Páginas filhas
  • Mensagem de alerta: Código Fiscal não informado! - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem de alerta: Código Fiscal não informado! - Como Resolver 

Produto:

1303 - Devolução de cliente

Versões:

28

Ocorrência:

#dica: Para resolver a mensagem de alerta: "Código Fiscal não informado!", acesse a rotina 514, preencha os campos necessários, e selecione o cadastro da tributação. Em seguida, na aba Códigos Fiscais, informe os campos conforme a necessidade. Acesse a rotina 552, e marque a opção 2. Para finalizar, acesse novamente a rotina 1303 e refaça o processo pretendido.

Ao se deparar na rotina 1303 com a mensagem "Código Fiscal não informado!", significa que o CFOP não está sendo validado. Para resolver, realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

Importante!

Efetue os procedimentos abaixo com a rotina 1303 para que o processo seja validado com sucesso.

1) Acesse a rotina 514-Cadastrar tributação;

2) Preencha os campos conforme a necessidade e clique o botão Pesquisar;

3) Selecione o cadastro da tributação com duplo clique;

4) Na aba Códigos Fiscais, na sub-aba A), informe os campos abaixo:

  • Dev de clienteP. Jurídica;
  • Dev de clienteP. Física,
  • Dev. Client. Bonific.

5) Clique Gravar;

6) Em seguida, acesse a rotina 552-Atualização Diária II, marque a opção 2-Atualização Tabela Situação Tributária e clique o botão Confirmar;

9) Aguarde que o processamento seja totalmente concluído;

10) Em seguida, acesse novamente a rotina 1303, clique o botão Novo e refaça o processo desejado.