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  • Cadastro de Tabela de Preços_MDOM0036

Objetivo: Cadastrar e configurar por Unidade Administrativa as Tabelas de Preços que serão utilizadas para pagamento de atividades realizadas no Apontamento de Produção Rural. Nas tabelas são configurados os critérios para o sistema identificar qual a tabela do Grupo de Tabelas será utilizado para pagamento da Mão de Obra Rural.

Campos Obrigatórios:

  • Código: Código da Tabela de Preços, o usuário deve informar um código diferente para cada Tabela (o cadastro é por Unidade Administrativa, ou seja, o código deve ser distinto por Unidade Administrativa). (Tamanho do Campo: 10 caracteres).
  • Descrição Abreviada: o usuário deve digitar a descrição abreviada para cada Tabela de Preços que será cadastrada. (Tamanho do Campo: 10 caracteres);
  • Descrição Completa: O usuário deve digitar a descrição completa que será cadastrada. (Tamanho do Campo: 50 caracteres);
  • Grupo de Tabela de Preços: Grupo ao qual pertence a Tabela de Preços. O Grupo de Tabela de Preços deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do Campo: 10 caracteres).

Demais Validações:
Quando houver Valores de Tabelas de Preços cadastrado para a Tabela de Preço o campo "Grupo de Tabela de Preços" ficará desabilitado.

Vigência:
Campos Obrigatórios:

  • Início de Vigência: Data de início de vigência dos critérios da tabela preços.

Demais Campos:

  • Fim de Vigência: Data final da vigência dos critérios da tabela preços. O campo Fim de Vigência não é obrigatório, porém não é permitido possuir mais de um período de vigência para a mesma tabela sem a data de Fim de Vigência. O campo Fim de Vigência em branco indica que a vigência está ativa a partir da data de Início de Vigência e não tem o Fim previsto.

Demais Validações:

  • Data inicial não pode ser maior que a data final.
  • Não permite períodos de vigências com Datas intercaladas.


Critérios por Vigência:
Campos Informativos (desabilitados):

  • Início de Vigência: Data de início de vigência dos critérios da tabela preços.
  • Fim de Vigência: Data final de vigência dos critérios da tabela preços.

Campos Obrigatórios:

  • Atributo: Descrição do Atributo configurado para o Grupo de Tabela de Preços. O sistema já irá carregar todos os atributos configurados para o Grupo da Tabela de Preços.
  • Código: Código do Atributo utilizado como filtro para identificar a qual a tabela de preços do Grupo de Tabela de Preços será utilizada para valorar a operação. Por exemplo: Se configurado o atributo "Cultura/Ocupação" pode-se informar o código da Cultura/Ocupação que será considerada para utilizar a Tabela de Preços. É possível consultar através de uma janela os atributos cadastrados. O atributo deve estar previamente cadastrado.
  • Descrição: Descrição do Atributo informado.

Demais Validações:

  • Não permite o mesmo valor de atributo para o mesmo período de Vigência, por exemplo, não é possível inserir mais de uma vez o atributo [Talhão-Ocupação] com o valor "Soja", mas é possível incluir o atributo [Talhão-Ocupação] com o valor "Soja" e o atributo [Talhão-Ocupação] com o valor "Milho".

Funcionalidades:

  • Quando selecionar o Atributo "Talhão - Período de Produção" e não estiver configurado "Utiliza Ano Agrícola" na Configuração do Local de Produção, o campo Ano Agrícola fica invisível.

Filtros de Tela:

  • Código: Código da Tabela de Preços para Mão de Obra Rural.
  • Descrição: Descrição Completa da Tabela de Preços para Mão de Obra Rural.
  • Grupo de Tabela de Preços: Grupo da Tabela de Preços para Mão de Obra Rural.

Relatório:

  • Grupo de Tabela de Preços: código e descrição amarrados no cadastro da Tabela.
  • Código: código da Tabela cadastrada.
  • Descrição: descrição da Tabela cadastrada.