Páginas filhas
  • Como gerar pedido bloqueado, para clientes com alvará vencido na rotina 316?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Para gerar pedido bloqueado, para clientes com alvará vencido na rotina 316, realize os procedimentos abaixo;

1) Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência;

1.1) Marque a opção Sim nos parâmetros  2515 - Utilizar o controle de medicamentos? e  2521 - Permite incluir pedido de venda para cliente que possui alvará vencido;

1.2) Marque a opção Não no parâmetro 2516 - Validar alvará por item;

1.3) Clique o botão Salvar e Fechar;

2) Acesse a rotina 203 - Cadastrar Produto;

2.1) Clique Manutenção de Registro, em seguida o botão Pesquisar;

2.2) Selecione o produto desejado com duplo clique na planilha apresentada;

2.3) Selecione uma das opções Monitorado(M) ou Monitorado de Alto Custo(MA) no campo Tipo de Mercadoria do tópico 5 - Outras Informações;

2.4) Selecione o Tipo medicamento no tópico 9 - Medicamentos;

2.5) Clique Salvar;

3) Acesse a rotina 302 - Cadastrar Cliente;

3.1) Clique Manutenção de Registro, em seguida o botão Pesquisar;

3.2) Informe o Numero de Alvará e Data de Vencimento do tópico 13-Medicamentos;

Observações:

  • Caso os alvarás, Alvará Retinóico, Alvará Psicotrópicos, Alvará ANVISA e Alvará CRF estejam vencidos, o pedido de venda será permitido, e ao clicar o botão Gravar ficará bloqueado informando que o alvará está vencido. Se os Alvará Funcionamento e Alvará SUS estiverem vencidos, não será possível efetuar o pedido de venda na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda;
  • Para que os pedidos Bloqueados sejam consultados na rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e Liberados, é necessário que a opção 1 - Acesso a Bloqueio/Desblolqueio de Pedidos Bloqueados da rotina 530 - Permitir Acesso a rotina esteja marcada.