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Objetivo: Projetar o consumo de sulco de pneus e sugerir datas para reforma ou aquisição de pneus.


Campo

Preenchimento

Data Base

Informar a data para seleção dos pneus a serem utilizados nas projeções de consumo e sugestão de reforma/compra

Visão

Selecione a visão desejada para demonstração dos dados

Período para Projeção

Informar o mês e ano para início e fim das projeções de consumo e sugestão de reformas/compras

Período de Aquisição dos Pneus

Informar o período de aquisição dos pneus a serem utilizados nas projeções de consumo e sugestão de reforma/compra. Preenchimento opcional.

Variáveis:

  • Marca
  • Modelo
  • Medida
  • Estrutura
  • Aplicação
  • Lote
  • Fornecedor
  • Desenho
  • Empresa Proprietária
  • Empresa Usuária

Selecione a(s) variável(eis) conforme visão desejada

Filtros:

  • Marca(s)
  • Modelo(s)
  • Medida(s)
  • Estrutura(s)
  • Aplicação(ões)
  • Lote(s)
  • Fornecedor(es)
  • Desenho(s)
  • Empresa(s) Proprietária(s)
  • Empresa(s) Usuária(s)




Informar se desejável, filtros para selecionar as características desejadas. Tecle F4 para ver as opções


Visão Sintética:


Campo

Conteúdo

Código Variável 1

Código da primeira variável selecionada

Descrição Variável 1

Descrição da primeira variável selecionada

Código Variável 2

Código da segunda variável selecionada

Descrição Variável 2

Descrição da segunda variável selecionada

Anterior a Projeção

Com base no limite mínimo de sulco e consumo de sulco (km/mm ou h/mm) por modelo de pneu, é projetada a data para reforma ou compra (com base na vida final da carcaça) a partir da última movimentação do pneu onde recuperamos a data e sulco informado, levando-se em consideração a média de km/h "rodados" por dia. Caso a data projetada seja anterior à data informada para o início da projeção, os pneus serão demonstrados nesta coluna classificando-os conforme abaixo:

  • Reforma Quantidade: Quantidade de Pneus que pela projeção já deveriam ter sido reformados anteriormente a data de início da projeção;


  • Reforma Valor: Custos previstos com Pneus que pela projeção já deveriam ter sido reformados anteriormente a data de início da projeção;


  • Compra Quantidade: Quantidade de Pneus que pela projeção já deveriam ter sido substituídos, pois chegaram à vida final da carcaça.


  • Compra Valor: Custos previstos com Pneus que pela projeção já deveriam ter sido substituídos anteriormente a data de início da projeção.

Mês/Ano

Com base no limite mínimo de sulco e consumo de sulco (km/mm ou h/mm) por modelo de pneu, é projetada a data para reforma ou compra (com base na vida final da carcaça) a partir da última movimentação do pneu onde recuperamos a data e sulco informado, levando-se em consideração a média de km/h "rodados" por dia. Caso a data projetada esteja dentro do período inicial e final informado para a projeção, os pneus serão demonstrados agrupados por mês conforme abaixo:

  • Reforma Quantidade: Quantidade de Pneus que pela projeção deverão ser reformados no mês;


  • Reforma Valor: Custos previstos com Pneus que pela projeção deverão ser reformados no mês;


  • Compra Quantidade: Quantidade de Pneus que pela projeção deverão ser substituídos no mês;


  • Compra Valor: Custos previstos com Pneus que pela projeção deverão ser substituídos no mês.

Total

  • Reforma Quantidade: Quantidade de Pneus que pela projeção deverão ser reformados;


  • Reforma Valor: Custos previstos com Pneus que pela projeção deverão ser reformados;


  • Compra Quantidade: Quantidade de Pneus que pela projeção deverão ser substituídos;


  • Compra Valor: Custos previstos com Pneus que pela projeção deverão ser substituídos.


Para um melhor entendimento da visão Sintética, recomendamos a análise do pneu pela visão analítica.
Visão Analítica:


Campo

Conteúdo

Código Variável 1

Código da primeira variável selecionada

Descrição Variável 1

Descrição da primeira variável selecionada

Código Variável 2

Código da segunda variável selecionada

Descrição Variável 2

Descrição da segunda variável selecionada

Pneu

Com base no limite mínimo de sulco e consumo de sulco (km/mm ou h/mm) por modelo de pneu, é projetada a data para reforma ou compra (com base na vida final da carcaça) a partir da última movimentação do pneu onde recuperamos a data e sulco informado, levando-se em consideração a média de km/h "rodados" por dia.

  • Código: Código do pneu recuperado para projeção;
  • Vida: Vida atual e vida(s) projetada(s) para o pneu. Quando se atinge a quantidade de vida máxima para o modelo do pneu, repete-se a(s) vida(s), porem, deve-se entender que é um novo pneu;
  • Sulco Mínimo: Quantidade de sulco (mm) mínimo previsto para o modelo do pneu;
  • Sulco Máximo: Quantidade de sulco (mm) máximo previsto para o modelo do pneu;
  • Unid. Medida: Unidade de medida de controle do pneu;
  • Km/Hora Sulco: Média de km/h previstas para se consumir um milímetro de sulco;
  • Km/Hora Dia: Média de km/h "rodadas" por dia pelo pneu.

Ultimo Sulco Apontado

  • Data: Data do último apontamento de sulco para o pneu;
  • Sulco: Quantidade de sulco (mm) apontado para o pneu no ultimo apontamento.

Restando

  • Sulco: Quantidade de sulco (mm) que o pneu poderá rodar (Ultimo sulco apontado – sulco mínimo (mm) previsto para o modelo do pneu);
  • Km/Hora: Quantidade de km/h que o pneu poderá "rodar" (Quantidade de sulco (mm) multiplicado pela média de km/h previstas para se consumir um mm de sulco);
  • Dias: Quantidade de dias que o pneu poderá "rodar" (Quantidade de Km/Hora que o pneu poderá "rodar" dividido pela média de km/h "rodadas" por dia).

Projeção

  • Data: Data projetada para a reforma ou substituição (compra) do pneu;
  • Tipo: R para reforma ou C para compra;
  • Valor: Valor previsto para a reforma ou substituição (compra) do pneu. O valor é recuperado da tabela de Cotações do cadastro de modelo de pneus.


A média de km/horas "rodados" por dia se dá pela quantidade de km/h trabalhadas pelo pneu, dividido pela quantidade de dias em que o mesmo está ou estava montado em um equipamento.




  • Sem rótulos