Páginas filhas
  • Mensagem: ''Erro: Não foi possível cancelar a Nota Fiscal'' na rotina 1409 - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 


Mensagem: ''Erro: Não foi possível cancelar a Nota Fiscal'' na rotina 1409'' - Como resolver

Produto:

Servidor NF-e

Versão:28

Ocorrência:


#dica: Para resolver a mensagem de erro "Erro: Não foi possível cancelar a Nota Fiscal'', na rotina 1409, localize a pasta PC Sistemas no Menu Iniciar do Windows. . Em seguida, selecione o arquivo DocFiscal e realize as configurações necessárias.

Ao clicar o botão Cancelar NF da rotina 1409 – Cancelar Nota Fiscal para o Servidor NF-e 3.1 e se deparar com a seguinte mensagem: Erro: Não foi possível cancelar a Nota Fiscal, significa que o cancelamento da nota fiscal não foi permitido. Para resolver, realize os procedimentos abaixo:

Passo a passo:

1) Acesse no Windows o menu Iniciar e localize a pasta PC Sistemas. Em seguida selecione o arquivo DocFiscal;

2) Na tela inicial selecione o ícone de engrenagem ;

3) Na tela Configurações, selecione o campo Endereços de Web Service;

Importante: para saber o endereço do WS do seu estado acesse o site: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx

4) Na tela Configurações – Endereços WS, selecione a aba NF-e e confira os dados alterando-os, caso necessário:

Observação: o campo  Recepção Evento deve estar preenchido com WS correto.

5) Clique Salvar;

6) Acione o botão Verificar Status e confirme se a conexão com a Sefaz esta funcionando corretamente. Caso contrário, verifique os endereços web services digitados.

Importante:  se for necessário atualizar a versão do Servidor NF-e, siga os procedimentos disponíveis no link a seguir: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=185734264.

Caso a nota seja emitida seja da UF MT, o período para cancelamento é de apenas 2 horas.