Páginas filhas
  • Mensagem: "ERRO AO GRAVAR ENTRADA, NÃO FOI POSSÍVEL GRAVAR OS DADOS DA PCPREST_NOVO" - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem: "ERRO AO GRAVAR ENTRADA, NÃO FOI POSSÍVEL GRAVAR OS DADOS DA PCPREST_NOVO" - Como resolver

Produto:

1303 -  Devolução a Fornecedor

Versão:28
Ocorrência:#dica: Para solucionar a mensagem de erro: "ERRO AO GRAVAR ENTRADA, NÃO FOI POSSÍVEL GRAVAR OS DADOS DA PCPREST_NOVO; Método: Inserir PCPREST_NOVO; Classe: Desdobramento, Unit: UntDesdobramento, Msg Original(11): cdsPCPREST_DESD: FieldNUMTRANSENTDEVCLI' not found", acesse a rotina 560, marque a opção Tabela de Contas a Receber (PCPREST) e clique Confirmar. Em seguida, acesse a rotina 1303 e realize novamente a devolução.
Ao  realizar devolução na rotina 1303 e se deparar com a mensagem: "ERRO AO GRAVAR ENTRADA, NÃO FOI POSSÍVEL GRAVAR OS DADOS DA PCPREST_NOVO; Método: Inserir PCPREST_NOVO; Classe: Desdobramento, Unit: UntDesdobramento, Msg Original(11): cdsPCPREST_DESD: FieldNUMTRANSENTDEVCLI' not found", realize os procedimentos abaixo:

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados;

2) Marque a opção Tabela de Contas a Receber(PCPREST), na aba Criação/Alteração de Tabelas e Campos, sub-aba P, Pl-Pri;

3) Clique Confirmar;

4) Acesse a rotina 1303 - Devolução a Fornecedor e execute novamente a devolução.