Páginas filhas
  • Mensagem de alerta: Usuário não possui limite disponível na rotina 381 - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem de alerta: Usuário não possui limite disponível na rotina 381 - Como resolver?

Produto:

Rotina 381 - Autorizar Limite de Crédito e 528 - Cadastrar Funcionário/Setor

Versões:

23, 26 e 27

Ocorrência:

Quando a mensagem "Usuário não possui limite disponível na rotina 381" for exibida na rotina 381, é necessário conceder um saldo para alteração de crédito na rotina 528.

Para resolver, realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 528, informe a Filial e clique Pesquisar;

2) Na planilha Setores, marque o departamento desejado;

3) Clique o botão Pesquisar funcionários;

4) Selecione o funcionário na planilha e clique duas vezes sobre ele;

5) Na aba Financeiro, informado nos campo % Exc. lim. crédito e  Vl. lim. saldo p/ alt. créd.,

6) Clique o botão Confirmar.

Observações:

Para que esse processo seja validado com sucesso, o campo Motivo de Inativação deve estar preenchido na aba Dados pessoais, na rotina 528. Para conhecer mais sobre a funcionalidade desses campos, veja o link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=152109111