Árvore de páginas

Faturamento de Consignação no Recebimento de Materiais

No recebimento da nota de faturamento de consignação são apresentados, para seleção, todos os itens que foram devolvidos simbolicamente ao fornecedor, com a quantidade de saldo a faturar disponível.

O item selecionado não pode ser faturado com uma quantidade maior que a quantidade devolvida simbolicamente, ou seja, é permitido o faturamento somente até o limite do saldo a faturar.

Outra possibilidade é o faturamento parcial. Neste caso, pode ser informada uma quantidade menor que a devolvida simbolicamente. O sistema armazena a quantidade faturada durante a digitação do documento e realiza a baixa do saldo a faturar no momento da atualização da nota.

Os itens disponíveis para o faturamento são apresentados com o saldo a faturar, o qual é calculado com base na quantidade devolvida simbolicamente, na quantidade em faturamento e na quantidade já faturada.

No momento da atualização da nota de faturamento de consignação é realizada a baixa da alocação para a nota de devolução simbólica. Assim, como numa eventual desatualização, esta quantidade é realocada. A partir deste desenvolvimento, não há a alocação da própria nota de faturamento de consignação, visto que este controle fica restrito a nota de devolução simbólica.

Na janela de seleção das notas de devolução simbólica disponíveis para faturamento foi alterada a descrição da coluna Qtde para Fatura a Receber, a qual permanece habilitada para alteração, e Qt Alocada para Fatura em Recebimento.

Todos os tratamentos para este tipo de documento serão executados quando, nos parâmetros de Obrigações Fiscais, for indicado que o estabelecimento controla a devolução simbólica de consignação. Quando este parâmetro não estiver assinalado, serão mantidas as tratativas existentes atualmente no produto.