Páginas filhas
  • Tutorial para Utilização da Central de Ajuda
(aviso) Para acessar a Central de Ajuda é necessário que as rotinas estejam atualizadas de acordo com a última versão disponibilizada na 26 ou a partir da primeira versão da 27.

Você poderá acessar a Central de Ajuda de duas formas diferentes:

  • Ao acessar qualquer rotina e clicar a tecla F-1
  • Através do Link: http://centraldeajuda.pcinformatica.com.br/

    (aviso) Atenção: a central de ajuda é compatível com os seguintes navegadores:

    1. Mozilla - versão 25 ou superior
    2. Google Chrome -  versão 41 ou superior
    3. UC Browser -  última versão
    4. Internet Explorer -  versão 8 ou superior
  1. Na aba Você precisa saber serão apresentados os documentos e vídeos mais relevantes dos canais TDN e YouTube, referentes à rotina solicitada. Para mais informações sobre a rotina ou sobre os assuntos pesquisados no campo de pesquisa, clique Veja mais TDN ou Veja mais Tutoriais em vídeo.

             

  1. 1 Ao clicar em Veja mais TDN será apresentada nova janela de navegação direcionando ao site do TDN.  

               

 

  1. 2 Para ter acesso às pastas, onde os documentos estão distribuídos por tipos e versão, clique em  no canto superior esquerdo da tela e selecione a opção TDN;

               

         1.3 Em Documentação de Produtos TOTVS, clique a opção PC Sistemas;

             

         1.4 Selecione o tipo de documento desejado, conforme necessidade;

             

 

Especificação de Requisito (ER)

São os requisitos necessários para a implementação das inovações solicitadas pelos clientes, para que sejam desenvolvidas. Estes documentos podem ser encontrados na pasta Especificação de Requisitos e estão divididos por módulos e por rotinas.


Documento Técnico (DT)

Apresenta informações pertinentes à inovação desenvolvida, sendo elas: versão da rotina, rotinas envolvidas, cadastro necessário e procedimento para utilização. Estes documentos auxiliarão na execução do passo a passo da solução implementada e podem ser encontrados na pasta Novidades da Versão, divididos por Inovação e Legislação, por módulos e por rotinas.

 

Documento de Referência (DR)

Substituto da Ajuda (Help) dos produtos PC, este documento apresenta os principais campos, opções e funcionalidades das rotinas e pode ser encontrado na pasta Documento de Referência, dividido por módulos.

Observação: foram gerados arquivos em pdf  das antigas Ajudas, porém os processos apresentados não estão passíveis de atualização. Esses documentos estão localizados em Documentos Legados.

 

Destaques da Versão por Módulos

Apresenta as principais soluções desenvolvidas na versão. Este documento substituirá o antigo Boletim de Evolução e pode ser encontrado na pasta Novidades da Versão, em cada módulo.

 

         2. Na aba Últimos publicados você poderá visualizar as últimas publicações do TDN e YouTube. Para acessar mais documentos e vídeos clique em Veja mais TDN  ou Veja mais Tutoriais em vídeo.

           

 

       3. Na aba Novidades do segmento serão apresentadas as novidades publicadas no Blog da PC Sistemas. Para saber mais sobre as novidades publicadas no Blog, clique em Veja mais no blog da PC Sistemas, ao final da tela.

          


Por meio da Central de Ajuda também é possível entrar em contato com os nossos canais de atendimento:

  • Para abertura de chamados, acesse o link do Canal de atendimento ao final da página.
  • Para atendimento telefônico, ligue 0800 707-2707.