Páginas filhas
  • Mensagem: Rca não possui saldo no conta corrente que permita exclusão do item - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem: Rca não possui saldo no conta corrente que permita exclusão do item

Produto:

336 - Alterar Pedido de Venda 

Versões:

27 e 28

Ocorrência:

Ao tentar excluir um item na rotina 336 e se deparar com a mensagem abaixo, significa que ao conceder acréscimo no preço do produto, o valor ganho na conta corrente do RCA aparece como utilizado, ou seja, sem saldo.

Para resolver, realize os procedimentos abaixo:

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 530-Permitir Acesso a Rotina;

2) Informe o código do Usuário que cancelará o item e pressione Enter;

3) No campo de pesquisa, digite o código da rotina 329 e pressione Enter;

4) Marque a permissão 10 - Permitir cancelar item\pedido sem saldo de RCA e clique Confirmar;

5) Em seguida, acesse a rotina 329-Cancelar pedido de venda;

6) Informe o Número Pedido e clique o botão Pesquisar;

7) Selecione o item que deseja excluir e clique o botão Canc. Item (no caso de pedidos com mais de um item, para que não seja cancelado o pedido todo) ou Cancelar (no caso de pedidos com apenas um item);

8) Informe o Motivo do Cancelamento (o texto deve conter pelo menos 15 caracteres);

9) Clique o botão Sim confirmando a exclusão do item;

10) Selecione Sim, caso deseje gerar uma mensagem para o RCA.