Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
borderStylesolid
Deck of Cards
width100%
idCallCenter
height100%
Card
defaulttrue
id1
labelImportante

Além disso:

  • Os relatórios criados a partir da Release 12.1.17 serão suportados apenas no formato Release 4 (personalizado).
  • O formato Release 3 (não personalizado) não receberá melhorias ou manutenções a partir da Release 12.1.17.
  • O parâmetro MV_TREPORT não terá mais efeito.


Ao utilizar um relatório no formato Release 4 (personalizado) será possível:

  • A impressão nos formatos Excel®, PDF®, HTML®
  • Configurar o tipo de papel e orientação da impressão
  • Adicionar novas colunas
  • Remover colunas não utilizadas
  • Adicionar totalizadores
  • Ajustes de margem
  • Ajustes no tamanho das fontes das colunas
Card
id2
labelRelatórios

Segue a lista dos relatórios do módulo SIGAPMS - Gestão de Projetos, com as suas respectivas datas de descontinuação das melhorias e manutenções do formato Release 3:

SIGAPMS - Gestão de Projetos
Âncora
SIGAPMS
SIGAPMS

30/08
FonteDescriçãoA partir da data
PMSR010Impressão do Cadastro das Composições

26 

PMSR017Demonstrativo de rejeições das tarefas e dos planos de ação

26

PMSR030Relatório de orçamentos

26

PMSR040Relatório de curvas ABC do orçamento

26

PMSR050Relatório de quantitativos previstos para a execução do orçamento

26

PMSR060Relatório de relação dos projetos, sua estrutura e detalhes

26

PMSR070Relatório de Cronograma de Projeto

PMSR080Relatório de relação dos projetos, sua estrutura e o cronograma financeiro previsto para execução do projeto

26

PMSR090Relatório ira imprimir os detalhes da alocação dos recursos nos projetos

26

PMSR100Relatório de relação dos projetos, sua estrutura e detalhes das tarefas que se encontram em atraso

26

PMSR105Relatório de Extrato de Projeto por Tipo de Tarefa

26

PMSR106Relatório de extrato de recurso por tipo de tarefa

26

PMSR120Relatório de relação dos projetos, sua estrutura e o cronograma financeiro do projeto

PMSR130Relatório de Histórico e os Detalhes das Revisões Efetuadas nos Projetos

PMSR140Relatório de Curvas ABC do Projeto

PMSR150Relatório de Impressão dos Quantitativos Previstos dos Projetos

PMSR170Relatório de Quantitativos Previstos x Realizados

PMSR180Relatório de Fluxo de Caixa Considerando Todas Receitas

PMSR190Relatório de Lista os Produtos para Cotação

PMSR210Relatório de Lista para Cotação por Projeto

PMSR211Relatório de Diferenças entre Versões

3008

PMSR220Relatório de Receitas do Projeto

3008

PMSR230Relatório de Despesas do projeto

PMSR240Relatório de Relação do Pré-Apontamento do Recurso

30/08/

PMSR250Relatório de Apontamentos de Recursos do Projeto

3008

PMSR270Relação de Relação dos Projetos, sua Estrutura e o Cronograma Financeiro Previsto x Realizado para Execução do Projeto

3008

PMSR300Consulta Gerencial Solicitada e o Cronograma Financeiro Previsto x Realizado para Execução dos Projetos/EDTs/Tarefas Cadastrados na Consulta

30

PMSR310Relatório de Fluxo de Caixa da Consulta Gerencial Solicitada Considerando Todas Receitas

3008

PMSR320Relatório de Relação de Receitas da Consulta Gerencial Solicitada Considerando Todas Receitas

3008

PMSR330Relatório de  Relação de Despesas da Consulta Gerencial Solicitada Considerando Todas Despesas

3008

PMSR340Relatório de Relação de Eventos do Projeto

3008

PMSR380Impressão Gráfica do Gantt 

PMSR240Relatório de Relação do Pré-Apontamento do Recurso

Card
id3
labelBenefícios
Dica

Acompanhe os exemplos abaixo, e veja os benefícios dos relatórios no formato Personalizado (R4)


Âncora
TipoImpressao
TipoImpressao


Painel
titleTipos de impressão
Column
width65%

A impressão em formato personalizável (R4) permite ao usuário a extração dos dados nos seguintes formatos:

  • Arquivo: O relatório será salvo em um arquivo local ou no servidor;
  • Spool: Onde o relatório será exibido na tela do próprio sistema para posterior impressão;
  • E-mail: O relatório é enviado por e-mail;
  • Planilha: O relatório pode ser aberto em Excel®;
  • HTML: Exibido no browser definido como padrão no sistema operacional;
  • PDF: Formato salvo como arquivo na extensão .PDF, e pode ser salvo no local definido pelo usuário;
  • ODF: Formato de impressão para uso no editor de texto da BrOffice.
Column
width35%


Âncora
LocalImpressao
LocalImpressao


Painel
titleLocal de impressão
Column
width65%

Esta opção permite selecionar qual o local de impressão do relatório:

  • Impressão: Define qual a impressora será enviada a impressão do relatório
  • Ambiente: Define se o arquivo será salvo em um driver local ou no servidor
Column
width35%


Âncora
TipoPapel
TipoPapel


Painel
titleTipos de papel
Column
width65%

Permite a escolha:

  • Do tipo de papel no qual fará a impressão do relatório
  • Da orientação da impressão do relatório (paisagem ou retrato)
Column
width35%


Âncora
Configuracoes
Configuracoes


Painel
titleConfigurações
Column
width65%

Permite alterar:

  • O título do relatório que será exibido no cabeçalho do relatório
  • Selecionar o layout padrão ou personalizado que se deseja imprimir
  • Se deseja ou não exibir o preview da impressão do relatório
  • Se o processamento do relatório ocorrerá ou não em segundo plano
Column
width35%


Âncora
PersonalizarImpressao
PersonalizarImpressao


Painel
titlePersonalizar impressão
Column
width65%

Permite a personalização dos dados que serão impressos no relatório, tais como:

Column
width35%

Painel
titlePersonalizações do Relatório e Seções
Column
width65%

As Seções são as partes estruturais do relatório em TReport. Dentro delas ficam as células que serão impressas no relatório.

Um relatório em TReport deve conter uma seção principal (Seção do Relatório), e pode conter uma ou mais seções secundárias.
Por exemplo, a primeira pode ser o cabeçalho, a segunda os dados do relatório e a última os totalizadores.

Column
width35%

Painel
titleConfigurações do Relatório
Deck of Cards
width100%
idPersonalizarImpressao_Dck
height100%

Selecionando a seção principal (seção do Relatório) teremos as seguintes abas das Configurações do Relatório:

  • Propriedades
  • Layouts
  • Visualização de Layout


Deck of Cards
width100%
idConfiguraçõesDoRelatório
height100%
Card
defaulttrue
idConfiguraçõesDoRelatório_1
labelConfigurações Relatório - Aba Propriedades
Column
width65%

Define algumas configurações básicas como:

  • Fonte
  • Tamanho da fonte
  • Espaçamentos
  • Impressão de cabeçalho e rodapé
  • Impressão de parâmetros
  • Impressão das informações do usuário
  • Observações
Column
width35%

Card
idConfiguraçõesDoRelatório_2
labelConfigurações Relatório - Aba Layout
Column
width65%

Permite excluir layouts específicos salvos pelo usuário.

Column
width35%

Card
idConfiguraçõesDoRelatório_3
labelConfigurações Relatório - Aba Visualização do Layout
Column
width65%

Permite pré-visualizar a impressão / layout do relatório.

Column
width35%

Painel
titleConfigurações das Seções

Selecionando uma seção do relatório teremos as seguintes abas de Configurações da Seção:

Deck of Cards
width100%
idConfiguraçõesDasSeções
height100%
Card
defaulttrue
idConfiguraçõesDasSeções_1
labelConfigurações Seção - Aba Propriedades
Column
width65%

Permite a definição:

  • A impressão da estrutura das seções e das células
  • O espaçamento entre as células e colunas
  • Se haverá alguma quebra
  • Da cor de fundo, da fonte e borda do título
Column
width35%

Card
idConfiguraçõesDasSeções_2
labelConfigurações Seção - Aba Células
Column
width65%

Permite a:

  • Inserção ou remoção de uma célula do relatório
  • Criação de fórmulas e totalizadores
  • Inserção de borda nas células
  • Alteração de cor de fundo e cor de fonte da célula
Column
width35%

Card
idConfiguraçõesDasSeções_3
labelConfigurações Seção - Aba Filtro
Column
width65%

Permite a montagem de filtros específicos para o relatório.

Column
width35%