Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O processo verifica o número de dependentes de Salário Família cadastrado no histórico de dependentes do funcionário e multiplica pelo valor do Salário Família vigente cadastrado na tabela de valores fixos.

Para encontrar o valor da Base para o cálculo do Salário Família é verificado os (eventos que incidem em Salário Família -  eventos que estornam Salário Familia). Caso o parâmetro 'Usa salario Nominal' esteja marcado, será somando o Salário mensal nominal do funcionário para a base Base de Cálculo. Feito isto, é comparado comparada com as tabelas fixas de finalidades 'Limite Salário Família' e 'Teto para pagamento do Salário Familia' dentro da vigencia da competência do Cálculo para identificar se o funcionario tem direito ao recebimento do benefício.

Nota
titleObservação
  • Os Funcionários com vínculo RAIS 7 - Diretor sem vínculo empregatício, não recebem salário Família, mesmo se possuir dependentes elegíveis. É retornado a informação no log de Cálculo
  • Para os funcionários afastados pela Previdência (T, P, O) durante a competência do cálculo, também não é pago o Salário Família. Mesmo lançando dias de atestado na competência atual é considerado como afastamento, ou seja, é necessário que o funcionário tenha que ter pelo menos 1 dia de trabalho durante a competência para que o sistema lance o evento automaticamente. Caso queiri queira forçar o lançamento do benefício para os funcionários afastados, o Parâmetro 'Paga p/afastados Previdência' deve está marcado.
  • Sempre é verificado a data de Mudança do Histórico de Depedentes para considerar a número de dependentes para pagamento de Salário Família.

...