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  • Cadastro de Projeto de Inventário_INFM0004


Objetivo: Cadastro de Projetos de Inventário Florestal por Unidade Administrativa. Cadastrar o Projeto de Inventário Florestal informando qual o Método de Inventário Florestal, período em que o mesmo será realizado, quais serão os Participantes, quais as Medições serão realizadas, em quais os Locais de Produção serão realizados o Inventário e os Documentos relacionados ao Projeto. No Apontamento de Inventário Florestal é informado a qual Projeto se refere o Apontamento. No Encerramento/Reabertura de Medições é necessário informar de qual Projeto desejar Encerrar ou Reabrir a Medição. O Processamento de Inventário Florestal é realizado por Projeto e Medição.
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Campos Obrigatórios:

  • Código: Código do Projeto de Inventário. Não é permitido mais de um registro com o mesmo Código para a mesma Unidade Administrativa. (Tamanho do campo: 10 caracteres).
  • Descrição: Descrição do Projeto de Inventário Florestal. Não é permitido mais de um registro com a mesma Descrição para a mesma Unidade Administrativa. (Tamanho do campo: 50 caracteres).
  • Início: Data de Início do Projeto de Inventário. A data deve ser menor ou igual à data de fim. No Apontamento de Inventário somente será permitida data maior ou igual à data de Início do Projeto de Inventário Florestal.
  • Método de Inventário: Método que será utilizado para o Projeto. O Método de Inventário é o qual define as Variáveis e Fórmulas que serão utilizadas no Projeto. Se já possuir apontamentos para o Projeto não será permitido alterar o Método do Projeto, ficando o campo desabilitado. O Método de Inventário deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 caracteres).
  • Projeto para Análise de Aquisição de Novas Áreas: Quando marcado indica que o Projeto é para análise de aquisição de novas áreas. Quando o projeto é para análise de aquisição de novas áreas, no cadastro de Local de Produção serão obrigatórios somente os campos básicos para o Inventário Florestal.


Demais Campos:

  • Fim: Data final do Projeto de Inventário. A data final deve ser maior ou igual à Data Inicial. No Apontamento de Inventário somente é permitida data menor ou igual à da Final do Projeto, desde que a mesma esteja informada.
  • Observação: Observação referente ao Projeto de Inventário. (Tamanho do campo: 250 caracteres).



Participantes
Objetivo: Informar quem são os participantes do Projeto e suas respectivas participações.


Campos Obrigatórios:

  • Tipo de Participante: Tipo de Participante no Projeto. Não é permitido mais de um registro com o mesmo Tipo de Participante e Participante para o mesmo Projeto de Inventário. O Tipo de Participante deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 caracteres).
  • Participante: Participante no Projeto de Inventário Florestal. Não é permitido mais de um registro com o mesmo Tipo de Participante e Participante para o mesmo Projeto de Inventário. O Participante deve estar previamente cadastrado no cadastro de Funcionários e deve estar disponível para a Unidade Administrativa atual no período do Projeto de Inventário, se não possuir data final informada para o Projeto o sistema considerará a data atual. (Tamanho do campo: 10 inteiros).


Demais Funcionalidades:

  • Salvar e Incluir: O "Salvar e Incluir" salva o registro corrente e prepara a inclusão de um novo registro permanecendo o valor do campo Tipo de Participante. O campo Participante é limpo. O foco do cursor é direcionado para o campo Tipo de Participante.


Medições
Objetivo: Cadastrar quais as medições serão realizadas no Projeto de Inventário e se a medição já está finalizada. No Apontamento de Inventário somente será permitido apontar para Medições cadastradas para o Projeto e que não estejam Finalizadas.




Campos Obrigatórios:

  • Medição: Medição a ser realizada no Projeto de Inventário Florestal. Não é permitido mais de um registro com a mesma Medição para o mesmo Projeto de Inventário. A Medição deve estar previamente cadastrada. (Tamanho do campo: 10 caracteres).


Demais Campos:

  • Finalizada: Indica se a Medição está Finalizada. No Apontamento de Inventário somente será permitido apontar para Medições cadastradas para o Projeto e que não estejam Finalizadas. A finalização ou reabertura da Medição também pode ser realizada pelo processo de Encerramento/Reabertura de Medição.


Locais
Objetivo: Cadastrar em quais os Locais de Produção será realizado o Inventário Florestal. No Apontamento de Inventário somente será permitido apontar para os Locais cadastrados para o Projeto.




Campos Obrigatórios:

  • Ano Agrícola: Ano Agrícola ao qual pertence o Local de Produção. Quando não configurado "Utiliza Ano Agrícola" na Configuração do Local de Produção, o campo Ano Agrícola fica invisível, caso contrário, se informado apenas o Ano Agrícola e clicar em Incluir, será perguntado ao usuário se deseja incluir todos os Locais de Produção do Ano Agrícola, caso o usuário responda que Sim serão incluídos todos os Locais de Produção do Ano Agrícola e Unidade Administrativa corrente. O Ano Agrícola deve estar previamente cadastrado. (Tamanho do campo: 10 inteiros)


Demais Campos:

  • Período de Produção: Período de Produção ao qual pertence o Local de Produção. Quando não configurado "Utiliza Ano Agrícola" na Configuração do Local de Produção, o campo Período de Produção será obrigatório, e deve informar o Período de Produção, e clicar em Incluir, será perguntado ao usuário se deseja incluir todos os Locais de Produção do Período de Produção, caso contrário não tem obrigatoriedade, se informado apenas o Ano Agrícola e Período de Produção, e clicar em Incluir, será perguntado ao usuário se deseja incluir todos os Locais de Produção do Ano Agrícola e Período de Produção. Caso o usuário responda que Sim, serão incluídos todos os Locais de Produção do Ano Agrícola, Período de Produção e Unidade Administrativa corrente. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado para o Ano Agrícola informado. (Tamanho do campo: 10 inteiros)
  • [Fazenda]: [Fazenda] ao qual pertence o Local de Produção. Se informado apenas o Ano Agrícola, Período de Produção e [Fazenda] e clicar em Incluir, será perguntado ao usuário se deseja incluir todos os Locais de Produção do Ano Agrícola, Período de Produção e [Fazenda]. Caso o usuário responda que Sim, serão incluídos todos os Locais de Produção do Ano Agrícola, Período de Produção e [Fazenda]. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada para a Unidade Administrativa corrente. (Tamanho do campo: 6 inteiros)
  • [Setor]: [Setor] ao qual pertence o Local de Produção. Se informado apenas o Ano Agrícola, Período de Produção, [Fazenda] e [Setor], e clicar em Incluir, será perguntado ao usuário se deseja incluir todos os Locais de Produção do Ano Agrícola, Período de Produção, [Fazenda] e [Setor]. Caso o usuário responda que Sim, serão incluídos todos os Locais de Produção do Ano Agrícola, Período de Produção, [Fazenda] e [Setor]. O [Setor] deve estar previamente cadastrado para a [Fazenda] informada. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o campo [Setor] fica invisível. (Tamanho do campo: 6 caracteres)
  • [Talhão]: Local de Produção em que será realizado o Inventário Florestal. O Local de Produção deve estar previamente cadastrado para o [Setor] informado. O mesmo Local de Produção não pode estar associado a mais de um Projeto de Inventário. (Tamanho do campo: 6 caracteres)


Demais Funcionalidades:

  • Excluir: Permite seleção múltipla para exclusão dos Locais de Produção.
  • Salvar e Incluir: Salva o registro corrente e prepara para uma nova inclusão permanecendo os dados do registro corrente até o penúltimo campo informado. Por exemplo, se informado até o campo [Setor] salvará os Locais de Produção do [Setor] informado e prepara uma nova inclusão com os mesmos dados até o campo [Fazenda], ficando o cursor no campo [Setor].



Documentos
Objetivo: Associar e armazenar os documentos referentes ao Projeto de Inventário Florestal.






Campos Obrigatórios:

  • Descrição: Descrição do documento associado ao Projeto de Inventário Florestal. (Tamanho do campo: 50 caracteres)

Arquivo: Arquivo a ser associado ao Projeto de Inventário Florestal.

Relatório
Os filtros da tela são aplicados para o relatório.


Campos:

  • Código: Código do Projeto de Inventário. Campo utilizado para ordenação do relatório.
  • Descrição: Descrição do Projeto de Inventário Florestal.
  • Método de Inventário: Método que será utilizado para o Projeto.
  • Início: Data de Início do Projeto de Inventário.
  • Fim: Data final do Projeto de Inventário.
  • Tipo de Participante: Descrição do Tipo de Participante. Campo utilizado para ordenação do relatório.
  • Participante: Código e Nome do Participante. Campo utilizado para ordenação do relatório.
  • Medição: Código e Descrição das Medições. Campo utilizado para ordenação do relatório.
  • Ano Agrícola: Ano Agrícola ao qual pertence o Local de Produção. Campo utilizado para ordenação do relatório.
  • Período de Produção: Período de Produção ao qual pertence o Local de Produção. Campo utilizado para ordenação do relatório.
  • [Fazenda]: [Fazenda] ao qual pertence o Local de Produção. Campo utilizado para ordenação do relatório.
  • [Setor]: [Setor] ao qual pertence o Local de Produção. Campo utilizado para ordenação do relatório. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o [Setor] fica invisível.
  • [Talhão]: Local de Produção. Campo utilizado para ordenação do relatório.
  • Documento: Descrição do documento associado ao Projeto de Inventário Florestal.


Filtros
Demais Filtros:

  • Código: Código do Projeto de Inventário.
  • Descrição: Descrição do Projeto de Inventário.
  • Vigente no Período: filtra todos os Projetos que estejam vigentes no período informado. Se o Projeto não possuir data final indica que o mesmo encontra-se vigente até a data atual.
  • Data Inicial: Data inicial de vigência do Inventário Florestal.
  • Data Final: Data final de vigência do Projeto de Inventário Florestal.
  • Método de Inventário: Método de Inventário Florestal. O Método de Inventário deve estar previamente cadastrado.
  • Locais: Filtra todos os Projetos aos quais possuem os campos referentes aos Locais de Produção informados.
  • Ano Agrícola: Ano Agrícola ao qual pertence o Local de Produção. O Ano Agrícola deve estar previamente cadastrado. Quando não configurado "Utiliza Ano Agrícola" na Configuração do Local de Produção, o filtro Ano Agrícola fica invisível.
  • Período de Produção: Período de Produção ao qual pertence o Local de Produção. O Período de Produção deve estar previamente cadastrado para o Ano Agrícola informado.
  • [Fazenda]: [Fazenda] ao qual pertence o Local de Produção. A [Fazenda] deve estar previamente cadastrada.
  • [Setor]: [Setor] ao qual pertence o Local de Produção. O [Setor] deve estar previamente cadastrado para a [Fazenda] informada. Quando não configurado "Utiliza [Setor]" na Configuração do Local de Produção, o filtro [Setor] fica invisível.
  • [Talhão]: Local de Produção. O Local de Produção deve estar previamente cadastrado para o [Setor] informado.