Índice:


       

Pré-requisitos


  • Linha RM atualizada até a versão 12.1.20

Objetivos


Para que um sistema (RM) possa se integrar às redes sociais, é necessário a criação de um aplicativo nos provedores e gerar uma chave de acesso para a comunicação com a rede.

Criando o App


  1. Acessar https://developer.linkedin.com/

  2. Selecione Meus aplicativos -> Criar Aplicativo



  3. Preencher os dados necessários ao cadastro

  4. Importante:
    No grupo Autenticação -> Permissões padrão do aplicativo, marcar:

    • rw_company_admin
    • r_emailaddress
    • r_basicprofile
    • w_share



  5. Para verificar o App Key e Secret Key do LinkedIn, acesse https://developer.linkedin.com/

  6. Selecione Meus Aplicativos -> <Nome do Aplicativo>
  7. No grupo Autenticação -> Chaves de autenticação:

    • Código de cliente (APP Key)
    • Segredo de cliente (Secret Key)




  8. Dentro do RM, Parâmetros Globais, aba Redes Sociais informar os dados dos respectivos aplicativos:

  9. Ainda no Grupo Autenticação do aplicativo no LinkedIn, certifique-se de informar uma URL válida no campo:


OBS

A Url de Redirecionamento deverá ser a do google https://www.google.com.br/, porque ainda não foi exposto uma url de redirecionamento oficial.

Porém, caso o aplicativo seja para utilizar com o Login OAuth, nesta etapa, você deverá informar a as URI’s de redirecionamento do OAuth válidos.

Por exemplo:



Para maiores informações:

@FRAMEWORK

Canais de Atendimento

Chamado: Através do Portal TOTVS - www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2-2-3-9-5 (Framework) ou 2-2-3-9-4 (BI)



  • Sem rótulos