Páginas filhas
  • O que fazer quando as notas ficarem pendentes na 1452 sem mensagem de erro?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Notas pendentes na rotina 1452 sem mensagem de erro.

Produto:

1452 - Emissão de Documento Fiscal Eletrônico

Passo a passo:

Quando houver as notas pendentes na rotina 1452 - Emissão de Documento Fiscal Eletrônico,  na aba Esperando resposta -SEFAZ ou Notas a serem enviadas e não apresentar mensagem de erro, verifique se na coluna Tipo de Emissão as notas são de emissão Normal ou algum tipo de contingência e realize as seguintes considerações:

  • As notas em contingência serão aprovadas quando a SEFAZ voltar a normalidade, portanto aguarde;
  • Para notas com emissão Normal prossiga da seguinte forma:

1) Acesse o DocFiscal e pressione as teclas CTRL + F5 para atualizar seu navegador e em seguida tente Ativar o servidor. Caso persista o problema siga os procedimentos abaixo:
2) Atualize o servidor NF-e para a ultima versão disponível por meio do link a seguir: http://servicos.pcinformatica.com.br/instaladornfe23_v31/;

3) Atualize a rotina 1460 e em seguida atualize a opção Funções NF-e;

4) Faça o teste de comunicação do Certificado com o Servidor:

5) Acesse as configurações do certificado e clique no ícone "Avião de papel" para realizar o teste. Se houver algum problema, importe o certificado novamente e verifique as configurações do certificado digital, conforme instruções disponíveis no seguinte endereço:http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=203760304.

6) Verifique se o Hora do servidor DocFiscal e o Hora do banco de dados estão iguais.

Observação: se estiverem diferentes atualize o horário do banco de dados do servidor DocFiscal de acordo com o horário da SEFAZ da sua região considerando as instruções deste link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=185731063; Se o Servidor NF-e estiver com o Windows 7 ou superior, a opção de ajuste automático do horário de verão deve estar marcada.

7) Reinicie o serviço PC Server:

8) Aperte as teclas "Tecla do Windows" + "R" e digite "services.msc" na caixa de pesquisa ou acesse "Exibir serviços locais"  no "Painel de Controle";

9) Na janela Serviços, procure o serviço PC Server na coluna Nome;

10) Clique no PC Server para apresentar as opções a esquerda, em seguida clique em Reiniciar;

11) Aguarde de 5 a 15 minutos para o Windows reiniciar o serviço.

Caso queria ver o processo completo siga as orientações disponíveis no endereço a seguir: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=185735123 ;


12) Realizado procedimento, atualize a rotina 1452 - Emissão de Documento Fiscal Eletrônico (1452, 1067, 1477, 1455 e etc).