Páginas filhas
  • Mensagem de erro: Serviço não tem preço para a Região >>Praça do cliente informado! - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem de erro: Serviço não tem preço para a Região >>Praça do cliente informado! - Como resolver?

Produto:

3503 - Manter ordem de serviço

Versão:26 e 27
Ocorrência:

Ao tentar gerar uma OS na rotina 3503 - Manter ordem de serviço e se deparar com a mensagem abaixo significa que há algum erro no cadastro do cliente.

Para resolver, realize os procedimentos abaixo:

Passo a passo:

 1) Acesse a rotina 302 - Cadastrar Cliente e clique o botão Manutenção de registro;

2) Clique o botão Pesquisar;

3) Selecione o cliente para o qual deseja emitir a Ordem de Serviço e dê um clique do mouse sobre ele;

4) Verifique na seção 03 - Endereço Comercial a qual praça o cliente está vinculado no campo Praça *, e clique Salvar;

5) Clique Sim e feche a rotina;

6) Acesse a rotina 572 - Cadastrar Praça, informe o Código e clique o botão Pesquisar;

7) Verifique em qual região a praça está vinculada e feche a rotina;

8) Acesse a rotina 201 - Precificar Produto;

9) No campo Pesquisar por, selecione a opção 0 - Cód. Produto e digite o código do produto da OS e, em seguida, clique pesquisar;

10) Preencha os campos de precificação para a região selecionada e feche a rotina,

11) Em seguida, acesse a rotina 3503 - Manter ordem de serviço e emita normalmente a OS.