Tempo em Observação do paciente na Classificação de Risco

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Atendimento

Painel de Classificação de Risco

Requisito (ISSUE): PCREQ-9988

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL Server, Oracle

Tabelas Utilizadas:

SZCLASSIFICACAORISCO, SZLOGATENDIMENTO

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

Para pacientes em observação, a coluna "Espera" ficava em branco.

Melhoria consiste na inclusão do tempo em que o paciente está em observação a partir da data/hora que o mesmo foi transferido para observação (aba de "Atendimento Médico" e "Posto de Enfermagem").

 

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):
   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.10 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.10.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.10

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Utilização

É necessário que exista plantonista cadastrado no dia desejado e as especialidades atendidas.

  1. Acesse o menu Atendimento/Pronto Atendimento/Toten de Pronto Atendimento.
  2. Selecione a unidade de atendimento.
  3. Selecione a especialidade deseja e gere uma senha.
  4. Acesse o menu Atendimento/Pronto Atendimento/Painel de Classificação de Risco.
  5. Selecione a mesma unidade em que a senha foi gerada.
  6. Selecione a aba "Registro de Triagem" e faça o registro.
  7. Selecione a aba "Registro de atendimento" e realize o registro do paciente.
  8. Acesse o sistema com um usuário de perfil médico e realize a chamada da senha para colocar o paciente com o status de "Em atendimento".
  9. Com o registro do paciente selecionado, clique em "Enviar p/ Observação". Neste momento a coluna "Espera" exibirá o tempo que o paciente está em espera.



  10. Na aba Posto de Enfermagem a informação também será exibida.