Páginas filhas
  • DMANFISLGX-6157 DT Livro de Entradas - ISS (Rateio e Escrituração das Notas como ISS).

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Livro de Entradas - ISS (Rateio e Escrituração das Notas como ISS).

Características do Requisito

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Manufatura

Módulo:

OBF - Obrigações Fiscais

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

OBF12000

Prepara Informações para os Livros Fiscais

OBF12010Parâmetros do Livro de Registro de Entradas
OBF12020Livro de Registro de Entradas

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

SUP3760

Recebimento de Notas Fiscais

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

DMANFISLGX-6157

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Oracle, SQL Server e Informix

Sistema(s) Operacional(is):

Windows e Linux

Pacote:Informe o [linkdopacote]
Pré-Requisito:DMANENTLGX-3863
Conversores de Tabelas:

SUP01917.cnv

SUP01925.cnv

Descrição

Com as mudanças geradas para o estado do DF, com a inclusão do bloco B no SPED Fiscal que passa a gerar a informações de ISS (Imposto sobre Serviços), e que passou a ser gerado a partir da versão 13 do guia pratico, surgiu a necessidade de levar os tributos de ISS para as tabelas de integração de notas fiscais de entrada e efetuar a escrituração desse tributo também no livro de registro de entradas, ou seja, além dos impostos como ICMS, IPI e ICMS ST, o livro de registro de entrada passará a escriturar os tributos ISS Retido e Recolhido.


Prepara Informações para os Livro Fiscais (OBF12000)

Foi alterada a integração dos documentos de entrada para gerar as informações referentes ao ISS retido e recolhido, para que essas informações possam ser escrituradas no livro de registro de entradas emitido pelo programa OBF12020.


Livro de Registro de Entradas (OBF12020)

Foi alterado o programa OBF12020 para escriturar os documentos de entrada que possuem tributação de ISS retido e recolhido. para os documentos com ISS recolhido serão escriturados no livro com a sigla "ISS", já os documentos com ISS Retido, serão escriturados com a sigla "ISSR".

OBS. O tributo de ISS não será escriturado nos resumos de ICMS, IPI e ICMS ST neste primeiro momento, estamos estudando gerar novos resumos e alterar os resumos já existentes para escriturar corretamente seus valores de ISS e ISSR.


Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações DMANENTLGX-3863 (Pré-requisito, conforme cabeçalho desta documentação) e logo em seguida, aplicação do pacote de atualizações DMANFISLGX-6157 deste chamado.

  1. Aplicar o pacote do chamado DMANENTLGX-3863, rodando os conversores de tabela SUP01917.cnv e SUP01925.cnv:
  2. Em seguida, aplique o patch do chamado DMANFISLGX-6157 e execute uma vez a rotina de integração do dos documentos fiscais de entrada OBF12000 > opção Entradas:


Procedimento para Utilização

Exemplo:

  1. Processar no programa OBF12000, opção Entradas, todos os documentos de entradas com tributação de ISS recolhido e retido:
  2. Emitir o livro de registros de entradas pelo programa OBF12020, que deverá escriturar corretamente todos os documentos de ISS retido e recolhido.