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  • Mensagem: Código fiscal inválido para o estado de destino - Como Resolver?

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Mensagem: Código fiscal inválido para o estado de destino - Como Resolver?

Produto:

514 - Cadastrar tipo de tributação, 543 - Cadastrar Código Fiscal (CFOP) e 1303 - Devolução de Cliente 

Versões:

28

Ocorrência:

#dica: Para resolver a mensagem: "Código fiscal inválido para o estado de destino", acesse a rotina 543, preencha os campos necessários e clique Gravar. Em seguida, acesse a rotina 514, selecione a tributação desejada na planilha, e verifique o CFOP informado.

Ao gravar devolução na rotina 1303 e se deparar com a mensagem "Código fiscal inválido para o estado de destino", realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Verifique com o seu contador se o CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) está adequado para a sua operação;

Importante!

  • As operações internas dentro estado para devolução, iniciam sempre com código 1, exemplo: 1910, 1949 e etc. Operações interestaduais para devolução iniciam sempre com código 2. Exemplo : 2910, 2949 e etc.


2) Acesse a rotina 543  e clique o botão Incluir;

3) Informe o Código, preencha os demais campos, conforme a necessidade e, clique Gravar;

4) Acesse a rotina 514, informe o Código e clique Pesquisar;

5) Selecione a tributação desejada na planilha e clique duas vezes sobre ela;

6) Verifique o CFOP informado na aba Códigos Fiscais, sub-aba A), no campo Dev. de Cliente P.Física, e se necessário, efetue a alteração, conforme o código cadastrado na rotina 543;

7) Clique o botão Gravar.