Páginas filhas
  • Como gerar o GNRE online para FECP na rotina 1065?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Gerar o GNRE para rotina 1065

Produto:

1065 – Geração arquivo GNRE

Passo a passo:

Para a geração do GNRE online do processo de ICMS Partilha na rotina 1065 – Geração arquivo GNRE, siga os procedimentos abaixo:


1)   Acesse a rotina 514 – Cadastrar Tipo de Tributação, na aba Filtros-F5 preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar.

2)   Na aba Resultado da Pesquisa-F6 selecione o tipo de tributação desejado e clique duas vezes.

3)   Na aba Venda - Acréscimos/Descontos verifique se os dados da %FUNCEP estão devidamente cadastrados. 

4)   Se necessário corrija o(s) cadastro(s) e clique Gravar.

5)   Acesse a rotina 1065, preencha os filtros e clique Avançar.

6)   Na caixa Tipo do Layout marque a opção GNRE Online.

7)   Na caixa Tipo de Recolhimento da Guia marque conforme necessidade.

8)   Preencha os demais campos conforme necessidade e clique o botão Avançar.


9)   Selecione a aba Rec. Espéciais e preencha os campos e filtros de acordo com as orientações do Manual de Integração do Contribuinte com o GNRE - versão 1.12 disponível no link: http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/downloads.jsp.

10)  Clique Avançar para selecionar as notas.


Observação: neste momento se aparecer a mensagem “Não existem registros a serem mostrados.” significa que as notas foram geradas sem o cadastro de % FUNCEP citado no tópico 3.

11) Selecione as notas clique Avançar.

12) Será gerado o arquivo XML. Importe o devido arquivo no site da GNRE a seguir: http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/GNRE_Lote.jsp


Observações:
  • A rotina 1065 considera os dados cadastrados da rotina 514 e as informações das notas gravadas no banco de dados antes do faturamento. O processo de geração do contas a pagar automático, possui a finalidade de justificar para o financeiro que o dinheiro saiu do caixa. Independente do nome impresso (cliente ou remetente) todas as guias deverão sair pagas da empresa, para que ao retornar com os acertos, o motorista devolva o valor das guias pagas.
  • Conforme informações do site da GNRE os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo não geram GNRE no Portal GNRE Online. Neste caso as guias devem ser geradas manualmente no site: http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/GNRE_Gerar.jsp