O problema é que no monitor de licenças do Protheus aparece os pontos de interrogação, ??????, no campo IP Origem. Analisando e simulando verificamos que o problema ocorre desde a gravação do arquivo LS_JSON_IN.LOG na pasta APP do PIMS CS, bem como na tabela PMSESSOES. Isso apenas da versão 12.1.31 em diante.
Máquina
12.1.30 - ownerClientIP = 192.168.0.33 - OK
![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/5J9KPvJKXsPh0QC7RO6KnJcCB/?name=inline-994423664.png)
12.1.33 - ownerClientIP = ?????? - NOK
![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/H1FOw48VCw5EAhecnLwrJdzYL/?name=inline-242302951.png)
Monitor (de outro momento)
![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/2aIYjNM2PBLoYsO17akBFM0mW/?name=inline-1406729457.png)
PMSESSOES (de outro momento)
![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/jK0L30fQ4Qj3AYwxwolooCFhU/?name=inline385838050.png)
Complementando, mesmo com o em todos os valores do parâmetro GERAIS / FG_LS_RC_TYPE igual à 3 (1, 2, 3 e 4) permanece a mesma situação.