Páginas filhas
  • O que fazer para que seja enviado automaticamente um e-mail para o cliente ao gravar um orçamento ou pedido de venda, nas rotinas 4139 e 4116?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 


Para que seja enviado automaticamente um e-mail para o cliente ao gravar um orçamento ou pedido de venda, siga os procedimentos abaixo:

Rotina 4139 - Digitar orçamento de Venda: 

1) Pressione as teclas Ctrl + P e selecione a aba Config. E-mail na tela Configuração:

2) Preencha os campos dispostos na caixa Parâmetros Config. Servidor E-mail e clique Confirmar;

4) Realize o orçamento normalmente e pressione F2;

5) Será apresentada a mensagem abaixo, clique Sim:

 

Na rotina 4116 - Digitar Pedido de Venda

1) Clique o botão Parâmetros;

2) Selecione a aba Config. E-mail, marque Enviar e-mail no pedido / orçamento para o cliente?

3) Preencha os campos dispostos na caixa Parâmetros Config. Servidor E-mail e clique Confirmar

Observação: se não forem preenchidos os dados do e-mail, serão consideradas as informações preenchidas na rotina 302 - Cadastrar Cliente, caixa 03 - Endereço Comercial, campo E-mail.