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  • O que fazer quando o pedido não aparecer na rotina 901?

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Pedido não aparece na rotina 901

Produto:

901 - Montar Carga

Ocorrência:#dica: Quando o pedido não aparecer na rotina 901, existem 3 tipos de soluções para testar: 1º) Certifique-se que o mapa de separação foi impresso antes na rotina 931-Emitir mapa de separação por pedido, caso o processo de distribuição seja por Pedido. Caso contrário, emita o(s) pedido(s), para depois montar a carga. 2º) Outro motivo poderia ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda através da rotina 517-Cadastrar RCA. 3º) Verificar a permissão de acesso do usuário na rotina 131- Permissão de Acesso a Dados.

Passo a Passo

Quando o pedido não aparecer na rotina 901, siga os passos abaixo:

Atenção!

Quando é utilizado o processo de WMS , é necessário verificar se existem pendências no pedido ou carregamento, que podem ser visualizadas pela rotina 1728 - Monitor de OS (Ordem de Serviço).

Certifique-se que o mapa de separação foi impresso antes na rotina 931-Emitir mapa de separação por pedido, caso o processo de distribuição seja por Pedido. Caso contrário, emita o(s) pedido(s), para depois montar a carga.

1.1) Acesse a rotina 901, selecione a opção Gerar novo carregamento;

1.2) Na aba Filtros I, informe a Filial e marque o filtro Múltiplas Rotas;

Observação: selecione o mínimo possível de filtros, pois, existem opções que se selecionadas simultaneamente podem anular o resultado da busca.

1.3) Marque a opção Todos nos filtros Clientes Bloqueados e Clientes Bloqueados SEFAZ;

1.4) Selecione a opção Nenhum Tipo de Venda no filtro Tipo Venda  e Nenhuma no filtro Distribuição, para que sejam apresentados todos os tipos de venda e pedidos de todas distribuições cadastradas;

1.5) Na aba Filtros II, marque a opção Incluir pedidos fora do prazo de faturamento;

1.6) Clique o botão Próximo e conclua normalmente o processo.

Seguidas as orientações da 1ª solução e o pedido ainda não apareceu, outro motivo poderia ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda. Para solução, siga os processos abaixo:

2.1) Identifique o RCA vinculado a venda;

2.2) Acesse a rotina 517-Cadastrar RCA, informe o RCA verificado na rotina 335-Consultar Pedido de Venda para o(s) pedido(s) e clique Pesquisar;

2.3) Selecione o RCA desejado e clique Editar;

2.4) Na tela Editando registro preencha o campo  Distribuição.

Importante!

Caso o RCA não tenha distribuição por pedido informada na rotina 517, deverá ser cadastrada distribuição na rotina 555-Cadastrar Distribuição, os pedidos deverão ser cancelados e digitados novamente para que a distribuição seja gravada por pedido.
Se o RCA estiver vinculado ao tipo de Separação por Rua, utilize a rotina 902-Emitir o mapa de separação por rua para emissão do mapa.

3.1) Acesse a rotina 131-Permissão de acesso a dados, informe o Usuário e clique F9 - Pesquisar;

3.2) Na caixa Agrupadores, selecione Filial;

3.3) Na caixa Acessos Gerais, marque a filial que deseja conceder a permissão e clique para que a mesma seja transferida para Acessos Disponíveis;

3.4) Repita este processo para os agrupadores DepartamentoFornecedor, Banco, Moeda Cobrança, excluindo as permissões e incluindo novamente.

Caso a praça do cliente esteja errada:

4.1) Verifique na rotina 572 - Cadastrar Praça se a praça vinculada ao pedido possui o código de Praça principal informado.

4.2) Cancele a geração da montagem da carga;

4.3) Acesse a rotina 329-Cancelar Pedido de Venda, pesquise pelo pedido que não está aparecendo na montagem da carga;

4.4) Selecione o pedido e clique no botão Cancelar;

4.5) Após o cancelamento, acesse a rotina 302-Cadastrar Cliente, clique em Manutenção de registro e pesquise pelo cadastro do cliente;

4.6) Altere o campo Praça, para a praça correta a qual o cliente pertence e clique no botão de Salvar;

4.7) Acesse a rotina 316-Digitar Pedido de Venda, e crie novamente o pedido com a praça correta do cliente;

4.8) Vá para a rotina 901-Montar Carga e realize novamente a montagem da carga.

Caso o pedido seja TV5 (Bonificado):

5.1) Acesse a rotina 336-Alterar Pedido de Venda e pesquise o pedido Bonificado;

5.2) Localize o campo Num.Ped TV1 e pesquise o número de pedido informado;


Caso este número de pedido TV1 não retorne ao ser consultado, o pedido Bonificado TV5 também não será passível de montagem de carga na rotina 901. Isso acontece com maior frequência em pedidos oriundos do Força de Vendas que não usam a Integradora para gravação do pedido.

Realizadas cada uma dessas etapas, retorne à rotina 901 e refaça a pesquisa, pois os pedidos serão apresentados!