Árvore de páginas

Item x Un Med x País Origem x Fornecedor - CD0867

Visão Geral do Programa

Esse cadastro se faz necessário para os casos de Importação, gerando NF-e, onde pode-se ter diferentes códigos GTIN para determinado produto, em uma unidade de medida diferente, o produto proveniente de diferentes países e fornecedores diferentes, fornecendo o mesmo produto.

Assim sendo, pode-se importar o produto de um fornecedor de Miami, e este fornecedor comprar o produto do próprio país dele, os EUA, ou da China, Índia, etc.

Vale lembrar que para este exemplo de Importação, o cliente deve ter os códigos de barras dos produtos cadastrados em seu ERP, para que sejam geradas as corretas informações de GTIN/EAN na NF-e.

Todos os quatro campos: Item, Unidade Medida, País Origem e Fornecedor são opcionais, permitindo informar um valor genérico para não especificar o valor, nestes casos, o valor genérico significa que o campo é válido para todos os valores.

O caracter “*” será utilizado para identificar o valor genérico de um campo alfanumérico (por exemplo o Item e Unidade Medida) e o valor 0 (zero) será utilizado para identificar o valor genérico de um campo numérico (por exemplo o País Origem e Fornecedor).

Exemplo:
Importação de pen-drive.

Item..........: pen-drive

Unidade Medida: *

País Origem...: China

Fornecedor....: 0

Cód GTIN......: 690456328001

Significa então que, para o produto pen-drive , em qualquer unidade de medida “*”, cujo o País Origem, ou seja, o país de fabricação, for China, e adquirido de qualquer fornecedor “0”, será este código GTIN a ser gerado na NF-e.

Vale lembrar que os Códigos GTIN dos produtos são padronizados pelo GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação – entidade oficial responsável pelo licenciamento da numeração do código de barras).

Item x Un Med x País Origem x Fornecedor

Objetivo da tela:

Permitir associar o item, unidade de medida, país origem e fornecedor do produto.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Item

Selecionar o código do item para o qual deseja-se relacionar a uma unidade de medida, país, fornecedor e GTIN. O item deverá estar previamente cadastrado na base de dados.

Unidade Medida

Selecionar o código correspondente ao item.

País de Origem

Selecionar o país correspondente ao item.

Fornecedor

Selecionar o fornecedor correspondente ao item.

Cód GTIN

Inserir o código GTIN (Número Global do Item Comercial) do item na unidade comercial do item na NF-e (unidade de medida do faturamento (importação)), o qual será utilizado na geração do XML da Nota Fiscal Eletrônica a ser enviada para a SEFAZ.

Nota:

O código GTIN equivale aos antigos códigos EAN, UPC, DUN-14 ou código de barras.

O código deve ser informado no padrão GTIN-8, GTIN-12, GTIN-13 ou GTIN-14.

 

Conteúdos Relacionados:

Nota Fiscal Eletrônica