Árvore de páginas

QUESTÃO:

Os arquivos da SEF 2012-ICMS-LA e SEF 2012-ICMS-GI sempre foram gerados juntos, mas agora geram erros de validação e o cliente não consegue transmitir. Estes arquivos devem ser gerados juntos ou separados?

 

RESPOSTA:

Na página da Sefaz de Pernambuco, referente a SEFII, encontramos a seguinte informação:

 

É importante observar que os arquivos relativos a cada obrigatoriedade (documentos) destacadas abaixo são independentes.

 

Exemplificando:

Nos arquivos do eDoc-Extrato a serem gerados para importação ou validação só devem ter os Blocos (0, C e 9) e suas respectivas Linhas, não devemos colocar no arquivo do eDoc-Extrato Linhas dos Blocos “E” ou “G” ou outra qualquer.

Nos arquivos SEF 2012-ICMS-RI só devem existir Linhas dos Blocos (0,H e 9).

Nos arquivos do SEF 2012-ICMS-LMC Blocos (0,F e 9), do SEF 2012-ICMS-RIDF Blocos (0,F e 9), e do SEF 2012-ICMS-RV Blocos (0,F e 9) temos também arquivos independentes que apesar de terem os mesmos Blocos, cada um possui Linhas especificas para cada tipo de documento.

No caso dos arquivos do SEF 2012-ICMS-LA e SEF 2012-ICMS-GI para efeito de validação temos dois arquivos um relativo ao LA-ICMS contendo registros dos Blocos (0, E e 9), e outro relativo a GI-ICMS contendo registros dos Blocos (0, G, 8 e 9).

Em resumo: as planilhas já estão separadas por documentos (arquivos independentes) com seus respectivos Blocos e Linhas relativamente aos documentos exigidos nesta primeira etapa.

Note a observação quando aos arquivos SEF 2012-ICMS-LA e SEF 2012-ICMS-GI , que, para efeito de VALIDAÇÃO, devem estar separados, pois são independentes.


FONTE: 

https://www.sefaz.pe.gov.br/Servicos/SEFII/Paginas/Leiaute-do-SEF-II.aspx

 

CHAMADO: TRQBI5