Páginas filhas
  • ÍCONES


Botões de busca
Utilizado para consultar registros da entidade a qual pertence o botão. O usuário poderá selecionar um dos registros clicando em sua linha.
Utilizado para consultar registros da entidade a qual pertence o botão. O usuário poderá selecionar um ou mais registros utilizando a funcionalidade de seleção múltipla.
Acesso rápido
Ícone para acesso rápido ao Painel de Indicadores definido para o usuário ou grupo de usuário.
Ícone para acesso rápido ao Favorito definido pelo usuário.

Barra de Navegação
Utilizada para navegar entre os registros e exportação de dados no formato XML para poder ser utilizado em aplicações móveis.


Utilizado para posicionar no primeiro registro.
Utilizado para posicionar no registro anterior.
Utilizado para posicionar no registro posterior.
Utilizado para posicionar no último registro.
Indica a posição do registro.
Utilizado para exportação de dados no formato XML para poder ser utilizado em aplicações móveis.
Barra de Botões Layout 1
Utilizada para cadastros ou apontamentos onde a tabela de registros é sobreposta para editar ou incluir registro.


Utilizado para editar o registro corrente.
Utilizado para incluir um novo registro.
Utilizado para excluir o registro corrente.
Utilizado para cancelar a alteração ou inclusão do registro corrente.
Utilizado para imprimir os dados do cadastro ou apontamento.
Quando escolhida a opção XLS imprime em Excel, quando escolhida a opção PDF imprime em PDF.


Barra de Botões Layout 2
Utilizada para cadastros ou apontamentos onde a edição ou inclusão é realizada diretamente na tela em que se encontra.


Utilizado para salvar o registro corrente.
Utilizado para incluir um novo registro.
Utilizado para excluir o registro corrente.
Utilizado para cancelar a alteração ou inclusão do registro corrente.
Utilizado para imprimir os dados do cadastro ou apontamento.
Quando escolhida a opção XLS imprime em Excel, quando escolhida a opção PDF imprime em PDF.

Barra de Botões Layout 3
Utilizada para registros detalhes.



Utilizado para editar o registro corrente.

Utilizado para incluir um novo registro.
Utilizado para excluir o registro corrente.
Utilizado para cancelar a alteração ou inclusão do registro corrente.

Tabela de DadosNas telas de cadastros/apontamentos há dados dispostos em tabelas (grid) que permitem que os dados exibidos sejam ordenados por qualquer uma das colunas visualizadas e também seleção para manutenção no registro.
No rodapé da tabela, quando a tabela apresenta muitas linhas, há o paginador da mesma, podendo o usuário escolher diretamente a página desejada através do número ou ainda navegando página/página através dos ícones "<<" indicando retrocesso ou ">>" indicando avanço.




Tecla F1 Em qualquer tela ao se pressionar a tecla F1, será aberta uma nova guia direcionando à Central de Ajuda.

  • Sem rótulos