Árvore de páginas

Pinpad não configurado ou não conectado utilizando o SITEF

Produto:

Microsiga Protheus

Versões:

11 e Superior

Ocorrência:

Mensagem na abertura do PDV

Ambiente:

Sigaloja, Front Loja, Totvs Pdv e Venda Direta

Passo a passo:

TEF's homologados

http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/TEF+Homologados

Pinpad's homologados

http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/PINPADs

1 - Verificar no cadastro de estação na aba Leitores, se o modelo e porta do PinPad está configurado corretamente.

2 - Verificar se as DLL´s do Clisitef estão atualizadas (Pasta \SmartClient). (Verificar disponibilidade de download com o Desenvolvedor Software Express)

3 - Verificar se a DLL do Pinpad está atualizada(Pasta \SmartClient). (Verificar disponibilidade de download com o Fabricante do Pinpad)

4 - Verificar no arquivo PPVISA.INI (Pasta \SmartClient), na chave [General] se a sessão (binfile) e (driver32) está apontando para a pasta do Smartclient local.

Obs: A sessão driver32 deverá apontar também para a DLL do Pinpad, no exemplo abaixo está sendo utilizado o Pinpad da Gertec.

[general]

binfile = \Protheus\bin\smartclient\PPVISA.BIN

driver32 = \Protheus\bin\smartclient\PPGERW32.DLL

4.1- Verificar se a porta está correta na sessão de acordo com o modelo de PinPad utilizado, no exemplo abaixo foi utilizado o PinPad da Gertec na porta com2      

[ger]

port = 2

sam = 2

speed = 19200

5 - Verificar no arquivo Clisitef.ini na sessão (PINPADCOMPARTILHADO) se a porta está correta de acordo com o exemplo abaixo.

[PINPADCOMPARTILHADO]

Porta=2

Observações: