Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: sugestão

...

Campo:

Descrição:

Pedido Cliente

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o número do pedido de venda do cliente cadastrado.

Estabelecimento

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o código do estabelecimento cadastrado.

Natureza de Operação

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Natureza de Operação, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Espécie Pedido

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Espécie Pedido na implantação do pedido de venda.

Tipo Pedido

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tipo Pedido, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Este campo está disponível para classificação ou indicação própria do usuário.

Prioridade

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o código de prioridade, para fornecimento do pedido de venda.

Data emissão Pedido

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar a data em que o pedido de venda foi emitido pelo representante ou cliente.

Data Implantação

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar a data em que o pedido de venda foi implantado no sistema.

Data Entrega Prevista

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar a data prevista para entrega do pedido de venda.

Data Entrega Original

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar a data de entrega solicitada pelo cliente.

Moeda Pedido

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Moeda Pedido, referente aos pedidos de venda cadastrados.

A Moeda do pedido de venda será solicitada somente quando não for informada nenhuma Tabela de Preços, caso contrário, a moeda da tabela informada será a assumida.

Tipo Preço

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tipo Preço, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Tabela Preço

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tabela Preço, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Tipo de Operação de Venda

Image Added

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tipo de Operação de venda durante o cadastro do pedido.

Moeda Faturamento

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Moeda Faturamento, permitindo que o mesmo altere a moeda no momento do faturamento.

Representante

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o nome abreviado do representante.

Pedido Representante

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar número do pedido de venda do representante.

Informa Percentual Comissão

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o percentual de comissão do representante, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Comissão Emissão

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o percentual de comissão na emissão do pedido de venda.

Tabela Financiamento

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tabela Financiamento, utilizada como padrão, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Condição de Pagamento

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Condição de Pagamento, utilizada como padrão, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Nr Processo Exportação

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Nr Processo Exportação referente aos pedidos de venda cadastrados.

Contato

Quando assinalado, permite ao usuário informar o contato do cliente no programa de pedidos de vendas.

Safra

Quando assinalado, permite ao usuário informar a safra relacionada ao pedido de venda.

...

Campo:

Descrição:

Item Cliente

Quando selecionado, indica que o código do item do cliente será utilizado quando da implantação de pedidos de venda.

Item Cliente Pedido

Quando selecionado, indica que a relação item x cliente será utilizada quando da implantação do pedido de venda.

Multiplica Quantidade Configurado

Quando selecionado, indica que será assumido pelo campo Multiplica Quantidade Configurado / Composto, localizado no programa Implantação de Pedidos de Venda (PD4000).

Utiliza Tab Desconto

Quando selecionado, indica que será utilizada a tabela de descontos previamente cadastrada.

Calcular Pedido Inclusão / Alteração

Quando selecionado, indica que o pedido de venda será calculado quando da implementação do item.

Informações
titleImportante:

Esse parâmetro será assumido pelo campo Calcular Pedido Inclusão/Alteração, localizado no programa Implantação de Pedido de Venda (PD4000).

Caso o campo não for assinalado, o cálculo do pedido de venda somente acontecerá quando o mesmo for completado, agilizando, assim, o processo de digitação do pedido de venda.

Utiliza Sugestão Automática da Natureza de Operação

Image Added

Quando assinalado, indica que a Sugestão da Natureza de Operação será executada para os pedidos inseridos por esse cliente.

Quantidade Unidade Cliente

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá atualizar a quantidade do pedido de venda na unidade do cliente.

Mantém Referência

Quando selecionado, indica que o código de referência do último item digitado, informado para o pedido de venda, será sugerido na tela quando da inclusão de um novo item.

Informações
titleImportante:

O código referido será apresentado sempre que o item informado estiver parametrizado com controle por referência. No momento de incluir um novo item para um novo pedido de venda o código de referência não será sugerido.

Mantém Item

Quando selecionado, indica que o item informado para o pedido de venda, será sugerido na tela quando da inclusão de um novo item.

Reabrir Cotação ao cancelar Pedido

Quando selecionado, indica que a cotação será reaberta quando do cancelamento do pedido.

Bloqueia Natur Inconsistente

Quando selecionado, indica que será permitido informar, por intermédio do programa Implantação de Pedidos de Venda (PD4000), se existe bloqueio da natureza de operação inconsistente do pedido de venda.

Arredonda Lote Múltiplo

Quando selecionado, indica que no Faturamento, o usuário não poderá alocar quantidades que não sejam múltiplas do lote. Neste caso, o sistema aloca o item arredondando para uma quantidade múltipla do lote.

Exemplo:
Pedido   Item     Lote Multiplo   Quant. Pedido     Usuário           Quant. Alocada

    A          1                6                     20                Marcado           18

    A          1                6                     20                Ñ Marcado        20. Usuário com permissão.

Baixa Estoque

Quando selecionado, indica que o usuário poderá atualizar o campo Baixa Estoque.

Permite Contingência NF-e

Quando assinalado, determina que o usuário possui permissão para emissão nota fiscal eletrônica em contingência.

Informações
titleImportante:

Para emissão em contingência, será necessário que o estabelecimento esteja configurado para efetuar a emissão de NF-e em contingência.

Habilita Produção E-Fatura

Quando marcado, indica que o usuário foi habilitado para Geração de Faturas Eletrônicas em ambiente Real (Ambiente de Produção).

Ponto de Venda

Informar o número do ponto de venda ao qual o usuário estará relacionado.

Libera Crédito

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por crédito.

Libera Cotas

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por cotas.

Libera Preços

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por preços.

Libera Desconto

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por descontos.

Código Item Permanece em Tela

Quando assinalado, indica que ao confirmar a inclusão de um item no pedido de venda, este mesmo item será apresentado na próxima sequência como padrão.

Exemplo:
Pedido 10, sequência 10 e sequência 20, item AA. Na sequência 10 foi incluído o item AA. Confirmar o item AA da sequência 10. De forma automática será trazido o item AA na sequência 20.

Reabrir Cotação ao Cancelar Pedido

Quando selecionado, indica que a cotação de vendas será reaberta caso o pedido de venda for cancelado.

Alocação Fácil Item a Item

Quando selecionado, indica que o processo de alocação facilitada dos itens será realizado item a item.

Informações
titleImportante:

Caso esse campo não estiver assinalado, indica que a alocação será realizada no término do embarque.

Verifica Saldo Estoque

Quando selecionado, indica que o usuário poderá informar se o saldo de estoque será verificado no pedido de venda.

Considera Faturamento Mínimo

Quando selecionado, indica que o usuário poderá informar se o faturamento mínimo será considerado.

Bloqueia Pedido de Embarque já Calculado

Quando selecionado, indica que é possível incluir pedidos em embarques nos quais os resumos já se encontram calculados.

Reabre Resumos

Quando selecionado, indica que ao efetuar o cancelamento de uma nota fiscal, por intermédio do programa Cancelamento de Nota Fiscal (FT2200), o campo Reabre Resumo estará habilitado para o usuário. O mesmo permitirá definir se deve ou não reabrir o resumo quando do cancelamento.

Informações
titleImportante:

Quando não assinalado, o campo não estará habilitado para o usuário, impedido-o de reabrir o resumo quando do cancelamento de notas fiscais.

Cálculo de Resumos

Quando selecionado, indica que os resumos dos embarques, na rotina de Pré-faturamento, serão calculados automaticamente.

Informa o Lote

Quando selecionado, indica que durante a montagem do embarque, o usuário pode informar o lote a ser alocado, por intermédio do programa Preparação do Faturamento (EQ0506). Caso não selecionado, indica que o sistema deve efetuar a seleção dos lotes, selecionando os lotes mais antigos para compor o embarque (FIFO).

...