aos processamentos fiscais realizados na rotina.


Aba Configurações

 

Objetivo da tela:

Apresenta dados relacionados às configurações das situações tributárias e alíquotas de ECF.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Destino das situações tributárias, quanto a não tributação

Esta sub-aba apresenta o destino dos valores não tributados por situação tributária, permitindo ao usuário alterar o status tendo como opção Vl. Isentas e Vl. Outras.


 Configuração dos totalizadores ECF

 Esta sub-aba apresenta as alíquotas e CFOP dos códigos ECF dos totalizadores de Redução Z permitindo realizar alterações das informações.

Destino da Situação Tributária do IPI quando não houver tributaçãoEsta sub-aba apresenta  destino dos valores não tributados por situação tributária do IPI, permitindo ao usuário alterar o status tendo como opção Vl. Isentos IPI e Vl. Outros IPI.



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