Árvore de páginas

Réplica entre Empresas/Estabelecimentos - MLA0171

Visão Geral do Programa

As atualizações dos cadastros do MLA, podem ser feitas por intermédio desse programa de duas formas:

  • Replicação de dados para empresas / estabelecimentos que estão na mesma base de dados.
  • Exportação e importação de dados para as empresas que estão em base de dados diferenciadas.

Durante a execução, caso sejam encontradas inconsistências para replicação ou importação de dados e o registro do cadastro não seja efetuado. Nessa situação, a mensagem de erro é apresentada no relatório.

Quando há muita informação para ser replicada ou importada, é sugerido que a execução seja agendada em RPW. 

Pré-requisitos:

É pré-requisito para execução dessa função:

Para atualização do cadastro de Verba do Usuário é necessário que o usuário tenha permissão de liberar verbas para os aprovadores. Nesse caso, o campo Libera Verba, deve estar assinalado no cadastro Usuários da Aprovação (MLA0103).


Replica entre Empresas / Estabelecimentos – Pasta Parâmetros 1

Objetivo da tela:

Agilizar as parametrizações do módulo para empresas e estabelecimentos com base na réplica de informações de uma empresa e estabelecimento base.

Definir os critérios para replicação dos dados da empresa/estabelecimento de origem para as empresas de destino. As informações apresentadas nessa janela estão divididas em dois grupos, sendo eles:

  • Replicação de Dados (mesma base de dados): Informar os dados, caso deseje fazer a réplica das informações dentro da mesma base de dados.
  • Exportação/Importação de Dados: Informar os dados, caso deseje fazer a exportação ou importação dos dados para arquivos. Neste caso, para bases de dados de empresas diferentes.


Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição

Empresa origem

Selecionar a empresa cuja parametrização será considerada como origem das informações a serem replicadas.

Empresa(s) destino

Inserir a faixa de códigos das empresas de destino das parametrizações copiadas da empresa de origem.

Estabelecimento origem

Selecionar o estabelecimento cuja parametrização será considerada como origem das informações a serem replicadas.

Estabelecimento(s) destino

Inserir a faixa de códigos dos estabelecimentos de destino das parametrizações copiadas da empresa de origem.

Opção

Selecionar a opção que determina se há intenção de exportar ou importar as parametrizações em arquivo.

As opções disponíveis são:

  • Importar - Determina que a base de dados será atualizada de acordo com as informações contidas no arquivo a ser importado.
  • Exportar - Determina que as informações da base de dados serão exportadas para um arquivo, permitindo que sejam importadas por outra base de dados.

Importar

Selecionar a forma de importação dos dados

As opções disponíveis são:

  • Várias empresas/estabelecimentos - Serão consideradas todas as empresas e estabelecimentos existentes no arquivo para importação que estejam dentro da faixa de seleção (empresas e estabelecimentos destino). Os dados dessas empresas/estabelecimentos serão importados com os mesmos códigos de empresa e estabelecimento que estão no arquivo de importação.
  • Empresa/estabelecimento específico para outros - Será necessário informar uma empresa e estabelecimento origem. Neste caso as informações dessa empresa/estabelecimento, serão replicadas para todas as empresas/estabelecimentos que estirem informadas na faixa de destino.

Empresa origem

Selecionar a empresa, do arquivo a ser importado, cuja parametrização será considerada como origem das informações a serem replicadas.

Estabelecimento origem

Selecionar o estabelecimento, do arquivo a ser importado, cuja parametrização será considerada como origem das informações a serem replicadas.

Empresa(s) destino

Inserir a faixa de códigos das empresas a serem consideradas na exportação / importação das parametrizações.

Estabelecimento(s) destino

Inserir a faixa de códigos dos estabelecimentos a serem considerados na exportação / importação das parametrizações.

Arquivo a exportar/importar

Quando selecionada a opção de exportação, será sugerido o diretório temporário da seção e o nome de arquivo será o MLA0171.csv, podendo ser alterado caso necessário.

Quando selecionada a opção de importação, permite informar a localização do arquivo com dados a serem importados.


Replica entre Empresas / Estabelecimentos – Pasta Parâmetros 2

Objetivo da tela:

É apresentada ao acionar a pasta Parâmetros 2, na tela Replica entre Empresas / Estabelecimentos. Nessa tela é possível selecionar os cadastros que deseja realizar a replicação, exportação/importação, sendo que esses cadastros estão divididos em três grandes grupos:

Grupos de parâmetros que não tratam empresa - neste caso, a replicação de dados não fará sentido, pois só existe um registro único para todas as empresas e estabelecimentos. Somente será possível exportar os dados (formato de arquivo .csv) e importar na outra base de dados.

  • Chaves do documento
  • Códigos de rejeição
  • Programas de consulta
  • Usuários da aprovação
  • Tipos de aprovação
  • Aprovadores alternativos
  • Configurações visuais
  • Layouts

Grupos de parâmetros que só possuem empresa - neste caso, será possível replicar as informações de uma empresa para outra (ou para outras). Quando for na mesma base de dados, existe a opção de selecionar a empresa origem e a destino para replicar os dados. Se forem empresas em banco de dados separados, existe a opção de exportar os dados (em formato de arquivo .csv) e importar na outra base/empresa.

  • Lotações da aprovação
  • Lotações do usuário
  • Referências
  • Limites de aprovação família
  • Tipos de aprovação da família
  • Tipos de aprovação da referência
  • Tipos de aprovação do documento
  • Tipos de aprovação do item

Grupos de parâmetros que possuem empresa e estabelecimentos - para este tipo de cadastro é possível replicar as informações de uma empresa e estabelecimento para outra empresa estabelecimento (ou para outras empresas/estabelecimentos). Quando for na mesma base, existe a opção de selecionar a empresa e estabelecimento origem, assim como as informações de destino para replicar os dados. Se as empresas forem em bancos de dados separados, haverá a opção de exportar e importar os dados, conforme descrito na opção acima.

  • Parâmetros da aprovação
  • Tipos de documento
  • Permissões do usuário
  • Verbas do usuário
  • Aprovador padrão
  • Aprovadores da faixa
  • E-mails alternativos
  • Faixas de aprovação
  • Hierarquia de aprovadores
  • Lista de aprovadores do documento
  • Lista de aprovadores da família
  • Lista de aprovadores do item
  • Lista de aprovadores da referência


Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição

Simula replicação / importação

Quando assinalado, determina que as alterações devem ser somente simuladas. Nesse caso, somente serão apresentados os relatórios com as mudanças, mas elas não serão efetivamente realizadas.

Para que as alterações sejam efetivadas, esse campo não deve estar assinalado.

Somente eliminar se existir dados para substituir

Quando assinalado, determina que não devem ser eliminados os registros que não possuam dados para substituir.

Nota:

Esse parâmetro é considerado apenas para os cadastros de Aprovadores da faixa, Faixas da aprovação e Hierarquia de aprovadores, uma vez que na pasta digitação somente há a opção de Substituir Tudo para esses cadastros.


Replica entre Empresas / Estabelecimentos – Pasta Digitação

Objetivo da tela:

Definir qual o tratamento a ser dado para a cópia dos cadastros.


Principais Campos e Parâmetros: 

Campo:

Descrição

Assumir para todos

Quando assinalado, determina que a opção definida deva ser assumida para todos os cadastros listados nessa pasta.

Programa

Exibe uma lista com os programas previamente definidos na pasta Parâmetros para cópia das parametrizações.

Opção de Cópia

Selecionar a opção de cópia a ser efetuada para a empresa e estabelecimento de destino de acordo com cada cadastro.

As opções de cópia disponíveis são:

  • Somente Inexistentes - Determina que a réplica deve ser efetuada somente para os cadastros inexistentes na base.
  • Incluir Inexistentes e Atualizar Existentes - Determina que a réplica deve incluir os cadastros que não existirem e atualizar os cadastros já existentes.
  • Substituir Tudo - Determina que os cadastros existentes devem ser eliminados, sendo criados novos registros para o cadastro.

Nota:

Somente para os cadastros de Aprovadores da faixa, Faixas da aprovação e Hierarquia de aprovadores, que não é possível selecionar a opção desejada. Para estes casos é assumida a opção de Substituir tudo.


Replica entre Empresas / Estabelecimentos – Pasta Impressão

Objetivo da tela:

Permitir determinar o destino da geração, bem como a forma de execução.

Para mais detalhes consulte o conceito Pasta Impressão.