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Chave

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  • Fazenda: neste campo o usuário deve informar a fazenda onde será executada a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada.
  • Setor: neste campo o usuário deve informar o setor onde será executada a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível.
  • Talhão: neste campo o usuário deve informar o talhão onde será executada a Ordem de Serviço que está sendo cadastrada.
  • Área: neste campo o usuário deve informar a área do talhão que será executada na Ordem de Serviço que está sendo cadastrada. O valor informado no campo Área não pode exceder a área do [Talhão].

Demais Campos:

  • Área outra Ordem: neste campo é informado o valor total de área utilizada para o [Talhão] em outras ordens de serviço de campo. Campo desabilitado.


Demais Validações:

  • Não é permitido alterar, incluir ou excluir os Locais de Produção para Ordens de Serviço que foram utilizadas nos Rateios de Atividades Mecanizadas sem Produção e os apontamentos estejam em período que o custo esteja fechado.
  • Não é permitido excluir o Local de Produção da Ordem de Serviço que foi utilizado em algum apontamento realizado ou por meio da importar (origens: Plantio, Aplicação de Insumos, Atividades Mecanizadas, Atividades Manuais, Atividade de Produção, Produção de Mão de Obra Rural ou Apontamento Agrícola). Se foi utilizado, emitir mensagem de erro "Não é permitido excluir Locais em Ordens de Serviço que já foram utilizadas em apontamentos!", caso contrário, será permitida a exclusão do Local de Produção da Ordem de Serviço.
  • Não é permitido alterar a área do Local de Produção na Ordem de Serviço para uma área "menor" que a soma da área informada nos apontamentos realizados e por importar (origens: Plantio, Aplicação de Insumos e Atividade de Produção, sendo que para esta, quando a unidade de medida da Operação for "hectare", de acordo com a unidade de medida configurada em Administração Geral > Configurações Gerais para o Grupo de Configuração: "Unidade de Medida"). Se a área alterada for "menor" que a soma da área apontada, emitir a mensagem de erro "Não é permitido alterar a área do Local de Produção na Ordem de Serviço para uma área "menor" que a soma da área utilizada nos apontamentos!", caso contrário, será permitida a alteração da área do Local de Produção na Ordem de Serviço.
  • Quando parâmetro estiver configurado “Controle de Retirada de Insumos ERP” em "Administração > Configurações Gerais" e Grupo de Configuração: “8 - Ordem de Serviço de Campo": Não é permitido alterar ou excluir os Locais de Produção para Ordens de Serviço em que suas Empresa/Filial tenham uma quantidade de Insumos retirada. Será permitido realizar a alteração, caso o Local de Produção substituto possua a mesma Empresa/Filial ou quando houver outros Locais com a mesma Empresa/Filial do qual está sendo substituido.

  • O usuário não poderá alterar um Local na Ordem de Serviço se este já estiver sendo utilizado em algum apontamento e o parâmetro "Permite Local de Produção diferente do informado na OS (S/N)" para este apontamento estiver configurado como "N".
  • Sempre que Salvar ou Excluir o Local de Produção o sistema irá verificar se há Componente com Insumo informado, se possuir o sistema irá recalcular as embalagens e quantidades sugeridas.
  • Não será permitido a abertura de Ordens de Serviços em períodos em que as atividades agrícolas tenham sido encerradas para a Operação, Centro de Custo, Local de Produção e Faixa de Valores. Para identificar a Faixa de Valor em que a Ordem de Serviço se encontra é a partir da data de Previsão de Início comparando com a data de referência de acordo com a Operação da OS (Data de Emergência/Estimada de Emergência ou Data do Plantio/Estimada de Plantio). A partir dessa comparação, o sistema identifica qual a Faixa de Valores em que a OS se encontra, por exemplo, se a Faixa de Valores tiver os intervalos de -2 à 2, a Operação esteja configurada para utilizar a Data do Plantio como referência, a OS esteja sendo aberta com um [Talhão] com Data de Plantio em 05/01/2017, essa Ordem deve ser aberta entre 03/01 e 07/01. Caso esse agrupamento de informações (Operação, Centro de Custo, Local de Produção e Faixa de Valores identificada a partir das datas) tenha um encerramento das atividades agrícolas (em Apontamentos > Atividades e Recursos > Encerramento das Atividades Agrícolas) e a Previsão de Início esteja dentro do intervalo da Faixa de Valores, não será permitido a inclusão/alteração da Ordem de Serviço.
  • Ao "Salvar" o registro, verifica a existência de restrições meteorológicas para execução da Operação de acordo Condição do Tempo encontrada para o período previsto informado e Município da [Fazenda] pertencente ao Local de Produção. Caso encontre, são emitidas as mensagens com as restrições para execução da Operação numa caixa de diálogo.
  • Ao “Salvar” a Ordem de Serviço de Campo, efetuar as seguintes validações:

    • Verifica se existe Local de Produção informado, caso exista, verifica se existe aplicação de insumo em “Apontamentos > Atividades e Recursos > Aplicação de Insumo” ou “Importação de Aplicação de Insumo” ou “Apontamentos > Plantio > Plantio” ou “Importação de Plantio” ou “Apontamento > Atividades e Recursos > Apontamento Agrícola” ou “Importação Apontamento Agrícola”, para os locais, caso exista, contar a quantidade de dias entre a abertura da ordem e a última aplicação de insumo e fazer a seguinte validação:
      • Comparar com a quantidade de dias “Carência para Reentrada” informada no cadastro de Insumo, caso seja menor ou igual, não permitir salvar e mostrar a mensagem pop-up “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda], [Setor] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [numero] e insumo [código]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”, em “Administração > Configurações Locais de Produção”, mostrar a mensagem pop-up “Restrição de reentrada no Local de Produção ([Fazenda] e [Talhão]). Apontamento [Apontamento], boletim [numero] e insumo [código]”, caso não configurado “Utiliza [Setor]”. Onde o [Apontamento], identifica se o apontamento é de Insumo ou Plantio ou Apontamento Agrícola e o [número] é o número do boletim e o [código] é o código do insumo.
    • Verificar se existe Insumo informado na guia “Recurso”, caso exista, verificar se existe cultura/ocupação configurado para o insumo, caso exista, verificar se a cultura/ocupação do Período de Produção esta configurada para o Insumo, caso não seja, não permitir salvar e mostrar a mensagem pop-up “Cultura/Ocupação do Local de Produção não configurada para o Insumo”.

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Recursos
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Campos Obrigatórios:

  • Componente: neste campo o usuário deve informar o componente que será utilizado durante a execução da Ordem de Serviço.
  • Quantidade do
  • Marcar/Desmarcar do cabeçalho: Quando marcado, todas as linhas da grid serão marcadas, caso contrário todas as linhas da grid serão desmarcadas.
  • Marcar/Desmarcar da grid: Quando marcado, indica que a linha será marcada na grid, caso contrário a linha será desmarcada da grid.
  • Ao "Salvar", todas as linhas marcadas serão salvas na grid, caso contrário as linhas serão removidas da grid.
  • Ao "Cancelar" todas as informações não salvas serão desconsideradas na grid.

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  • Componente: neste campo o usuário deve informar o componente que será utilizado durante a execução da Ordem de Serviço.Quantidade do Componente: neste campo o usuário deve informar a quantidade do componente que irá utilizar na Ordem de Serviço que está sendo cadastrada. A quantidade representa a quantidade por Quantidade de Produção.
  • % de Utilização: neste campo o usuário deve informar o percentual de utilização do componente que está sendo utilizado.
  • Quantidade de Produção: neste campo o usuário deve informar a quantidade de produção em relação à quantidade de componente.

Campo Obrigatório Condicional:

  • Insumo: O usuário deve informar  neste campo o usuário informa o código do Insumo, que deve estar previamente cadastrado e quando parâmetro estiver configurado . Quando o parâmetro “Controle de Retirada de Insumos ERP” em "Administração > Configurações Gerais" e , pertencente ao Grupo de Configuração : “8 "8 - Ordem de Serviço de Campo" (Menu: "Administração > Configurações Gerais") estiver configurado com o valor "Sim", não será obrigatório informar o componente, caso contrário será obrigatório informar o componenteo campo Componente é obrigatório. Campo desabilitado quando o Componente não for do tipo Insumo.
  • Unidade Medida: Unidade de Medida relacionada ao Insumo. Campo desabilitado.

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